Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de Contas


rpaulino

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, eu agradeço muito se alguem puder me informar como proceder, o problema é o seguinte:

Eu preciso migrar 88 clientes de uma revenda para outra, são clientes com muitos arquivos, então, eu preciso fazer a transferencia de todas as contas uma a uma e com o minimo de downtime, o que pensei em fazer é o seguinte, transferir o full backup da conta pro novo servidor e alterar a zona DNS do dominio no servidor antigo apontando pro novo, ao final da migração de todas as contas eu altero o DNS do dominio principal (o dominio da minha revenda). Já li artigos falando sobre diminuir o TTL, o problema é que não sei quais são as configurações exatas que devo alterar na zona de DNS. Alguem saberia me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem acesso SSH aos servidores? se sim a migraçao e super rapida e sem muitos problemas.

se for transferencia via fullbackup, recomendo que faça uma migraçao noturna de preferncia apos meia noite, assim nao tera impacto nos seus clientes e podera trocar os DNS sem problemas usando os dns normais de seu server.

Se vc esta trocando de revenda, a ideia e assim que inciar a migraçao mude todos os DNS dos dominios internacionais (.com. etc.) para os DNS do servidor isso ajudara bastante a dominuir o prazo de propagaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia é transferir todas as contas uma a uma, sem alterar o DNS do dominio principal, pois são 88 clientes, vários GBs de arquivos, se eu altero o IP do meu dominio principal varios clientes podem ficar fora do ar ate eu transferir tudo, eu nao nao tenho acesso root ao WHM, por isso estou perguntando se há possibilidade de fazer um "redirecionamento" de cada conta pro novo servidor alterando a zona DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação:

Eu fiz um teste com um domínio alterando a zona de DNS dele no servidor atual, ele apontou pro novo servidor, porém só depois de algumas horas.

Geralmente demora - eu não creio que vc venha a conseguir migra-los sem um downtime. Eu te sugeriria primeiro bloquear o cliente no servidor de origem, gerar o backup atualizado, jogar para o novo server e restaura-lo (apontando o IP do DNS para o novo server pelo menos até propagar os novos DNSs).

O problema de uma migração demorada é a duplicidade de dados que pode ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente demora - eu não creio que vc venha a conseguir migra-los sem um downtime. Eu te sugeriria primeiro bloquear o cliente no servidor de origem, gerar o backup atualizado, jogar para o novo server e restaura-lo (apontando o IP do DNS para o novo server pelo menos até propagar os novos DNSs).

O problema de uma migração demorada é a duplicidade de dados que pode ocorrer.

É justamente por isso que eu preciso alterar a zona de DNS de cada conta no servidor atual e não alterar o DNS do meu dominio principal, o DNS do dominio principal eu desejo mudar apenas quando todas as contas estiverem no novo servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente por isso que eu preciso alterar a zona de DNS de cada conta no servidor atual e não alterar o DNS do meu dominio principal, o DNS do dominio principal eu desejo mudar apenas quando todas as contas estiverem no novo servidor.

Não precisa alterar a zona de DNS inteira, altera apenas o IP do servidor, trocando a atual pelo novo. Vc tem acesso root ao servidor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa alterar a zona de DNS inteira, altera apenas o IP do servidor, trocando a atual pelo novo. Vc tem acesso root ao servidor ?

Entendi, há como diminuir o tempo da alteração pelo TTL ? Eu não tenho acesso root em nenhum dos dois servidores, eu terei que ter a senha de todos os clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho, posso te dar uma boa dica? de coração!

veja aqui no forum tem varias empresas que oferecem revendas e sao de excelente qualidade garanto a você que se vc pedir elas mesmas faram a migraçao de suas contas, em um horario que nao resulte em muitos problemas para seus clientes.

E você só tera o trabalhod e trocar dns, e só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?