Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sites de verificaçao de downtime


Posts Recomendados

Galera, vcs confiam nesses sites que verificam Downtime?

Tenho varios clientes que mal e meche uma ou duas vezes recebem avisos de queda de servidor de 30 segundos ou um minuto, exemplos: pingdom ou hostracker, entre outros.

Tenho um cliente que sempre vem me questionar que o servidor caiu segum ele, duas, tres vezes por dia, quedas de 30 segundos, etc...

Vejo nos servidores e nada, tudo funcionando 100% sem quedas e ou problemas de portas, menos ainda delay ou load alto.

Agora faz entender ao cliente que o servidor nao caiu ou que á algum erro na mediçao desses sites.. é fogo...

Link para o comentário

Basta falar a seu cliente que dependendo a localidade onde estava o servidor que fez os disparos e o trafego na rede dele no momento, podem ter contribuido para que o ping morresse no meio do caminho.

É o que acontece com a Host Tracker. Quando eu verifico o downtime ocorreu em Frankfurt.. sempre

Link para o comentário

Aqui usamos (a ANOS) o http://www.hyperspin.com/ptbr/index.php, é pago mas supre muito bem as necessidades e tem relatório externo (por exemplo http://www.hyperspin.com/publicreport/73939/8593/2/102008).

Mas tb temos aqui internamente o NAGIOS (o antigo "NetSaint" que vai um pouco além do que simples monitoramento de portas) - é chatinho de configurar, mas é muito bom.

Link para o comentário

Um dos clientes que me questona usa o PingDom, e todo dia ele acusa duas a tres quedas de 30 segundos a 1 minuto, etc. Mais no servidor esta tudo 100%

mais faz entender a ele que nos estamos certos e o sistema errado..

Eu disponibilizo o status do whmcs, se ele disser que o servidor caiu a 5min atras e o status mostrar que não, acho que isso é argumento para mostrar ao cliente que o esqueminha dele está equivocado hehehe

A outra opção, seria disponibilizar alguma outra ferramente de verificação pro cliente.

Agora a questão do clientes querer saber porque o servidor caiu por 30 segundos é dureza heim hehehehehe

Acho que mesmo que tenha um reinicio, pode ser atribuido a uma sobrecarga em algum serviço por exemplo? ::)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

As vezes pode nem ser um cliente mal-intencionado. Eu tive esse mesmo problema na HostDime por um período. Algumas vezes ao dia o servidor do nada saia do ar, eu notava porque o LiveZilla desconectava, corria para o Host Tracker e constatava, estava offline. Segundos depois já estava normal. Cheguei até a reclamar mas eles garantiam que não havia downtime. O que eu podia fazer numa situação dessas?

Migrei de servidor recentemente, continuo na Dime. No plano atual eles garantem uptime 100%, cumprem (pelo menos até agora!). Estou satisfeito, as vezes o suporte demora um pouco para atender os tickets, mas as vezes até compreendo...

Fugi um pouco do assunto do tópico, desculpa ::)

Link para o comentário

Bom, o pingdom também tem acertado para mim.

Detectou uma queda de 15 minutos que tivemos de madrugada e me enviou imediatamente um sms, assim que recebi a mensagem, vim na internet verificar o que estava acontecendo, e o dc me informou que estavam fazendo uma manutenção urgente para troca de algum hardware e que em 10 minutos o servidor estaria de volta.

A todo caso, funcionou bem =)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?