Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Cluster de MySQL/WebMail/Apache


Visitante

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um cluster, dividindo o Mysql do Webmail e do Apache, para optimizar e diminuir os custos de produção..

O cPanel sei que não dá, ao menos pelo próprio painel, somente, talvez, instalando um script que "terceirize" esse tipo de função.

O Kloxo, pelo o que pesquisei, dá para fazer isto, diretamente no painel, colocando os servidores como slave, etc..

Gostaria de saber se alguém utiliza algum desses painéis das maneiras relatadas, ou talvez utilize o Plesk, desta maneira. Também, se puder dizer se funciona OK ou não, se é um "addons" ou embutido no painel, etc.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com Mysql e Email. A Kinghost também faz...

Seguinte, fazer isso implica em dizer que: todos servidores devem estar no mesmo DC e preferencialmente, no mesmo seguimento de rede para evitar a latência alta. Aqui o máximo tolerado deve ser 1s.

Eu uso painel próprio, então não tenho como te falar muito sobre o assunto, mas assine uns VPS e tente montar com o Kloxo. Se o resultado for satisfatório, sugiro contratar uma empresa para desenvolver a interface de hosting (a do kloxo é bem bagunçada) tendo como resultado, um pseudo-painel próprio.

Apenas para informação, no meu caso funciona assim:

Servidor Web/FTP e Servidor Mysql ficam no mesmo rack, no mesmo seguimento de rede, na PhoenixNap.

Servidor de Email fica na Hetzner.

O servidor de email é um servidor web completo, com mysql, nginx, etc... Como o email é indicado via DNS, então só precisa conecta-lo via WebService ao servidor da interface de hosting. Super simples fazer isso.

Agora o servidor Mysql e Web/FTP já é mais complicada a relação amorosa entre os dois.

Fortes abraços

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?