Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Acompanhamento Otimização SEO


Cassiano Teixeira

Posts Recomendados

Oi pessoal, boa noite. A algumas semanas atrás, estava analisando os posicionamento de meu site nos buscadores web, e percebi que havia um problema. Meu site não aparecia nas páginas nem por "credo". Ai resolvi ler pouco mais sobre SEO, otimização e etc - percebi que meu site estava meio descontrolado e o Google não estava indexando ele da forma que queria. Li vários artigos, opinião, peguei experiências de pessoas que trabalham com isso já algum tempo e tentei adaptar ao meu site e a outros meios de parkeamento.

A uns 10 ~ 15 dias atrás, resolvi fazer uma busca e já percebi uma melhora, meu site apareceu na 2ª página das buscas por hospedagem de sites. Agora a pouco, fiz outra busca e já percebi mais uma melhora, na busca por 3 categorias, encontrei meu site na 1ª página nas 3 buscas. Mais agora me deu uma dúvida - será que isso nao pode ser algum efeito de tráfego? Manipulação.. enfim, não sei.

Por isso, resolvi vir ao forum e pedir se possivel aos amigos que postem seus resultados nas busca por qualquer da categoria: Hospedagem de sites, revenda de hospedagem e streaming. sei que é chato pedir isso, mais só se for possível, não quero ser chato, apenas queria ver a verdadeira posição de meu site - para saber se está ou não tento efeito.

Veja as buscas que fiz agora a pouco aqui:

Hospedagem de Sites - http://hospedarimagem.com.br/images/wESiV.png

Revenda de Hospedagem - http://hospedarimagem.com.br/images/YBEZ7.png

Streaming - http://hospedarimagem.com.br/images/5A8g0.png

Agradeço aos que puderem ajudar pesquisando e deixando o resultado. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando aqui no ipad fui até a página 5 e não encontrei referência ao seu site, e nem ao meu! Acredito que esse resultado nos navegadores que usamos no dia-a-dia não é muito confiável, pois o Google aprende de acordo com as nossas buscas e acaba sempre mostrando primeiro os sites que mais acessamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega seu site somente apareceu na primeira página pois você estava logado no google e o marcou com o g+

Desta forma ele altera o resultado real da busca e lhe mostra os seus sites favoritos.

N questão SEO seu site está fora dos padrões solicitados pelos buscadores, alguns deles :

h1 h2 h3

Quantidade de texto

Palavras chaves dentro do texto

Sublinhados, itálicos e negritos

Multimidias como som e video

Interlinks

Hiperlinks para sites de referência no seu assunto

Imagens com alt tag

estes são alguns predicados necessários .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dica rápida pra este tipo de pesquisa: Faça o seu próprio crawler em Python e rode-o em um servidor externo (no seu host no Brasil, por exemplo).

Inclusive, tem um tutorial bem bacana do Herberth Amaral sobre isto: http://herberthamaral.com/2010/02/criando-web-crawlers-em-python-parte-i/

Agora, realmente o Google identifica nossa experiência anterior de navegação, principalmente se você está logado em algum produto do Google (Gmail, Plus, Docs, etc.). Geralmente os TEUS resultados, ou seja, as páginas que você mais visita, aparecerão entre os primeiros resultados na sua busca, já que ele identifica que aquilo te interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até achei estranho quando você disse que em 15 dias já estava na 2º página, limpe o cache da sua máquina e realize a busca e verá o resultado real! Para um bom resultado vc deve aguardar no mínimo uns 03 meses, isso se você estiver acompanhando e trabalhando as palavras de forma correta. Esse é um assunto bastante complexo, pois exige muitas técnicas e bla, bla, bla...

Lhe aconselho esse livro "SEO Otimização para mecanismos de buscas" de Jerri L Ledford.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito Obrigado aos que puderam ajudar e aos amigos @Zamora e @Roots obrigado pela dica. Vou procurar melhor sobre esse livro e ler este tuto do Herberth Amaral - Muito obrigado mesmo. Imaginei que tivesse manipulado os meu resultados aqui - muito pouco prazo de tempo para começar surgir efeitos.

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?