Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os maiores desafios em criar uma empresa de hosting?


Posts Recomendados

Olá, estou iniciando no Forum Portal do Host e no ramo de hosting, estou há 2 meses nesse mercado e gostaria de fazer uma "enquete" com a galera perguntando quais são os maiores desafios em se criar uma empresa de hosting, se possível responder embaixo os as perguntas em tópicos agradeceria, bom vamos as perguntas:

1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa?

2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting?

3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa?

4- Conseguir sobreviver em um ramo onde a concorrencia é grande?

5- Conseguir manter sua empresa estável durante o período de meses/anos?

Se possível responder essas perguntas para me animar e para ajudar outros iniciantes, agradeço desde-ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa?

Penso eu, que quando iniciamos, um dos maiores desafios é encontrar um provedor de confiança. Mas com certeza, a questão de investimento e divulgação é bem difícil de início.

2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting?

Não entendí a pergunta.

3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa?

Isto vai depender muito de como você vai gerir seu negócio desde o início, eu acredito que não será um problema se está fazendo tudo de acordo com as necessidades.

4- Conseguir sobreviver em um ramo onde a concorrencia é grande?

Sim, é desafiante, de início. Porém, após algum tempo, os clientes simplesmente vêm, caso você tenha mantido a qualidade necessária para isto.

5- Conseguir manter sua empresa estável durante o período de meses/anos?

Respondí através da 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa?

Depende... Se você fez um planejamento e sabe quando que terá o lucro, assim como consequentemente o retorno de seu dinheiro investido, então os riscos diminuem!

2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting?

O crescimento normalmente vem com o tempo, basta ter um controle e ficar sempre atento na organização da estrutura de sua empresa.

3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa?

Depende do modo como você gerencia a sua empresa. Quando você realiza cálculos que indicam a quantidade necessária de funcionários que o seu negócio necessita, provavelmente a qualidade não sofrerá caso você tenha uma estrutura que cubra esse investimento em mais pessoas. Tudo deve ser bem calculado!

4- Conseguir sobreviver em um ramo onde a concorrencia é grande?

Somos influenciados pela concorrência. Não vejo os meus concorrentes como meus inimigos, mas como a minha inspiração para que eu possa melhorar cada vez mais os meus serviços!

5- Conseguir manter sua empresa estável durante o período de meses/anos?

Tudo deve ser analisado antes de ter o seu investimento, assim como também tem os seus riscos e você já deve saber quais são antes de entrar com uma empresa em determinada área.

Editado por 1040ez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?