Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que vocês são tao complicados?


joaopaulo

Posts Recomendados

Olá

Nas horas vagas atuo como Freelancer por aí fazendo sites de média/alta complexidade ou então picando layouts PSD -> Xhtml.

Uma coisa que me surpreende é que quando vou nalgum chat perguntar qual a versão do PHP usada no servidor tal, funções desabilitadas(nem sempre tenho acesso ao cpanel do cliente), a grande maioria das vezes recebo respostas do tipo: "Envie um ticket de atendimento".

Afinal, porque voces são tão complicados? Pior foi um outro site que precisei mudar o dominio da conta pois a pessoa comprou a conta de hospedagem mas errou uma letra (em vez de lirio escreveu lhirio), o suporte foi extremamente grosso(isso pq o proprietário estava no chat e avisou que eu era o profissional e tinha poderes para pedir esse tipo de coisa) blalblabl, sabe qual foi o resultado? O suporte me tratou numa grosseria sem fim.. que por final das contas, não movi só esse cliente, mas levei junto outros 12 clientes meus que hospedavam naquela empresa, ou seja, a receita dela diminui +/- 260,00 neste mês.

Enfim, pensem nisso.. as vezes nós programadores precisamos de algumas informações ou de algumas modificações... Outra vez o que me ocorreu, foi que a pessoa comprou o .com e fez o plano com o .com.br, porém o .com.br esta indisponível para registro e estava congelado no registro.br(pois quem comprou o .com.br foi uma outra empresa que sumiu do mapa). Justifiquei que o cliente também tinha feito a conta errando o domínio e se era possível colocar um dominio adicional já que o .com.br nao estava disponível... resultado = passe a assinar um plano que custa 8x mais, pois ele tem adicional.... Fica aí a minha pergunta, quanto custa manter um domínio adicional para vc's?

Ah, mensalmente envio para algumas empresas do fórum, entre 4 a 10 clientes... quantos menos burocráticos com o programador, mais fácil eu enviar :)

Enfim, se eu for relatar os problemas que tenho/tive com Hosts, ocuparia alguns gigabytes. Pensem com carinho nos programdores/webdesigners, afinal, se nós não fazermos os sites voces ficam sem clientes. Cool era uma empresa que liberava uma continha de 40mb de espaço/100mb trafego por 15 dias para fazer testes. Enviei para eles mais de 80 clientes em 6 meses, porém eles venderam a empresa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha os dominios adicionais o custo é infame.

Eu aqui trabalho com varios webdesign sem nenhum problema... muitos clientes, eu nunca falei com nenhum deles...

sempre quem nos contacta geralmente é o webmaster do site.

o proprio whmcs da esta opcao... voce pode por exemplo cadastrar o email secundario no whmcs dando poderes de acessar a conta do cliente e ver coisas relacionadas a atendimento etc. tudo muito simples, pelo menos a meu ver. Geralmente o cliente final nao tem conhecimento tecnico nenhum, entao temos que ver estas questoes com seu programador mesmo, algo muito tranquilo pelo menos pra mim....

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do php, pelo jeito a pessoal realmente não sabia, basta o php info funcionar que o tecnico pode mandar o link para quem esta solicitando, acho que muitas questões podem ser resolvidas com isso (modulos ligados...etc)

Recentemente eu tive um problema de ativação de frontpage, eu habilitei, mas o desenvolvedor do cliente me dizia que o script não estava funcionando, e pediu para eu verificar o arquivo com o codigo. (isto eu não faço, mesmo porque não entendo de codigo)

Então pedi para ela informar qual o problema, e o desenvolvedor não sabia me dizer, dizia apenas não funcionar.

a pagina cgimail acusava uma mensagem padrão de funcionalidade.

Casos como este acho que são bem complicados de resolver.

A questão do domínio adicional, eu tinha um cliente que utilizava o domínio adicional como revenda, pois ele tinha 20 domínios.

então ele deixou de pagar e todos os sites cairam, e um cliente dele solicitou no chat o motivo do site dele não funcionar.

Pesquisei o site e realmente estava no servidor, depois fui verificar e não estava na lista, então fui em subdominios e descobri todos estes domínios.

Ele pagava o preço de uma hospedagem padrão, e revendia para seus clientes.

Não condeno este cliente, mas da forma que ele utilizava, um dos sites consumia muitos recursos e constantemente o site dele precisava ser suspenso para ser advertido.

Quanto a questão de ajudar desenvolvedores, eu acho isso bastante importante, pra mim são como parceiros, mesmo que tenha apenas um site em meu servidor eu colaboro com tudo que posso.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que 3 domínios adicionais nao mata ninguem pelos seguintes motivos:

1. As vezes é o .com/.net.br e o principal é o .com.br

2. a pessoa pode estar tentando fazer seo domain, o que precisaria ainda de mais domínios adicionais....

Quanto ao PHP Info.. o que já sofri para pegar dados a respeito dele...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um caso de um "administrador" do site vir me pedir login e senha do cliente. Óbvio que não vou dar! Disse educadamente a ele que solicitasse ao cliente que enviasse um email DO EMAIL CADASTRADO DELE autorizando que fosse liberada a senha para o fulano, ou então que acessasse a conta dele na Central do Cliente, pois por medida de segurança não liberamos dados de clientes para ninguém, só para o próprio cliente. O tal "administrador" ficou P da vida e começou a esculachar o atendimento, dizendo que ia falar pro dono do site mudar de hospedagem. Muito educamente, como sempre, respondi pra ele que ficasse a vontade, que se ele estava acostumado a trabalhar com provedores que não se preocupam com a segurança dos dados de seus clientes, este não era o caso da CybernetFX. E que estava enviando uma cópia do atendimento para o cliente. O cliente respondeu agradecendo a minha atenção e preocupação e está até hoje hospedado comigo.

Acho que tudo depende da atitude e do que se solicita. Eu sempre procuro atender todo mundo da melhor forma e o mais rápido possível, mas algumas pessoas querem mais do que podem ter. No mais, toda empresa tem suas regras e políticas para manter seu funcionamento organizado. Mas tb não precisa ser radical, tudo pode ser conversado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um caso de um "administrador" do site vir me pedir login e senha do cliente. Óbvio que não vou dar! Disse educadamente a ele que solicitasse ao cliente que enviasse um email DO EMAIL CADASTRADO DELE autorizando que fosse liberada a senha para o fulano, ou então que acessasse a conta dele na Central do Cliente, pois por medida de segurança não liberamos dados de clientes para ninguém, só para o próprio cliente. O tal "administrador" ficou P da vida e começou a esculachar o atendimento, dizendo que ia falar pro dono do site mudar de hospedagem. Muito educamente, como sempre, respondi pra ele que ficasse a vontade, que se ele estava acostumado a trabalhar com provedores que não se preocupam com a segurança dos dados de seus clientes, este não era o caso da CybernetFX. E que estava enviando uma cópia do atendimento para o cliente. O cliente respondeu agradecendo a minha atenção e preocupação e está até hoje hospedado comigo.

Acho que tudo depende da atitude e do que se solicita. Eu sempre procuro atender todo mundo da melhor forma e o mais rápido possível, mas algumas pessoas querem mais do que podem ter. No mais, toda empresa tem suas regras e políticas para manter seu funcionamento organizado. Mas tb não precisa ser radical, tudo pode ser conversado.

É isso mesmo Patty,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?