Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cpanel sem função de backup


Posts Recomendados

Então Jaime, digamos que eu peguei o bonde andando heheheheh (comprei assim) :P

Quanto a questão de capar o backup, eu não gostei, limitar como os colegas acima comentaram acho que seria mais conveniente, no entanto, eu entendo que se todo mundo tivesse bom senso, não existiria cadeia hehehehe (talvez tiveram motivos para remover a função)

Mas vamo que vamo :D

Pois acho bom você mesmo ter seus backups, pois caso queira migrar pra outra empresa, será que vão liberar o backup?

Por falar nisso, eu tenho um método bastante eficiente de pôr fim a esse bloqueio, mas, se eu dissesse, vocês todos diriam que eu sou inescrupuloso e talvez eu fosse até banido do fórum ... Nem vou comentar... Melhor que somente eu saiba do método....

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho certo tirar do cliente um direito que é dele, ou seja, fazer back up de seu site. É responsabilidade e direito do cliente manter back up atualizado de seu site. O back up diário geral é somente para restauração de contas em caso de problemas com o servidor. Não é responsabilidade do host manter back up de todos os sites só para que o cliente possa ter a disposição dele quando quiser. Isso é back up de segurança.

Já limitar o back up a determinadas horas eu acho legal, pois isso impede abuso e sobrecarga do servidor.

Nunca tive problema com nenhum cliente quanto a isso, aliás, meu problema é fazer com que o cliente entenda que ele tem que fazer back up do site dele... rs

Mas gostaria de ter a opção de poder fazer isso se precisar. Seria legal se alguém puder disponibilizar como fazer isso pra galera aqui.

@jaimedomingos: Não, Jaime, back up meu servidor faz automático, e ainda tenho back up do back up em um servidor externo em outro datacenter (seguro morreu de velho... hehehe). Quero é saber como limitar o back up dos clientes a determinados horários.

Acho de minha responsabilidade manter backup de meus clientes e disponibilizá-los sempre. Sobre sobrecarga do servidor, bem, isso é realmente um problema.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver como resolverei quando for solicitar os backups.

Pois minha preocupação geralmente é gerar o backup, mudar o nameserver e o cliente ter o menor impacto possivel (perder apenas emails da madrugada)

Como são muitas contas, quero ver qual será o comportamento do host com esta solicitação.

Naturalmente irei comentar aqui como foi a experiencia.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho de minha responsabilidade manter backup de meus clientes e disponibilizá-los sempre. Sobre sobrecarga do servidor, bem, isso é realmente um problema.

Cuidado com as implicações legais que isso pode te acarretar. Vc etá abrindo as portas para uma bela ação judicial se algum dia der um pau geral no seu servidor e, por mais bem intencionado que vc seja, perder dados de seus clientes. Não estou dizendo com isso que não se deva ter responsabilidade com a manutenção dos dados. Mas dê uma olhada nos termos de serviço das grandes empresas sobre isso e vc verá que eles sempre deixam claro que "é responsabilidade do cliente manter back up de seus dados". Apesar do back up diário do servidor (que tb disponibilizo para meus clientes caso necessário). Mas é bom se precaver. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver como resolverei quando for solicitar os backups.

Pois minha preocupação geralmente é gerar o backup, mudar o nameserver e o cliente ter o menor impacto possivel (perder apenas emails da madrugada)

Como são muitas contas, quero ver qual será o comportamento do host com esta solicitação.

Naturalmente irei comentar aqui como foi a experiencia.

Então você tá migrando pra outro host? Se for, não comenta isso não, cara. Diz que precisa transferir só um site de um cliente e diz que você mesmo vai gerar o backup.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui usamos o rvskin, rodo um script em determinado horário de 2 a 6 feira que retira o link "backup" do painel - e o adiciona depois do horário. Esse horário fica informado e explicito para o cliente - mas mesmo assim o backup de sistema é realizado normalmente, o que limitamos é apenas o horário para que o cliente faça por sí só o backup dele pelo CPANEL.

O que facilita é que aqui temos uma estrutura separada, servidores de contas de hospedagem "individuais" são separados dos servidores usados para hostear contas de revenda, o backup é gerado em HD secundário e outro script se loga via FTP seguro com um servidor externo dentro da mesma CAGE e através de conexão direta usando uma segunda placa de rede (não gastamos link de internet pra isso).

Mas o que eu gostaria mesmo era de guardar este backup em outro da center.

Uma observação, existem empresas que fazem na minha opinião jogo sujo com o cliente, não permitindo em hipótese nenhuma que ele faça o backup pelo cpanel - apenas para impedi-lo de executar uma migração, como se isso fosse impedi-lo de migrar seu conteúdo e mante-lo "preso" a sua empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com as implicações legais que isso pode te acarretar. Vc etá abrindo as portas para uma bela ação judicial se algum dia der um pau geral no seu servidor e, por mais bem intencionado que vc seja, perder dados de seus clientes. Não estou dizendo com isso que não se deva ter responsabilidade com a manutenção dos dados. Mas dê uma olhada nos termos de serviço das grandes empresas sobre isso e vc verá que eles sempre deixam claro que "é responsabilidade do cliente manter back up de seus dados". Apesar do back up diário do servidor (que tb disponibilizo para meus clientes caso necessário). Mas é bom se precaver. ;)

Patty vc esta corretissima.. é isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?