Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidores Gerenciados - Mensalidade adicional ou cobrança por cada solicitação?


Posts Recomendados

Eu voto em mensalidade adicional, pois servidor precisa de manutenção constante. E como já disse por email, eu prefereria contratar...(dependendo o preço). Pois o gerenciamento on-demand no longo prazo ele ficará mais caro.. e os servidores estarão menos seguros haja vista que acho que uns 40% dos clientes nao vao fazer sequer um yum update frequentemente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui varia de cliente para cliente e do uso e destino dado ao servidor (ou servidores), mas via de regra é um plano de manutenção constante ao qual vc é o responsável, ninguém mais.

Quando o contrato é feito cobrando por solicitação geralmente o usuário (ou pior, terceiros) está mexendo no servidor ("se eu deletar o fstab o que acontece....") , e só te acionam quando a merda cai no ventilador ("rm -fr / o que faz ?").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo, concordo nesta parte. Mas isso traria um problema: o cliente nunca saberia o que está sendo feito no seu servidor. Neste caso sugiro um sistema de aviso do admininstrador ao cliente, onde TUDO que é feito no servidor é comunicado ao cliente. O administrador deu um "ls" para ver se há arquivos suspeitos, no mesmo instante ele comunica ao seu cliente o que fez. Assim traria MUITA confiança ao cliente.

Também sugiro um plano de suporte, para aqueles que querem aprender a trabalhar e administrar os seus servidores. Seria mais barato que o de administração. Algo parecido com o suporte da RedHat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, um gerenciamento assim não dá.

Imagina aí pessoas que tem MUITOS clientes à gerenciar.. ?

E quando há uma manutenção extensa no servidor? Não dá mesmo, e acredito que não há necessidade disto.

Apenas algo do tipo "Fiz otimizações no seu apache e mysql para reduzir o consumo de memória".

Sem nada muito específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da idéia do gerenciamento por 3os, mas nao abro mao do acesso SSH. Afinal, quero ver os logs, quero modificar algumas coisinhas no apache que sempre uso.. é complicado.

Sinceramente só testei 3a uma vez até hoje e a experiencia foi ótima. Testei por 3 meses os seviços da WideComBrasil.com.br no plano lá de R$ 80,00. Eles são excelentes, atendimento muito eficiente e nota 10. Não tenho do que reclamar. Sem falar que eles mandam relatórios do que foi feito no servidor e vc pode pedir algumas otimizaçoes extras sem custos maiores.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?