Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação do site da Qualificato


Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria qua avaliassem o site da Qualificato:

www.qualificato.com.br

O logo está bem grande mesmo, mas eu o fiz assim meio que para o cliente fixar a marca, já que esse site é o resultado da convergência de dois outros, isso pode ser temporário.

ps1.: avaliação do design.

ps2.: e se houver críticas irei analisar cada uma para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maclei, a combinação de cores está simplesmente péssima. Recomendo você baixar um software de combinação de cores como o ColorImpact para verificar as cores que ficam melhores para o seu logotipo.

Meus olhos não conseguiram ver mais nada abaixo do banner... simplesmente do nada fechei a janela. Pense nisso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, você está falando das cores do logotipo? Elas são imutáveis. Ou você está falando das cores do layout do site?

O fundo do rodapé será mudado, mas quero algo com tom de azul para combinar com o fundo do topo (que dependendo também posso mudar).

Os banners estão lá para preencher o espaço até que eu crie novos.

Dê uma olhada no restante do site, pode ser que tenha algo que você goste ou você possa dar mais sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maclei, eu achei muito pesado tbm o site, as cores são muito vibrantes. Tente usar um esquema de cores mais brandos, como as dos ícones que você usou em "nosso suporte", "nossos servidores", etc...

Veja, se rodarmos a página, tampando o header e o banner, fica bem mais tranquilo o site.

Tirando a parte das cores, também de uma olhada na div do texto "A Qualificato é um provedor brasileiro de hospedagem de sites que fica loc..." achei com muito conteúdo para ficar na página incial, e o espaçamento da linha também aumenta mais essa sensação. O rodapé achei interessante.

Voltando ao cabeçalho, você informou que a logo teria que ser grande, mas ela "rouba a cena" do texto a direita (formas de contato). Faça alguns testes...

Abs!

PS.: Por curiosidade, qual aplicativo que usou para montar a logo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zanin, realmente eu quis usar cores bem vibrantes, mas acredito que eu tenha exagerado na dose. Vou mudar o fundo dos banners temporários, e colocarei cores menos vibrantes, já no header vou esperar mais opiniões para ver. Achei legal ele, mas a diferença na calibração dos monitores pode causar impacto diferente em cada computador.

O rodapé eu coloquei o fundo meio que depressa e no meu monitor parecia um azul clarinho, mas no iPad vi que era meio roxo. Eu estava pensando em mudá-lo, mas vou esperar mais opinião do pessoal. A "organização" dele acho que não vou mexer, ficou do jeito que eu queria (lógico que sempre vai rolar um ajuste fino).

Obrigado pela sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-356-13262454761792_thumb.jpg

post-356-13262454762078_thumb.jpg

Fiz um trabalhiho com cores para você. Mas veja bem, essas cores não devem ser aplicadas ao fundo do logo como fiz, devem ser usadas para fazer suas barras de menus, cores de fontes, links, etc... Eu apostaria num fundo branco ou cinza claro no máximo.

http://img9.imageshack.us/img9/2263/g4301.png

http://img845.imageshack.us/img845/6372/combie.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATTACH=CONFIG]347[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]348[/ATTACH]

Fiz um trabalhiho com cores para você. Mas veja bem, essas cores não devem ser aplicadas ao fundo do logo como fiz, devem ser usadas para fazer suas barras de menus, cores de fontes, links, etc... Eu apostaria num fundo branco ou cinza claro no máximo.

http://img9.imageshack.us/img9/2263/g4301.png

http://img845.imageshack.us/img845/6372/combie.png

João, ficou muito bom, nunca conseguiu utilizar o programa que você sugeriu, nessa parte de cores eu sou realmente muito ruim.

Já que estou usurpando do seu conhecimento, deixa eu tirar uma dúvida: o que significa as combinações hexágonos e negativos?

Acho que vou mudar primeiramente o fundo do menu, ele realmente ficou totalmente sem sal com aquele verde estranho que coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Maclei, vou fazer a minha avaliação aqui a respeito de tudo.

Antes, sobre o nome, eu achei meio ruim, acredito que seja difícil de memorizar Qualificato, mas é uma opinião bem pessoal. O que significa esse nome? O que representa aquele logo? Chegou a ver como ficaria a logo impressa em preto e branco?

A respeito do site em si, achei bem feio aquele backgroud no topo, com aquele quadriculado, bem estranho.

Acho que tu pecou também nas cores, tas usando uns 3 tons de azul, mais 2 tons de verde que não combinam entre si. Como sugestão, eu aconselho a acessar o site Colour Lovers (http://www.colourlovers.com/), lá tem várias "palletes" (http://www.colourlovers.com/palettes) com cores que combinam, eu sempre escolho uma pra utilizar e faço o site baseado nas cores da paleta escolhida.

A estrutura do layout, a disposição dos elementos ficaram boas.

Na página inicial, naquela parte com fundo amarelo que tem um texto, tem dois tipos de efeitos pra links, um com a cor preta e outro azul. Acho que ficaria melhor tu definir um pra todo o site, pra não confundir o visitante.

Nas páginas em que são mostrados os planos, como na hospedagem e revenda, acredito que por questões de usabilidade seria interessante também tu colocar o valor do plano e botão pra assinar no fim da tabela.

Assim como cada página tem um título diferente, cada página tem que ter o conteúdo da meta tag description diferente.

Bom, é isso aí, sucesso na nova empreitada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucast, obrigado pela sua opinião, elas serão levadas em consideração numa futura atualização do meu site.

Pensando bem, não vou mexer no layout meu site por enquanto, pois depois que passei a usá-lo, a uns 2 meses atrás, o número de contratações aumentou, o que mostra que ele está trazendo resultado.

A escolha das cores vibrantes foi pessoal pois sempre fiz meus sites com cores sem graça e apelando pro trio branco/preto/cinza, então resolvi mudar radicalmente.

Pequenos ajustes podem e vão ser feitos, mas não se pode ficar mudando a toda hora as cores e o layout do site, isso pega muito mal para a imagem da empresa, pois ela deve manter uma certa identidade visual, nem que alguns possam achar feio o site - nunca todos vão achar bom um site.

Eu gostaria de ter tido opiniões de quem desenvolveu o próprio site, quem respondeu ajudou bastante, mas nenhum tem um site para que eu possa ver na prática o que o usuário falou e fez no seu site, assim ficaria mais fácil entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?