Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Discussão]Para Servidores Linux Ou OpenBSD?


Posts Recomendados

Pessoal hoje eu assistir uma palesta sobre alternativas para servidores nessa palestra o palestrante na mente dele o linux e um lixo para servidores que so foi criado para ter compatibilidade com desc e que para servidores o openbsd e o tampa falo sobre o PF disse que e muito bom e que linux deveria ter aderido ele a o linux e por ai vai...

Queria saber na opiniao de vcs qual e mais aconselhavel pois fiquei na duvida pelo que pesquisei o open bsd teve so 2 erros ate hoje em 15 anos de existencia dizem que ele e o mais seguro e tals pois ele vem pronto para vc usar nao e que nem o linux que vc pega o codigo e tem que copila passa pela mao de diversas pessoas antes de chega a o usuario final sei la ja me prologuei de mais quero saber de vcs ...

Link para o comentário
Pessoal hoje eu assistir uma palesta sobre alternativas para servidores nessa palestra o palestrante na mente dele o linux e um lixo para servidores que so foi criado para ter compatibilidade com desc e que para servidores o openbsd e o tampa falo sobre o PF disse que e muito bom e que linux deveria ter aderido ele a o linux e por ai vai...

Queria saber na opiniao de vcs qual e mais aconselhavel pois fiquei na duvida pelo que pesquisei o open bsd teve so 2 erros ate hoje em 15 anos de existencia dizem que ele e o mais seguro e tals pois ele vem pronto para vc usar nao e que nem o linux que vc pega o codigo e tem que copila passa pela mao de diversas pessoas antes de chega a o usuario final sei la ja me prologuei de mais quero saber de vcs ...

OpenBSD é muito seguro. Kernel super limpo também. Se o assunto é segurança, OpenBSD. Se você comparar o Kernel do Linux com o do OpenBSD, você vai entender o porque do palestrante ter falado que o Linux é um lixo hehehe. Se você tem curiosidade em conhecer mais sobre o OpenBSD, acho que não irá se arrepender.

abs!

Link para o comentário

Há empresas que usam sim. Mas não é tão difundido devido a maioria das aplicações não serem homologadas para ele. Usam mais o FreeBSD do que o OpenBSD (comparando os dois). Por exemplo, o cPanel é homologado para FreeBSD e não é para o OpenBSD. Isso pesa um pouco.

Há também o grau de complexidade de uma configuração do OpenBSD. Muitos consideram isso antes de adotá-lo.

A meu ver, quem está planejando montar um sistema baseado nos xBSD e que a segurança não precisa ser "paranóica" irá optar por FreeBSD.

Neste link abaixo você pode ver alguns usuários do OpenBSD:

http://www.openbsd.org/users.html

E neste outro link, apenas para complementar informações, você pode conhecer superficialmente a diferença entre os BSD´s:

http://www.segurancadigital.info/dicas/67-bsd-geral/169-bsd-freebsd-openbsd-e-netbsd

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?