Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre hd secundário, como montar no whm


hostbr

Posts Recomendados

Oi pessoal, estou com um servidor Smart Server da iweb, o mesmo veio com 2 hds de 1000 gb cada.

O segundo hd vou utilizar como backup.

No whm vou em 'Format/Mount a new Hard Drive' e ele lista 2 hds encontrados:

Found disk: xvda ALL DATA WILL BE LOST!

Found disk: xvdb ALL DATA WILL BE LOST!

xvda e xvdb

Como faço para descobrir qual desses hds é o principal que estou usando atualmente? e qual deve ser formatado e montado no sistema para utilizar o backup nele?

Obrigado a todos desde já.

Editado por hostbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Smart Servers da iWeb rodam em RAID 1 (via software), ou seja, o HD secundário é mirror do primário.

Mesmo que você consiga mudar para a finalidade que você deseja, não sei se seria uma boa ideia.

Na minha opinião o melhor seria utilizar um diretório pra backups no HD primário mesmo e continuar com os benefícios do RAID 1. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Smart Servers da iWeb rodam em RAID 1 (via software), ou seja, o HD secundário é mirror do primário.

Mesmo que você consiga mudar para a finalidade que você deseja, não sei se seria uma boa ideia.

Na minha opinião o melhor seria utilizar um diretório pra backups no HD primário mesmo e continuar com os benefícios do RAID 1. :)

Então quer dizer que meus dados já estão espelhados? tudo que tenho no primeiro hd já esta no segundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que meus dados já estão espelhados? tudo que tenho no primeiro hd já esta no segundo?

Sim. :)

Mas não esqueça de realizar backups periodicamente pois eles continuam sendo importantes em diversas situações.

Editado por Ysaac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta.

Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante.

O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup?

abraço

Editado por hostbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta.

Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante.

O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup?

abraço

Acho que o que ele disse foi pra somente criar um diretório em um desses HD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta.

Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante.

O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup?

abraço

É interessante sim, pois diminuiria a carga de IO no servidor na parte da madrugada e otimizaria a utilização do mesmo, além de ter um disco fora do array, que dá uma segurança a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta.

Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante.

O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup?

abraço

O mais indicado é você fazer o backup em outro servidor e fora do seu atual data center, em outro local geográfico. Existem vários VPS com bom preço e bastante espaço em disco que podem ser usados para este fim.

Se lembra quando caiu parte da The Planet? E da explosão de um transformador próximo a Burst? Do que adiantaria ter backup dentro do mesmo servidor ou data center?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais indicado é você fazer o backup em outro servidor e fora do seu atual data center, em outro local geográfico. Existem vários VPS com bom preço e bastante espaço em disco que podem ser usados para este fim.

Se lembra quando caiu parte da The Planet? E da explosão de um transformador próximo a Burst? Do que adiantaria ter backup dentro do mesmo servidor ou data center?

Sim está é a melhor opção, existem VPSs com bom espaço em disco e bem baratos com trafego amigavel que podem ser usados para backup remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais indicado é você fazer o backup em outro servidor e fora do seu atual data center, em outro local geográfico. Existem vários VPS com bom preço e bastante espaço em disco que podem ser usados para este fim.

Se lembra quando caiu parte da The Planet? E da explosão de um transformador próximo a Burst? Do que adiantaria ter backup dentro do mesmo servidor ou data center?

Pegando a carona com o Maclei a Burst.NET oferece um serviço de Backup pra lá de graça. De uma espiada por lá no site deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?