Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dominio internacional e mudança de DNS


checkpointtv

Posts Recomendados

Olá amigos, estou mudando meus sites para hospedagem nacional, na verdade contratei uma revenda da uGupa, o meu problema é o seguinte, tenho um dominio .com pago até 2013 com a dreamhost e quero passar ele para meu controle total como faço com os meus .com.br via REGISTRO BR, outra coisa com a revenda agora tenho um DNS próprio e a dreamhost não esta permitindo mudar o dominio para o meu dns, me parece que tem algo a ser registrado fora do brasil para habilitar o meu dns e ser aceito, alguém poderia me ajudar?

não sei se esta bem explicado, mas é que a bucha aqui ta grande hehe, muito trabalho pela frente.

Obrigado!

Obs: procurei no forum e não encontrei nada falando sobre isso, sinal que o forum tem muito conteudo e esta dificil de achar hehe, parabéns ao PHD pelo sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce sabe qual é o registrante do seu domínio? Geralmente existe um painel externo (sem ser o da dreamhost) e você poderá administrar DNS, e-mail e outros..

Procura saber direitinho com a empresa.. é conversando que se entende.. Se tiver mais informações que possa adicionar (sobre esse "algo a ser registrado fora do brasil para habilitar o meu dns") pois eu nunca ouvi falar nisso.. Afinal de contas o domínio é seu, inclusive voce poderá pedir o código EPP e transferi-lo pra qualquer empresa que desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando segue o erro

Set DNS info to host your domain elsewhere

Nameserver 1: »

Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so.

Nameserver 2: »

Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando segue o erro

Set DNS info to host your domain elsewhere

Nameserver 1: »

Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so.

Nameserver 2: »

Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so.

Você está tentando modificar o DNS sem antes ter criado a conta no servidor; Pede pra empresa estacionar ele, e tente alterar novamente. (existe um post explicando sobre isso aqui no forum.. se não me engano)

Sobre transferir seu domínio.. É necessário que voce transfira pra alguma outra empresa.. A não ser que voce comece a registrar domínios também.. Assim voce pode transferir para sua propria administração.. - Como te falei.. Pode existir um painel no qual voce mesmo possa alterar suas DNS, e-mail e outras mais.. Mais para isso voce precisa pedir para que a empresa que voce registrou libere este painel..

Editado por MedimHostBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui traves hehe.

Bom é o seguinte tenho um dominio em que eu faço testes nele, e o mesmo aceitou o meu dns ( ns1.checkpointtv.com.br e assim por diante ) ele é co.cc mas o bendito que esta na dreamhost teima em não aceitar, entrei em contato com o pessoal da dreamhost que pediu para que eu pague o que usei esse mês para poder cancelar o serviço com eles contratadoe assim liberar o dns, avisei que pagarei no dia 12 pois como se trata de dolar só mesmo com o cartão que libera dia 12, ai me falaram o que fazer hehe, justamente o que eu tenho tentado e não dá, será que é eles que estão realmente bloqueando o dns lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Dominíos .com comprados por aí sempre dão esses problemas. Cancei-me deles e tenho comprado diretamente na reseller.biz ou na uolhost.

Uma solução nesse caso é a seguinte(ao menos funcionou para mim):

1. Adicione seu dominio no cPanel ou painel equivalente;

2. Vá lá no dreamhost e indquie os nameservers do novo servidor;

3. Crie uma entrada "A" na dreamhost com o seguinte conteudo:

* IN A IP_NOVO_SERVIDOR

4. Espere propagar;

5. Crie entradas NS1. e NS2 Personalizadas em sua zona DNS(no novo servidor). Não esqueça de criar as entradas A correspondentes ao nameservers;

6. Vá na Dreamhost e apague os nameservers do novo servidor e coloque seus nameservers personalizados.

7. Salve. Se não der erros, pode em seguida apagar todas as entradas A, MX e cambals no painel deles.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Dominíos .com comprados por aí sempre dão esses problemas. Cancei-me deles e tenho comprado diretamente na reseller.biz ou na uolhost.

Uma solução nesse caso é a seguinte(ao menos funcionou para mim):

1. Adicione seu dominio no cPanel ou painel equivalente;

2. Vá lá no dreamhost e indquie os nameservers do novo servidor;

3. Crie uma entrada "A" na dreamhost com o seguinte conteudo:

* IN A IP_NOVO_SERVIDOR

4. Espere propagar;

5. Crie entradas NS1. e NS2 Personalizadas em sua zona DNS(no novo servidor). Não esqueça de criar as entradas A correspondentes ao nameservers;

6. Vá na Dreamhost e apague os nameservers do novo servidor e coloque seus nameservers personalizados.

7. Salve. Se não der erros, pode em seguida apagar todas as entradas A, MX e cambals no painel deles.

Abraços

João, você não voltou bem. Você diz que domínios comprados por aí dão esse problema e vai registrar na UOL Host?! Na UOL não se pode nem criar DNS próprios. É o maior problema, inclusive também pra alterar os dados de contato.

Acho que voc~e se refere a comprar hospedagem e levar domínio grátis (?).

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, você não voltou bem. Você diz que domínios comprados por aí dão esse problema e vai registrar na UOL Host?! Na UOL não se pode nem criar DNS próprios. É o maior problema, inclusive também pra alterar os dados de contato.

Acho que voc~e se refere a comprar hospedagem e levar domínio grátis (?).

Tenho 15 domínios próprios na UOLHost e não tenho problema algum com isto.. basta criar as entradas A no painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?