Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Gilvan Costa

Verificação de Disponibilidade para registro .COM.BR não funciona

Recommended Posts

Olá amigo.

Hoje notei que o meu WHMCS não está verificando a disponibilidade para nomes de domínio com a extensão .COM.BR simplesmente ele está retornando uma mensagem:

Sorry, gilvancosta2010.com.br is already taken (Não está disponível)

mesmo eu sabendo que o Dominio gilvancosta2010 não está registrado e disponível para registro, informação verificada quando eu faço a mesma pesquisa no registro.BR

Detalhe: para as outras extensões funciona normalmente.

Alguém sabe ou já passou por isso?

Uso o WHMCS 4.5.2

TEMPLATE : default

Modelo de Formulário de Pedido : Modern

certo da ajuda dos amigos, desde já agradeço

Edited by gilvancosta

Gilvan Costa | Gerente Técnico na CSTHost Web Builder

Gilvan, provavelmente o IP de seu servidor/site foi bloqueado no sistema de consultas do Registro.br

Envie um e-mail para hostmaster@registro.br informando seu IP e solicitando o desbloqueio.

Esse bloqueio pode ocorrer pois existe uma uma taxa máxima de consultas no Whois do Registro.br:

A taxa de consultas de entidades (CNPJ e CPF) e ID no whois é limitada a 30 consultas a cada 24 horas.

A taxa de consultas de domínios, tickets, IP e AS no whois é limitada a 30 consultas no intervalo de 5 minutos.

Vale salientar ainda que o serviço de diretório "Whois" não é recomendado para verificar a disponibilidade de domínios. Para esse tipo de consulta, eles disponibilizam serviços que permitem um limite bem maior de consultas. Verifique as ferramentas disponíveis em: http://registro.br/info/isavail.html :)

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...