Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica] Selecionar o método de pagamento por link


Posts Recomendados

Existem clientes que não conseguem entender a fatura do whmcs (mesmo ela sendo simples) e se perdem na hora de selecionar o método de pagamento. Durante o pedido fazem por cartão e no mês seguinte querem boleto, então você pode enviar vários links por e-mail para abrir direto a fatura com a forma de pagamento escolhida.

Ex:

Pague a sua fatura via: <a href="{$whmcs_url}/viewinvoice.php?id={$invoice_num}&gateway=banktransfer" target="_blank">Depósito em conta</a>, <a href="{$whmcs_url}/viewinvoice.php?id={$invoice_num}&gateway=moip_pagamentos_pd" target="_blank">Cartão de crédito</a> ou <a href="{$whmcs_url}/viewinvoice.php?id={$invoice_num}&gateway=moip_pagamentos_pd_boleto" target="_blank">Boleto bancário</a>

**Substitua a parte em negrito pelo nome do módulo utilizado.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que facilitar para os clientes :D

Gostei da Dica...

OFF TOPIC: Um cliente recentemente me solicitou algo inusitado, criar uma customização na visualização da fatura aonde o próprio cliente escolheria uma nova data para fatura vencida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da Dica...

OFF TOPIC: Um cliente recentemente me solicitou algo inusitado, criar uma customização na visualização da fatura aonde o próprio cliente escolheria uma nova data para fatura vencida!

OFF TOPIC: O ruim é que o cliente poderia escolher o vencimento para o mês que vem e nunca pagar... teria que ter algum limite.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF TOPIC: O ruim é que o cliente poderia escolher o vencimento para o mês que vem e nunca pagar... teria que ter algum limite.

kkk óbvio, daí foi simples resolver... o recurso não é aberto para todos. Além do que crei um método automático, o próprio script alterava a data para X dias determinado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk óbvio, daí foi simples resolver... o recurso não é aberto para todos. Além do que crei um método automático, o próprio script alterava a data para X dias determinado!

Edvan,

Eu tô criando um relatório que me informe quais clientes já efetuaram o pagamento da mensalidade (verde), os clientes em aberto (vermelho), com a data do vencimento, data do pagamento se efetuado e a data do próximo vencimento. A idéia na verdade ñ é saber se o cliente pagou ou está em débito, a idéia é saber se a data do próximo vencimento está correta!

Tivemos alguns problemas no passado, onde alguns clientes efetuaram o pagamento e o sistema ñ alterou a data do "Próximo vencimento" em "produtos/Serviços". O cliente recebeu a confirmação do pagamento porém o vencimento continuava com a data vencida e com isso após o período de carência o sistema era suspenso.

Por via das dúvidas criamos uma rotina e todo pagamento efetuado nós entramos no WHMCS e checamos a data do "Próximo vencimento" de cada cliente. Imagine aê a trabalheira...

Alguém já passou por esse problema?

Editado por Roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nem tudo é perfeito encontrei uma falha.

Se em | General Settings | Aba | Invoiceis |opção | Clients Choose Gateway | http://awesomescreenshot.com/0d9me2gbe estiver desmarcada ( desabilitando a mudança de meio de pagamento ) e caso utilize a dica do Jefferson terá problemas...

Fiz um teste aqui e essa fatura estava Apenas Depósito/Transferência após colocar o atributo ( &gateway=moip ) ele modifca http://awesomescreenshot.com/0b2me2qf1 kkk

Editado por edvan
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nem tudo é perfeito encontrei uma falha.

Se em General Settings Aba Invoiceis opção Clients Choose Gateway http://awesomescreenshot.com/0d9me2gbe estiver desmarcada ( desabilitando a mudança de meio de pagamento ) e caso utilize a dica do Jefferson funcionará ou seja bronca para quem esse recurso desabilitado.

Fiz um teste aqui e essa fatura estava Apenas Depósito/Transferência após colocar o atributo ( &gateway=moip ) ele modifca http://awesomescreenshot.com/0b2me2qf1 kkk

É meu amigo... descobri uma gambiarra uahuahaha

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?