Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com domínio e DNS


Cleiton Garcia

Posts Recomendados

Olá,

Um cliente meu possuia uma hospedagem comigo com domínio X - até aí tudo bem, nenhum problemas. Depois ele quis por um domínio adicional é Y.

Não foi possível, meu servidor acusava que ele precisava direcionar o domínio para nosso servidor, e o registrante do domínio (UOLHOST) acusava que o dominio tinha que estar ativo na hospedagem.

Isso passou e ele não quis mais adicionar o domínio, fiquei sabendo que é configurações no Tweak Settings no cPanel, gostaria de saber qual é. Mas o ponto não é esse, o problema é que ele contratou agora uma revenda comigo e o domínio da mesma.

Ai eu registrei pra ele o domínio A e aí que vem o problema, eu uso a Resell.biz, e nisso eu tive problema, o domínio dele, o A, funciona Ok, dentro do painel do site, eu criei a NS1.a e NS2.a com os respectivos IPs do servidor, e o domínio com a revenda dele, funciona perfeitamente, se você acessar A, funcionará tranquilamente com os proprios DNS!

O problema vem agora; ele pediu pra mim mudar o "dono" da hospedagem que ele tinha, do domínio X, eu fiz isso e passei a propriedade da mesma pra ele dentro do meu servidor.

E ele criou o domínio Y que ele tentava antes, na conta de revendedor dele, até aí OK. Porém, tanto o domínio X quanto o domínio Y não funcionam no DNS personalizado do domínio A. Funcionam apenas se forem apontados pros meus DNS.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve criar uma entrada NS no painel da UOL apontando para o seu DNS, ou seja -> ns1 -> 177.111.111.111 ...

Pede para ele abrir um chamado que fazem isto para ti, ou tu mesmo faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos DNS apontando pros IPs no registro/painel de contole do domínio, é preciso também que as zonas DNS no painel de controle da hospedagem tenham entradas A apontando pros IPs:

ns1 3600 IN A <IP1>

ns2 3600 IN A <IP2>

Editado por Jaime Delano

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?