Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor para vídeo


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um cliente que está querendo desenvolver um site para colocar vídeos nele. Seria uma espécie de programa de entrevistas, como se fosse uma TV Web, mas pelo que senti por semana seria adicionado 1 vídeo de mais de 10 minutos, então o youtube não serve para ele.

Que tipo de servidor poderia usar para isso? VPS ou Dedicado? Teria que ser sem limite de banda? Memória? Processador?

A página seria simples, apenas com a listagem das entrevistas/programas, e o player para tocá-lo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não tenho muita experiência com servidor dedicado ou vps, mas depende da qualidades dos vídeos, se os mesmos forem em HD, somente um ÓTIMO servidor dedicado suporta.

Memória: No mínimo uns 4GB pra vídeos 'normais', pra vídeos em alta definição, no mínimo uns 6 GB.

Quanto ao processador, limite de banda, eu não saberia te informar exatamente.

Mas no quesito geral, tudo isso também dependeria da quantidade de visitas que o site iria receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o programa não vai ser transmitido ao vivo não, pois ele quer algo como se fosse um site do Pequenas Empresas e Grandes Negócios, onde tem a relação dos vídeos.

Com a programação não sendo ao vivo, qual seria o equipamento ideal? Usaria o CentOS ou o WindowsServer?

Há, como funciona isso de transmitir ao vivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Maclei.

O jwPlayer, vc pode usar em qualquer hospedagem ;).. Um exemplo:

www.cidadewebradio.com/home/top10

Abraços

OBS: nesse caso eu uso o plugin wordTube para Wordpress que jah vem com o jw, mais vc pode baixar ele normal ;D

pedro, bom saber que já existe ele totalmente integrado com o Wordpress. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?