Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso [Server Jogos]


Posts Recomendados

Pessoal, pretendo trabalhar com servidores de jogos. Os seguintes jogos:

CS 1.6

GTA San Andreas

Mais pra frente outros, mas por enquanto esses...

O de CS 1.6 geralmente é BR... pois um ping bom no CS é de 10 a 60... 100 ainda dá... acima de 150 é kick do servidor por excesso de ping... ou seja, TEM QUE SER BR (CS 1.6)

Já do GTA SA, parece-me que pode ser dos EUA...

O que me recomendam ? VPS, dedicado ? minimo de quanto ? servidor de jogo ocupa o que ? memória ? banda ? espaço em disco ?

O que preciso pra rodar esses servidores de jogos ?

Quantos servidores dá pra por num dedicado/vps ou o que for ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS um "DEDICADO" BR com 1GB de ram, a ram depende muito de quantos servidores você vai abrir em um Dedicado só, e um bom link de internet.

GTA, uns 2GB de ram tambem dependendo de quantos servidores você deseja abrir em apenas um VPS.

Editado por lucasippon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, VPS rodando server de CS fica lixo... sério mesmo, por experiência própria... Quando aluguei um e coloquei uns servers nele para testar, ele oscilava mt a ping e não suportava servidores mt pesados, subia o loss e o choke...

Agora tenho uma máquina na Unicahost e roda blz :).

1GB de ram não roda 4 servidores de 12 slots (lotados c/ amxmod)... rodar até roda, mas vai começar a paginar memória no disco.. quando iniciei o host liguei uns 20 servidores de 12 slots, sem ninguém dentro ele ocupava 1200MB de RAM (c/ o OS - LINUX)...

(www.stargaming.com.br)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... estou com 4GB aqui.. está rodando 30 servidores :) claro, não estão todos cheios, mas conta :D..

Um core 2 duo de processador é melhor, pois quando um server troca de mapa, ele puxa muito processador, e se tiver um fraquinho, laga tudo os outros servers :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais como é que vocês colocam 30 servidores, sendo que a unica host, por exemplo só dá 5 ip's usáveis no de mais caro dos planos de dedicado ?

Ou não é assim que funciona ?

Se puderem me explicar tudo isso ai, que eu to perdido auheuaheuaheuahe'...

Bom, pelo que entendi, 4 GB de ram, processador core 2 duo e uma boa conexão roda de bouas uns 10 servidores 12 slots ?

E HD, não vai quase ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais como é que vocês colocam 30 servidores, sendo que a unica host, por exemplo só dá 5 ip's usáveis no de mais caro dos planos de dedicado ?

Ou não é assim que funciona ?

O servidor de CS roda com atrás de uma porta UDP (27015 por exemplo). Essas portas podem ser alteradas quando você faz inicialização do servidor, basta que essa porta UDP estaja aberta no firewall.

Sobre a banda, quando eu rodava servidores caseiros (a muito tempo) para meus amigos jogarem, com 128kbps de upload dava para por 8 players tranquilo, fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O servidor de CS roda com atrás de uma porta UDP (27015 por exemplo). Essas portas podem ser alteradas quando você faz inicialização do servidor, basta que essa porta UDP estaja aberta no firewall.

Sobre a banda, quando eu rodava servidores caseiros (a muito tempo) para meus amigos jogarem, com 128kbps de upload dava para por 8 players tranquilo, fica ai a dica.

Dá mesmo... eu já fiz na minha...

Só que eu não sei ainda a taxa de up da minha... a de down é de 1,5 MB... agora a de UP eu não sei... quanto que deve ser (oi velox) ? Alguém faz ideia ?

Editado por Rodrigo Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo.nb

Poderia postar um tutorial de como instalar servidor de cs em linux? Achei varios pela net, porem sem sucesso.

PS: Desculpe o OFF-TOPIC.

Cara, na verdade não utilizei tutorial nenhum... utilizo mais ou menos assim :

baixo os arquivos do cs e valve para uma pasta, (/usr/games/cs), aí dps configuro no meu painel para ele fazer o resto, cada server criado ele adiciona uma porta, tipo 186.251.87.51:27015 ~ 27016[...], aí posso adicionar no painel outros IP's, aí ele vai em sequencia... 27015 do IP1, 27015 do IP2.... ele copia os arquivos dessa pasta, configura o FTP e tudo mais... tem muitos bons paineis pagos aí pela net, alguns até baixam os arquivos pra vc, mas esses paineis não são mt bons..

Dá mesmo... eu já fiz na minha...

Só que eu não sei ainda a taxa de up da minha... a de down é de 1,5 MB... agora a de UP eu não sei... quanto que deve ser (oi velox) ? Alguém faz ideia ?

Cara, isso varia de acordo com a sua banda total.. se for 2MB, obviamente é 500KB de UP :).. mas nunca te fornecem isto, na única a minha é full duplex, ou seja, 12MB de UP e 12MB de DOWN :), e claro, é redundante..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?