Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciamento de Níveis e Senhas | Equipe


Posts Recomendados

Fala galera há algum tempo não posto aqui mas estou sempre acompanhando os tópicos. Muitas coisas mudaram na minha empresa e na minha vida. Feliz 🙂

Pude aprender bastante aqui mesmo não sendo ativo mas sempre venho acompanhando como disse a cima.

 

Hoje minha empresa se transformou mais em um MSP. E algumas questões vieram a tona e gostaria de compartilhar e ouvir experiências, aliás é isso que nós move. Trabalhamos hoje com vários serviços gerenciados, como Amazon AWS, Google Cloud, Azure, Oracle, e também Digital Ocean, Linode, Hospedagem Wordpresss e servidores dedicados, trazendo ao cliente a tranquilidade de não precisar gerenciar nada, ou quase nada, depende. Temos nosso escritório em SP e estamos abrindo mais duas unidades de negócios.

 

O que chamamos de unidade de negócios?; Vendemos nossos produtos/serviços de acordo com a demanda do cliente, então sempre há uma reunião para alinhar as espectativas de ambas as partes essas unidades de negócios são onde os clientes podem ir para falar sobre seu projeto, seja passar seu On Premise para a Cloud ou hospedar seu projeto em Wordpress, estaremos lá para conversar e levar o melhor para ele. Neste cenário temos por exemplo 5 pessoas em cada unidade, como vocês hoje fazem na questão de suporte?

Quem pode acessar o SSH? Quem não pode? Como é está organização para trazer mais agilidade, segurança e satisfação do cliente. Um outro ponto é o compartilhamento de senhas dos servidores com a equipe, ouvi falar bem do Onde Password ou Lastpass, o que é ideal? Como vocês usam?

 

Um abraço a todos, espero render um bom papo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente o LastPass teve um problema relacionado a segurança:

https://www.theverge.com/2021/12/28/22857485/lastpass-compromised-breach-scare

Eu acho que um gerenciador de senha é fundamental, mas em caso de problemas é preciso ter um plano B

No lastpass é possivel compartilhar o acesso sem precisar compartilhar a senha, mas em uma ocasião, um colaborador meu conseguiu ver que no link do lastpass estavam essas informações.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho uma equipe ainda (ainda sou bem pequeno, quem sabe um dia eu chego lá rs) mas para gerenciamento de senhas eu utilizo o Bitwarden, que é bem melhor que o Lastpass. A versão gratuita é totalmente funcional e multidispositivo, e a versão paga possui recursos de compartilhamento seguro de senhas entre equipes. O Bitwarden é uma incrível mão na roda, e além disso tudo ele ainda tem uma versão self-hosted, se você prefere manter tudo dentro da empresa!

Quanto ao SSH eu gosto de usar o Termius, que também tem uma versão gratuita totalmente funcional e a versão paga também possui recursos de equipe para compartilhar acessos com colaboradores e sincronizá-los na nuvem.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?