Jump to content

Não consigo gerar um certificado do Let's Encrypt no virtualizor

Sammy
 Share

Recommended Posts

34 minutos atrás, Sammy disse:

Resumindo tudo, eu anteriormente tinha colocado um certificado de outra autoridade e recentemente ele expirou, e quando tento instalar um novo, pelo proprio painel do virtualizor, diz o que aparece no print abaixo, alguém sabe resolver?

Capturar.PNG

Pela mensagem, o domínio não aponta para o servidor, veja se o proxy do cloudflare não está ativo ou coisa do tipo.

4 horas atrás, LucianoZ disse:

Posta o log.

image.png.d5d23a02fba35e0103f272f64027b77c.png

4 horas atrás, Marks disse:

Pela mensagem, o domínio não aponta para o servidor, veja se o proxy do cloudflare não está ativo ou coisa do tipo.

Já fiz isso e não deu certo, até tentei ativar o acesso web do IP para o dominio buscar o DNS, e ainda sim, o erro persiste.

2 horas atrás, AngelCosta disse:

Desabilita as nuvens do cloudflare temporariamente para poder gerar o certificado inicial. Depois disto, poderá reativá-las.

Se o domínio é novo, esperas propagar.

O dominio está ativo há algum tempo e funcionando normalmente, no caso, estou tentando usar um subdominio no virtualizor, mas sem sucesso de conseguir usar o proprio gerador do painel.

Em 12/01/2022 em 15:34, AngelCosta disse:

Se chegarem a uma solução, lembrem de deixar aqui para ajudar os próximos.

Inicialmente o problema foi a falta de DNS configurado no meu servidor, esse primeiro fator foi resolvido adicionando nas seguintes partes

etc/resolv.conf
etc/hosts

nameserver 8.8.8.8 (resolv.conf)
nameserver 8.8.4.4 (resolv.conf)

1.1.1.1. virtualizor virtualizor.seudominio.com.br (hosts)

todo processo foi usando nano pelo SSH

nano /etc/resolv.conf e o mesmo para hosts

depois o @Vittor novamenete deu ping no google e retornou o resultado.

outro impasse que meu servidor tinha para ser possivel gerar um certificado, era que a licença não tinha atualizado a data de renovação, constava como expirava, bastou clicar em atualizar licença e pronto.

o terceiro e ultimo empecilho foi simplesmente o fato da opção Staging estar habilitada, nas tentativas mal sucedidas de ativar o certificado, o certificado era o de teste e não o de produção, então o browser retornava error.

Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar, e a solução do meu problema foi graças ao @Vittor

Edited by Sammy