Jump to content

Recommended Posts

Alguém sabe qual é o filtro utilizado pelo governo para escolher quais empresas vão fazer seus sites?

Estou perguntando isso porque hoje era o dia de uma prova pra mim e com sei lá, meia hora fazendo ela o site caiu, o tempo do cronômetro de duração da prova mudou para vários outros alunos e no fim todo mundo se fodeu. Obs: até agora o site tá fora do ar ou se volta cai, dá 502, 404 e tudo o que é possível.

Fui puxar no WHOIS do site lá no Registro.br e achei a empresa que criou o site. É uma empresa que nem certificado de segurança tem no site principal e que sei lá, é bem duvidosa em vários outros quesitos.

Tendo isso em mente, alguém sabe qual é o filtro utilizado? Porque assim, deve ser o pior possível...

Att: cancelaram a prova kkkkkk

• Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

E garanto que esse site/hospedagem todo bugado deve ter custado uns 100 mil Reais para fazer e uns 10k por mês de manutenção..

Olá @Carlos Dorelli, tudo bem? Vou contar um pouco da minha experiência. Há um ano atrás me fiz a mesma pergunta e no site do governo existe uma forma de cadastro de prestação de serviços  (

Eu já prestei esse tipo de serviço e presto atualmente, não sei em outros casos mas no meu exigem diploma de engenharia de software, e registro do CREA, mas entenda uma coisa se o site está dando prob

Olá @Carlos Dorelli, tudo bem?

Vou contar um pouco da minha experiência.

Há um ano atrás me fiz a mesma pergunta e no site do governo existe uma forma de cadastro de prestação de serviços  (https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-registro-como-microempreendedor-individual-mei) e pelo governo da sua cidade também. As vezes alguns são por editais e outros de forma direta. 

Muita das vezes quem pega este tipo de serviço são pessoas ligadas próximas ao governo (infelizmente) mas "teoricamente" é possível também participar do mesmo. 

Eu já prestei esse tipo de serviço e presto atualmente, não sei em outros casos mas no meu exigem diploma de engenharia de software, e registro do CREA, mas entenda uma coisa se o site está dando problemas e saindo do ar não é problema na empresa que fez o site ou aplicação não, é problema nos servidores hardware que hospedam essa aplicação ou site.

2 horas atrás, Victor S Sousa disse:

Eu já prestei esse tipo de serviço e presto atualmente, não sei em outros casos mas no meu exigem diploma de engenharia de software, e registro do CREA, mas entenda uma coisa se o site está dando problemas e saindo do ar não é problema na empresa que fez o site ou aplicação não, é problema nos servidores hardware que hospedam essa aplicação ou site.

É que essa empresa hospeda eles também. Ela acaba fazendo os dois serviços.

@Carlos Dorelli aqui em OFF já peguei casos desses que fazem sites / hospedagem para sites do governo.
E o que pude quase sempre o nível técnico é bem inferior ao que deveria ser, se conseguir entrar nesse meio já se prepara para um lucro baixo e em algum ponto alguém ganhando com seu trabalho.

@Fabio S Araujo
Eu mesmo já nem entro mais em licitações tem uns 5 ano, mesmo que oferte oque eles precisam ou melhor com um valor a baixo vão sempre seguir a média de orçamentos que já foram enviados, então se teus concorrentes cobram R$10.000 e você cobra R$2000 só vai perder tempo em todo o processo. 
Sempre consulto o portal da transparência de cada cidade e sempre dei valores abaixo e quase sempre eles mantem a mesma empresa em alguns casos passam a pagar mais caro 😂, mais economizar até hoje não vi não.

Edited by Otavio
4 horas atrás, Otavio disse:

@Carlos Dorelli aqui em OFF já peguei casos desses que fazem sites / hospedagem para sites do governo.
E o que pude quase sempre o nível técnico é bem inferior ao que deveria ser, se conseguir entrar nesse meio já se prepara para um lucro baixo e em algum ponto alguém ganhando com seu trabalho.

@Fabio S Araujo
Eu mesmo já nem entro mais em licitações tem uns 5 ano, mesmo que oferte oque eles precisam ou melhor com um valor a baixo vão sempre seguir a média de orçamentos que já forma enviados, então se teus concorrentes cobram R$10.000 e você cobra R$2000 só via perder tempo em todo o processo. 
Sempre consulto o portal da transparência de cada cidade e sempre dei valores abaixo e quase sempre eles mantem a mesma empresa em alguns casos passam a pagar mais caro 😂, mais economizar até hoje não vi não.

Aqui tambem não participamos mais de licitação e so perca de tempo!

Eu via muitas reclamações similares na parte de telecom e Internet, até que os pequenos foram atrás e começaram a ganhar muitas licitações. Foi trabalho até remover das licitações requisitos anti-competitivos (que os grandes ensinam para o pessoal de órgãos públicos), mas é possível. 

Sugiro encarar isso como investimento; algo que provavelmente não pague as contas agora, mas que renda no futuro.