Carlos Dorelli Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 Como eu amo essa seção jurídica aqui do PDH . Enfim, deixando o amor de lado, hoje venho tirar uma dúvida. Eu trabalho com hospedagem de jogos e vira e mexe vem um cliente ignorante ou criança (que também é ignorante, mas não tem muita culpa) dizer que X ou Y é culpa da empresa. O mais comum é o cliente sobrepor a configuração da host pela dele e depois reclamar que não dá pra conectar no servidor... Enfim, em 99% dos casos por conta disso é feito o pedido de reembolso por erros bobos da parte do cliente que já foram explicados e resolvidos na Central de Ajuda. Em uma empresa (que eu inclusive já abri um tópico sobre aqui no fórum) nos termos diziam que o reembolso só poderia ser feito em até 7 dias caso houvesse algum erro por parte da empresa que pudesse ser provado. O que vocês acham sobre isso? Isso é realmente legal? Como funciona a política de reembolso de vocês? Desde já muito obrigado a todos(as). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 (edited) @Carlos Dorelli Independente do que o cliente faça até um DDOS ele ainda tem direito ao reembolso em 7 dias. Seus termos jamais estarão acima do CDC. Toma cuidado pois hoje em dia não se precisa mais ir no procon simplesmente se faz uma reclamação na internet, e se sua empresa não estiver certinha você arruma mais um problema para cabeça. Mais fácil é sempre estornar, e se der mais de 7 dias e você não estornar e o cliente for mais espertinho e exigir a nota fiscal e você se negar e ele souber onde denunciar, sua dor de cabeça será maior ainda. Independente de MEI ser isento da obrigação de emitir nota para todos os serviços prestados, se o cliente exigir a nota o mei tem de emitir sim. Mei é isento de emitir para tudo que faz, porem se for exigido ele tem de cumprir o CDC. Resumindo mais fácil você estornar, porque querendo ou não criançada tem tempo pra ficar estudando, até aprender como te ferrar por coisa de R$20. Já atuei na área de jogos e sei como é, mais fácil devolver que se queimar porque querendo ou não a reputação deste tipo de host é baseada nas comunidades e foruns. Edited March 18, 2021 by Otavio -1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Costa Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 6 minutos atrás, Carlos Dorelli disse: Como eu amo essa seção jurídica aqui do PDH . Enfim, deixando o amor de lado, hoje venho tirar uma dúvida. Eu trabalho com hospedagem de jogos e vira e mexe vem um cliente ignorante ou criança (que também é ignorante, mas não tem muita culpa) dizer que X ou Y é culpa da empresa. O mais comum é o cliente sobrepor a configuração da host pela dele e depois reclamar que não dá pra conectar no servidor... Enfim, em 99% dos casos por conta disso é feito o pedido de reembolso por erros bobos da parte do cliente que já foram explicados e resolvidos na Central de Ajuda. Em uma empresa (que eu inclusive já abri um tópico sobre aqui no fórum) nos termos diziam que o reembolso só poderia ser feito em até 7 dias caso houvesse algum erro por parte da empresa que pudesse ser provado. O que vocês acham sobre isso? Isso é realmente legal? Como funciona a política de reembolso de vocês? Desde já muito obrigado a todos(as). Olá, bom dia! Aqui aplico os mesmos 7 dias de reembolso. Se em até 7 dias corridos o cliente pedir reembolso, libero sem problemas. Passou dos 7 dias, não libero, e caso insista muito, libero o valor com o desconto proporcional aos dias que ele utilizou. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dorelli Posted March 18, 2021 Author Share Posted March 18, 2021 54 minutos atrás, Otavio disse: @Carlos Dorelli Independente do que o cliente faça até um DDOS ele ainda tem direito ao reembolso em 7 dias. Seus termos jamais estarão acima do CDC. Toma cuidado pois hoje em dia não se precisa mais ir no procon simplesmente se faz uma reclamação na internet, e se sua empresa não estiver certinha você arruma mais um problema para cabeça. Mais fácil é sempre estornar, e se der mais de 7 dias e você não estornar e o cliente for mais espertinho e exigir a nota fiscal e você se negar e ele souber onde denunciar ai sua dor de cabeça será maior ainda. Independente de MEI ser isento da obrigação de emitir nota para todos, se o cliente exigir a nota o mei tem de emitir sim. Mei é isento de emitir para tudo que faz porem se for exigido ele tem de cumprir o CDC. Resumindo mais fácil você estornar porque querendo ou não criançada tem tempo pra ficar estudando isso até aprender como te ferrar por coisa de R$20. Já atuei na área de jogos e sei como é mais fácil devolver que se queimar porque querendo ou não a reputação deste tipo de host é baseada nas comunidades e foruns. Era a resposta que eu precisava. Obrigado! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juniorph Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 Eu tenho observado um 'padrão' nos clientes que acabam pedindo reembolso, 99% das vezes o cliente que pediu reembolso antes dos 7 dias sempre veio no atendimento perguntar antes sobre prazo de reembolso. Infelizmente tem esse tipo de pessoas que querem ficar usando nossos serviços para fazer seus testes sem a intenção de contratar nada. Aqui sigo o prazo de 7 dias e se o cliente tiver reclamando de algum erro ou problema vou a fundo para resolver, no final ou o cliente fica muito satisfeito com o suporte ou fica puto porque não conseguiu aplicar o 'golpe do reembolso' em mim. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Team AngelCosta Posted March 18, 2021 Team Share Posted March 18, 2021 3 horas atrás, Carlos Dorelli disse: Como eu amo essa seção jurídica aqui do PDH . Enfim, deixando o amor de lado, hoje venho tirar uma dúvida. Eu trabalho com hospedagem de jogos e vira e mexe vem um cliente ignorante ou criança (que também é ignorante, mas não tem muita culpa) dizer que X ou Y é culpa da empresa. O mais comum é o cliente sobrepor a configuração da host pela dele e depois reclamar que não dá pra conectar no servidor... Enfim, em 99% dos casos por conta disso é feito o pedido de reembolso por erros bobos da parte do cliente que já foram explicados e resolvidos na Central de Ajuda. Em uma empresa (que eu inclusive já abri um tópico sobre aqui no fórum) nos termos diziam que o reembolso só poderia ser feito em até 7 dias caso houvesse algum erro por parte da empresa que pudesse ser provado. O que vocês acham sobre isso? Isso é realmente legal? Como funciona a política de reembolso de vocês? Desde já muito obrigado a todos(as). Deixar o amor de lado pq, jovem? kkk Se os erros são a causa maior e como o tio @Otavio disse não tem como burlar o CDC. Você poderia ter alguma cláusula ou texto em destaque no email ou no site dizendo "se mexer nas configurações xyz, você se responsabiliza pelo resultado e pagará taxa pra consertar". Não sei direito, mas poderia cobrar para reparar o erro, como um ticket "premium". Sei que lá fora tem isso, não sei se aqui é válido. Eu botaria um readme ou txt ou linhas comentadas nos arquivos de configuração em questão com o mesmo aviso. Geraria scripts pra detectar mudanças nesses arquivos e os restauraria diariamente ou algo... São só ideias. Tô longe de entender de servidor de jogos. #Diablo 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ebersol Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 6 horas atrás, Otavio disse: serviços prestados, se o cliente exigir a nota o mei tem de emitir sim. MEI por LEI, não é obrigado a emitir NF para cliente pessoa física, somente se for PJ.https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faq/o-mei-e-obrigado-a-emitir-nota-fiscal,1c5bd7d718a04510VgnVCM1000004c00210aRCRD#:~:text=O MEI estará dispensado de,emitir nota fiscal de entrada. Então no caso se o cliente fizer o cadastro no teu whmcs como pessoa física você não precisará emitir NF, mesmo se ele te pedir. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 @ebersol Ai entra uma situação no CDC o cliente tem o direito de exigir nota sobre qualquer produto ou serviço. vai da interpretação do juiz e normalmente existe sim a obrigatoriedade quando exigido pelo cliente, tive um problema como esse depois passei a emitir para todos quando era mei. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted March 19, 2021 Share Posted March 19, 2021 2 horas atrás, ebersol disse: MEI por LEI, não é obrigado a emitir NF para cliente pessoa física, somente se for PJ.https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faq/o-mei-e-obrigado-a-emitir-nota-fiscal,1c5bd7d718a04510VgnVCM1000004c00210aRCRD#:~:text=O MEI estará dispensado de,emitir nota fiscal de entrada. Então no caso se o cliente fizer o cadastro no teu whmcs como pessoa física você não precisará emitir NF, mesmo se ele te pedir. Eis a questão, vale a pena brigar por isso ? Reembolso 100% até 7 dias, sem perguntas sem lero-lero. Acima disso tb dou reembolso calculando os dias usados. O que eu aprendi foi que nem sempre vale a pena entrar em uma briga por migalhas de pão. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vittor Posted March 19, 2021 Share Posted March 19, 2021 22 horas atrás, Otavio disse: tive um problema como esse depois passei a emitir para todos quando era mei. Qual sistema você utilizava para emitir as notas? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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