Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CPGuard - Melhoras


LucianoZ

Posts Recomendados

Saudações a todos, tenho contato direto com a CPguard onde sempre trocamos ideias para melhoras do software e até mesmo novas funções.

Uma das últimas funções adicionadas que foi uma indicação direta foi a Whitelist para País no IPDB.

Agora estão pesquisando novas ideias para melhorar a página de Re-captcha para os usuários finais, então abro este tópico para que possamos juntar ideias, pois nos deram a possibilidade de poder opinar e mandar um designer para avaliarem e quem sabe aprovar para substituir a atual. Então esta é a oportunidade que temos para melhor atender nossos clientes finais que usam esta ferramenta.

Vale salientar que esta etapa faz parte de um projeto sugerido para eles por nós que é a função de "Estou Sobre Ataque", onde consiste em uma ferramenta que poderá ser ativada por conta CPanel individual onde que o primeiro acesso do IP passe por um re-captcha obrigatoriamente, igualmente ao que o cloudflare tem hoje.

Comente suas ideias e vamos tentar trazer algo melhor para a comunidade.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
33 minutos atrás, LucianoZ disse:

Saudações a todos, tenho contato direto com a CPguard onde sempre trocamos ideias para melhoras do software e até mesmo novas funções.

Uma das últimas funções adicionadas que foi uma indicação direta foi a Whitelist para País no IPDB.

Agora estão pesquisando novas ideias para melhorar a página de Re-captcha para os usuários finais, então abro este tópico para que possamos juntar ideias, pois nos deram a possibilidade de poder opinar e mandar um designer para avaliarem e quem sabe aprovar para substituir a atual. Então esta é a oportunidade que temos para melhor atender nossos clientes finais que usam esta ferramenta.

Vale salientar que esta etapa faz parte de um projeto sugerido para eles por nós que é a função de "Estou Sobre Ataque", onde consiste em uma ferramenta que poderá ser ativada por conta CPanel individual onde que o primeiro acesso do IP passe por um re-captcha obrigatoriamente, igualmente ao que o cloudflare tem hoje.

Comente suas ideias e vamos tentar trazer algo melhor para a comunidade.

Esse é o lado bom do cpGuard, eles ouvem os usuários.
Tenho um relacionamento bem bacana com o Nilav, sempre fazem alguns ajustes/personalizações para mim.

Até me colocaram no site deles hahahaha

Esse lance do re-captcha seria bacana a possibilidade de personalização, havia conversado com ele a um tempo atrás e disseram que em breve seria possível isso...

Já o lance de "sobre ataque" eu fico com o pé meio atrás porque a requisição (mesmo que apenas a primeira) chegará ao servidor.. sendo milhares de requisições o servidor vai penar para trabalhar diferentemente do CloudFlare onde a camada deles é a que recebe a requisição.

Algo que eu gostaria de ver é a possibilidade de gerenciamento do sistema de RBL que eles tem (que eu curto muito).

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, owsbr disse:

Esse é o lado bom do cpGuard, eles ouvem os usuários.
Tenho um relacionamento bem bacana com o Nilav, sempre fazem alguns ajustes/personalizações para mim.

Até me colocaram no site deles hahahaha

Esse lance do re-captcha seria bacana a possibilidade de personalização, havia conversado com ele a um tempo atrás e disseram que em breve seria possível isso...

Já o lance de "sobre ataque" eu fico com o pé meio atrás porque a requisição (mesmo que apenas a primeira) chegará ao servidor.. sendo milhares de requisições o servidor vai penar para trabalhar diferentemente do CloudFlare onde a camada deles é a que recebe a requisição.

Algo que eu gostaria de ver é a possibilidade de gerenciamento do sistema de RBL que eles tem (que eu curto muito).

Então a ideia é amenizar apenas, qualquer coisa já ajudaria a usuários pequenos, mas já tem uma ideia amadurecida para isso.

Mas em questão seria por agora mais a pagina mais amigavel do Recaptcha atual.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, owsbr disse:

Esse é o lado bom do cpGuard, eles ouvem os usuários.
Tenho um relacionamento bem bacana com o Nilav, sempre fazem alguns ajustes/personalizações para mim.

Até me colocaram no site deles hahahaha

Esse lance do re-captcha seria bacana a possibilidade de personalização, havia conversado com ele a um tempo atrás e disseram que em breve seria possível isso...

Já o lance de "sobre ataque" eu fico com o pé meio atrás porque a requisição (mesmo que apenas a primeira) chegará ao servidor.. sendo milhares de requisições o servidor vai penar para trabalhar diferentemente do CloudFlare onde a camada deles é a que recebe a requisição.

Algo que eu gostaria de ver é a possibilidade de gerenciamento do sistema de RBL que eles tem (que eu curto muito).

Seria legal eles adicionar licença para apenas um domínio ou até 5. Tenho vários vps com 1 conta, pois são apenas de um cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, owsbr disse:

Esse é o lado bom do cpGuard, eles ouvem os usuários.
Tenho um relacionamento bem bacana com o Nilav, sempre fazem alguns ajustes/personalizações para mim.

Até me colocaram no site deles hahahaha

Esse lance do re-captcha seria bacana a possibilidade de personalização, havia conversado com ele a um tempo atrás e disseram que em breve seria possível isso...

Já o lance de "sobre ataque" eu fico com o pé meio atrás porque a requisição (mesmo que apenas a primeira) chegará ao servidor.. sendo milhares de requisições o servidor vai penar para trabalhar diferentemente do CloudFlare onde a camada deles é a que recebe a requisição.

Algo que eu gostaria de ver é a possibilidade de gerenciamento do sistema de RBL que eles tem (que eu curto muito).

Creio que essa questão até pode ser uma boa, pois aqui quando temos ataques em uma conta, que a suspendemos, o load cai, justamente pq a tela de suspensão não precisa de tanto processamento, pois é um HTML.

Não sei se essa tela sobre ataque seria algo tão simplificado como uma tela de suspensão, mais seria ótimo.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 horas atrás, maisonmdsgreen disse:

Seria legal eles adicionar licença para apenas um domínio ou até 5. Tenho vários vps com 1 conta, pois são apenas de um cliente.

Pelo que Nilav comentou em breve eles terão uma licença um pouco mais barata (para menor quantidade de conta).

Algo que estou ansioso também é pelo painel que vai integrar todos os servidores que possuem cpGuard podendo gerenciar tudo de um local só e também a possibilidade de instalar em servidores linux puro (que é o que mais quero)

2 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Esse IPDB funciona bem? não causa problema a nenhum serviço?

Eu já tive alguns problemas, resolvi adicionando os devidos IPv4 na whitelist dele e o problema se resolveu.
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maisonmdsgreen disse:

Seria legal eles adicionar licença para apenas um domínio ou até 5. Tenho vários vps com 1 conta, pois são apenas de um cliente.

Converse com eles, conseguem lhe dar um desconto na licença de até 50 contas.

Mais aqui galera, focamos no conteúdo principal que é o assunto do recaptcha, designer para a nova página que eles desejam deixar mais amigável.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, owsbr disse:

Eu já tive alguns problemas, resolvi adicionando os devidos IPv4 na whitelist dele e o problema se resolveu.

Vou ativar aqui e ir monitorando.

Já tenho os principais IPs adicionados no CSF e cpGuard....

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vitor Rocha disse:

De qualquer forma as requisições vão chegar no servidor. Função inútil.

A melhor opção de proteção para L7 é Sucuri. Cloudflare é facilmente burlado nos ataques mais sofisticados.

Depende a forma que você esta observando esta ação.
A request não é concluida até que ela passe pela verificação, ou seja não há consumo expressivo para inundar.

Mas VOLTO a falar o assunto deste tópico não é isso, e sim a pagina de recaptcha atual que desejam deixar mais amigável possível.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?