Jump to content

Conectividade WHMCS x Servidor

Recommended Posts

Boa noite senhores, a 2 dias estou passando por uma situação bem bizarra que devido o cansaço não estou conseguindo abrir os olhos para identificar o problema.
O que acontece é o seguinte: (ips ficticios)

Servidor 1: WHMCS 10.0.0.1
Servidor 2: WHM/cPanel 10.0.0.2

Ambos os servidores estão com WHM (ultima versão) + CSF + cpGuard devidamente configurados.
Os IP's de ambos estão nas respectivas Whitelists e tudo mais...ou seja que em tese não há o que bloqueie.

Pois bem, ai é que mora o problema.

Dentro do WHMCS (Servidor 1) se eu executar qualquer comando(suspensão, login, etc...) que envolva o servidor 2 o IP do Servidor 1 fica como se estivesse bloqueado, causando falha na API, icmp/tracert deixam de funcionar, etc... 

Isso ocorre independentemente se o firewall estiver ligado, se eu não rodar absolutamente nada dentro do WHMCS a conexão via terminal/ssh, ping, tracert funciona normalmente sem bloqueios, etc..

Alguém já passou por isso?  Teriam alguma coisa em mente? 

Um forte abraço a todos.

• Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

1 hora atrás, owsbr disse:

Boa noite senhores, a 2 dias estou passando por uma situação bem bizarra que devido o cansaço não estou conseguindo abrir os olhos para identificar o problema.
O que acontece é o seguinte: (ips ficticios)

Servidor 1: WHMCS 10.0.0.1
Servidor 2: WHM/cPanel 10.0.0.2

Ambos os servidores estão com WHM (ultima versão) + CSF + cpGuard devidamente configurados.
Os IP's de ambos estão nas respectivas Whitelists e tudo mais...ou seja que em tese não há o que bloqueie.

Pois bem, ai é que mora o problema.

Dentro do WHMCS (Servidor 1) se eu executar qualquer comando(suspensão, login, etc...) que envolva o servidor 2 o IP do Servidor 1 fica como se estivesse bloqueado, causando falha na API, icmp/tracert deixam de funcionar, etc... 

Isso ocorre independentemente se o firewall estiver ligado, se eu não rodar absolutamente nada dentro do WHMCS a conexão via terminal/ssh, ping, tracert funciona normalmente sem bloqueios, etc..

Alguém já passou por isso?  Teriam alguma coisa em mente? 

Um forte abraço a todos.

Quando você configurou esse servidor em "servidores" dentro do WHMCS, você liberou a Api/token dentro do WHM e fez o teste de conexão em seguida?

21 horas atrás, Alexandre B disse:

Quando você configurou esse servidor em "servidores" dentro do WHMCS, você liberou a Api/token dentro do WHM e fez o teste de conexão em seguida?

Sim, estava tudo 100% funcional (funciona por 3 anos ou mais inclusive).

4 horas atrás, msaulohenrique disse:

Deu permissão para o ip do WHMCS no servidor do WHM? Dá uma olhada no log e ver se está tendo restrição pro ip do servidor do whmcs.

Sim, CSF + cpGuard + CpHulk

20 horas atrás, owsbr disse:

Sim, CSF + cpGuard + CpHulk

Faz um teste e tenta desativar tudo e veja se funciona, pois pode ser até falha de configuração. 

Recentemente atendi a um cliente que seu site está inacessível em algumas regiões de países europeus, porém não estavam em lista negra. Listei os países no CSF em lista branca e forcei os demais filtros a aceitar acessos de lá.