Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MÓDULO GOFAS-JUNO


Posts Recomendados

Prezados,

Alguém usa o Módulo GOFAS-JUNO (antiga Boleto Fácil)?

Tivemos um problema sério com este módulo. E o cara da GOFAS sugeriu pra JUNO que o módulo teve o código alterado.

Ao cobrar uma Cliente  o cartão de um outro cliente foi cobrado. 

Nomes Diferentes
Sexo Opostos
CPFs Diferentes
BANDEIRA DOS CARTÕES DIFERENTES

E teve toda característica de fraude. No Painel da JUNO apareceu como a Cliente tendo sido cobrada. No WHMCS a fatura dela foi baixada, foi paga. Se não fosse por 02 pequenos detalhes: A Cliente recebeu um desconto de 30% e valor do pagamento dela deveria ter sido menor. Uma cliente nova. Então precisava corrigir o problema antes que ela visse a cobrança no seu cartão. Na sequência me liga um cliente mais antigo, parceiro da empresa e me mostrou via WhatsApp que havia sido cobrando indevidamente. Então, entendi que a cliente não havia sido cobrada. Marquei a fatura dela como não paga e apertei o botão de captura. O cara me ligou e perguntou: de novo cara? Eu falei pra ele: vou fazer um teste aqui. Removi os dados do Cartão dele. Fui na conta da cliente, marquei a fatura como não pago e apertei novamente o botão pra capturar, agora dando falha. Mas a falha foi no Cartão MASTER do cara. E o Cartão da mulher é VISA.

No Painel da JUNO, ela, a cliente pagou a conta 02 vezes, uma no valor cheio e outra no valor com desconto de 30% e ainda apresentou falha de cobrança no cartão. Todos os registros como uma operação feita pela conta dela, exatamente como aconteceu. Mas quando a falha ocorreu o cliente parceiro ligou novamente e disse, cara, tentou cobrar novamente o meu cartão. O Cartão da Cliente é VISA amigo e o do cara é MASTER CARD.

No Painel da JUNO? Tudo aparentemente certo, como se nada tivesse acontecido.

Mas se o cliente não tivesse percebido? Se ele não tivesse lido a notificação do banco?

A Pergunta que não quer calar:
Será que estes dados não foram enviado para outro lugar?
Será que outras empresas que usam WHMCS estão tendo este problema?
Foi um erro Sistêmico ou Tentativa de Fraude?

A JUNO reembolsou o meu cliente. Mas...

Se o cliente não visse o Cartão sendo cobrado indevidamente? Se tivesse passado batido?
Se passasse alguns dias, a cliente, que NÃO teve o cartão visa dela cobrado mas teve sua fatura paga e seu serviço não foi suspenso, poderia ser cobrada normalmente depois do episódio. Nós teríamos recebido o valor na data e a fatura dela foi marcada como paga, mas cobrado no cartão de outro cliente. No Painel da JUNO nada acusou, tudo aparentemente normal. Então, não perceberíamos.

Poderiam então entrar no Cartão da Cliente, capturar o valor por algum meio. E se o cliente 30 ou 60 dias depois nos procurasse, no Painel da JUNO e nos dados do Sistema JUNO, estava tudo aparentemente correto. Não haveria nenhuma discrepância. Então nós teríamos que restituir o cliente. E um dos FRAUDADORES, JUNO ou GOFAS ficaria com o lucro.

Quem está fraudando as Empresas? A JUNO ou GOFAS?

Será que mais alguém passou por isso?

Será que não seria interessante você perguntar aos seus clientes se eles não foram cobrados indevidamente?

Será que alguém aqui já não teve que restituir algum cliente sem saber o que ocorreu?

Foi falha no Sistema ou um Tentativa de Fraude?

Se alguém usa o Sistema deveria consultar seus clientes pra saber se alguém teve uma cobrança indevida do tipo. Pois se o cliente descobrir vai ser pior pra empresa. Então se houve a falha, é melhor que a empresa apresente a falha ao cliente, pois se aconteceu com mais de um você pode ser preso por Fraude de Cartões de Crédito pelo fato do Código está em seu servidor e você não poderá comprovar que não foi você que criou um código pra fraudar o cliente. E havendo mais de uma denúncia contra alguém, vai ficar difícil se explicar.

O cara da Gofas insinuou na mensagem dele para JUNO que nós alteramos o código do módulo.

Nós não mexemos em código. Pra ele levantar esta bola eu acredito que foi tentativa de fraude e não um erro Sistêmico.

Então fica o ALERTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luiz Americo Santos disse:

Prezados,

Alguém usa o Módulo GOFAS-JUNO (antiga Boleto Fácil)?

Tivemos um problema sério com este módulo. E o cara da GOFAS sugeriu pra JUNO que o módulo teve o código alterado.

Ao cobrar uma Cliente  o cartão de um outro cliente foi cobrado. 

Nomes Diferentes
Sexo Opostos
CPFs Diferentes
BANDEIRA DOS CARTÕES DIFERENTES

E teve toda característica de fraude. No Painel da JUNO apareceu como a Cliente tendo sido cobrada. No WHMCS a fatura dela foi baixada, foi paga. Se não fosse por 02 pequenos detalhes: A Cliente recebeu um desconto de 30% e valor do pagamento dela deveria ter sido menor. Uma cliente nova. Então precisava corrigir o problema antes que ela visse a cobrança no seu cartão. Na sequência me liga um cliente mais antigo, parceiro da empresa e me mostrou via WhatsApp que havia sido cobrando indevidamente. Então, entendi que a cliente não havia sido cobrada. Marquei a fatura dela como não paga e apertei o botão de captura. O cara me ligou e perguntou: de novo cara? Eu falei pra ele: vou fazer um teste aqui. Removi os dados do Cartão dele. Fui na conta da cliente, marquei a fatura como não pago e apertei novamente o botão pra capturar, agora dando falha. Mas a falha foi no Cartão MASTER do cara. E o Cartão da mulher é VISA.

No Painel da JUNO, ela, a cliente pagou a conta 02 vezes, uma no valor cheio e outra no valor com desconto de 30% e ainda apresentou falha de cobrança no cartão. Todos os registros como uma operação feita pela conta dela, exatamente como aconteceu. Mas quando a falha ocorreu o cliente parceiro ligou novamente e disse, cara, tentou cobrar novamente o meu cartão. O Cartão da Cliente é VISA amigo e o do cara é MASTER CARD.

No Painel da JUNO? Tudo aparentemente certo, como se nada tivesse acontecido.

Mas se o cliente não tivesse percebido? Se ele não tivesse lido a notificação do banco?

A Pergunta que não quer calar:
Será que estes dados não foram enviado para outro lugar?
Será que outras empresas que usam WHMCS estão tendo este problema?
Foi um erro Sistêmico ou Tentativa de Fraude?

A JUNO reembolsou o meu cliente. Mas...

Se o cliente não visse o Cartão sendo cobrado indevidamente? Se tivesse passado batido?
Se passasse alguns dias, a cliente, que NÃO teve o cartão visa dela cobrado mas teve sua fatura paga e seu serviço não foi suspenso, poderia ser cobrada normalmente depois do episódio. Nós teríamos recebido o valor na data e a fatura dela foi marcada como paga, mas cobrado no cartão de outro cliente. No Painel da JUNO nada acusou, tudo aparentemente normal. Então, não perceberíamos.

Poderiam então entrar no Cartão da Cliente, capturar o valor por algum meio. E se o cliente 30 ou 60 dias depois nos procurasse, no Painel da JUNO e nos dados do Sistema JUNO, estava tudo aparentemente correto. Não haveria nenhuma discrepância. Então nós teríamos que restituir o cliente. E um dos FRAUDADORES, JUNO ou GOFAS ficaria com o lucro.

Quem está fraudando as Empresas? A JUNO ou GOFAS?

Será que mais alguém passou por isso?

Será que não seria interessante você perguntar aos seus clientes se eles não foram cobrados indevidamente?

Será que alguém aqui já não teve que restituir algum cliente sem saber o que ocorreu?

Foi falha no Sistema ou um Tentativa de Fraude?

Se alguém usa o Sistema deveria consultar seus clientes pra saber se alguém teve uma cobrança indevida do tipo. Pois se o cliente descobrir vai ser pior pra empresa. Então se houve a falha, é melhor que a empresa apresente a falha ao cliente, pois se aconteceu com mais de um você pode ser preso por Fraude de Cartões de Crédito pelo fato do Código está em seu servidor e você não poderá comprovar que não foi você que criou um código pra fraudar o cliente. E havendo mais de uma denúncia contra alguém, vai ficar difícil se explicar.

O cara da Gofas insinuou na mensagem dele para JUNO que nós alteramos o código do módulo.

Nós não mexemos em código. Pra ele levantar esta bola eu acredito que foi tentativa de fraude e não um erro Sistêmico.

Então fica o ALERTA.

Poderia compartilhar o código que você teve acesso? Assim podemos analisar com mais calma!

Também seria interessante você indicar de onde efetuou o download pra verificarmos se não pode ter sido comprometido no momento do mesmo.

A minha primeira visão me parece que pode ser algum erro sistêmico na Juno, visto que depois de remover o cartão a cobrança foi efetuada do mesmo jeito no cartão do cliente incorreto. Isto não quer dizer que houve fraude (nem vejo motivos para fazer isso), mas talvez um erro no desenvolvimento do produto por parte da Juno (algo que pode acontecer em qualquer empresa).

Editado por Joel Emanoel
Acrescentar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luiz Americo Santos disse:

Prezados,

Alguém usa o Módulo GOFAS-JUNO (antiga Boleto Fácil)?

Tivemos um problema sério com este módulo. E o cara da GOFAS sugeriu pra JUNO que o módulo teve o código alterado.

Ao cobrar uma Cliente  o cartão de um outro cliente foi cobrado. 

Nomes Diferentes
Sexo Opostos
CPFs Diferentes
BANDEIRA DOS CARTÕES DIFERENTES

E teve toda característica de fraude. No Painel da JUNO apareceu como a Cliente tendo sido cobrada. No WHMCS a fatura dela foi baixada, foi paga. Se não fosse por 02 pequenos detalhes: A Cliente recebeu um desconto de 30% e valor do pagamento dela deveria ter sido menor. Uma cliente nova. Então precisava corrigir o problema antes que ela visse a cobrança no seu cartão. Na sequência me liga um cliente mais antigo, parceiro da empresa e me mostrou via WhatsApp que havia sido cobrando indevidamente. Então, entendi que a cliente não havia sido cobrada. Marquei a fatura dela como não paga e apertei o botão de captura. O cara me ligou e perguntou: de novo cara? Eu falei pra ele: vou fazer um teste aqui. Removi os dados do Cartão dele. Fui na conta da cliente, marquei a fatura como não pago e apertei novamente o botão pra capturar, agora dando falha. Mas a falha foi no Cartão MASTER do cara. E o Cartão da mulher é VISA.

No Painel da JUNO, ela, a cliente pagou a conta 02 vezes, uma no valor cheio e outra no valor com desconto de 30% e ainda apresentou falha de cobrança no cartão. Todos os registros como uma operação feita pela conta dela, exatamente como aconteceu. Mas quando a falha ocorreu o cliente parceiro ligou novamente e disse, cara, tentou cobrar novamente o meu cartão. O Cartão da Cliente é VISA amigo e o do cara é MASTER CARD.

No Painel da JUNO? Tudo aparentemente certo, como se nada tivesse acontecido.

Mas se o cliente não tivesse percebido? Se ele não tivesse lido a notificação do banco?

A Pergunta que não quer calar:
Será que estes dados não foram enviado para outro lugar?
Será que outras empresas que usam WHMCS estão tendo este problema?
Foi um erro Sistêmico ou Tentativa de Fraude?

A JUNO reembolsou o meu cliente. Mas...

Se o cliente não visse o Cartão sendo cobrado indevidamente? Se tivesse passado batido?
Se passasse alguns dias, a cliente, que NÃO teve o cartão visa dela cobrado mas teve sua fatura paga e seu serviço não foi suspenso, poderia ser cobrada normalmente depois do episódio. Nós teríamos recebido o valor na data e a fatura dela foi marcada como paga, mas cobrado no cartão de outro cliente. No Painel da JUNO nada acusou, tudo aparentemente normal. Então, não perceberíamos.

Poderiam então entrar no Cartão da Cliente, capturar o valor por algum meio. E se o cliente 30 ou 60 dias depois nos procurasse, no Painel da JUNO e nos dados do Sistema JUNO, estava tudo aparentemente correto. Não haveria nenhuma discrepância. Então nós teríamos que restituir o cliente. E um dos FRAUDADORES, JUNO ou GOFAS ficaria com o lucro.

Quem está fraudando as Empresas? A JUNO ou GOFAS?

Será que mais alguém passou por isso?

Será que não seria interessante você perguntar aos seus clientes se eles não foram cobrados indevidamente?

Será que alguém aqui já não teve que restituir algum cliente sem saber o que ocorreu?

Foi falha no Sistema ou um Tentativa de Fraude?

Se alguém usa o Sistema deveria consultar seus clientes pra saber se alguém teve uma cobrança indevida do tipo. Pois se o cliente descobrir vai ser pior pra empresa. Então se houve a falha, é melhor que a empresa apresente a falha ao cliente, pois se aconteceu com mais de um você pode ser preso por Fraude de Cartões de Crédito pelo fato do Código está em seu servidor e você não poderá comprovar que não foi você que criou um código pra fraudar o cliente. E havendo mais de uma denúncia contra alguém, vai ficar difícil se explicar.

O cara da Gofas insinuou na mensagem dele para JUNO que nós alteramos o código do módulo.

Nós não mexemos em código. Pra ele levantar esta bola eu acredito que foi tentativa de fraude e não um erro Sistêmico.

Então fica o ALERTA.

Olha eu ia usar o modelo dele porem nao funciona em nem um template que nao seja padrão SIX e isso acabou quebrando minhas pernas, estou desenvolvendo um modulo para me que funcione com meu template "Lagom", sobre este problema ai e meio estranho possivelmente tenha alguma falha ou algo do gênero tudo precisa ser analisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joel Emanoel disse:

Poderia compartilhar o código que você teve acesso? Assim podemos analisar com mais calma!

Também seria interessante você indicar de onde efetuou o download pra verificarmos se não pode ter sido comprometido no momento do mesmo.

A minha primeira visão me parece que pode ser algum erro sistêmico na Juno, visto que depois de remover o cartão a cobrança foi efetuada do mesmo jeito no cartão do cliente incorreto. Isto não quer dizer que houve fraude (nem vejo motivos para fazer isso), mas talvez um erro no desenvolvimento do produto por parte da Juno (algo que pode acontecer em qualquer empresa).

O Código baixei diretamente no Site da JUNO. Tomei providências também de baixar novamente depois que o cara da Gofas respondeu a JUNO.

Também acreditei nisso em um momento, que pudesse ser falha internamente da JUNO, pois tudo ficou de forma transparente no Painel deles. E exatamente isso. Mesmo removendo os dados continuou processando da mesma forma.

Mas a resposta do cara da Gofas tentando possivelmente se defender, revelou também o caráter dele também não parece ser lá estas coisas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto foi o que a JUNO nos disse em Email. O que este cara está querendo dizer? Não vou adjetivar ele aqui devido a moderação do FÓRUM. Temos os prints de todas as imagens. E temos vários clientes registrados e com os dados do cartão salvo. Reportei isso ao cara da Gofas, algumas vezes o mesmo cartão salvo mais de uma vez.
 

Então falamos com o Maurício, responsável pelo Gofas, que nos passou a seguinte informação: "Só é possível, se os IDs dos cartões, ou dos clientes, fossem trocados manualmente no banco de dados, eu testei em diversas situações pra garantir e, não tem como. O Módulo não salva o cartão localmente, apenas o ID de autorização gerado pela Juno para cobranças futuras. O que pode ter acontecido também, é o módulo ter sido editado pra salvar o cartão no banco de dados do whmcs, por que a versão do whmcs dele não suporta armazenamento remoto, disponível a partir do whmcs 7.9.1."

Esta resposta me motivou a expor o problema. Acho uma canalhice. O que ele está querendo dizer? Ou melhor, o este cara fez e está fazendo? Será que criou um código fraudulento agora está querendo se safar? Será que é isso? 

Por outro lado, pelo aspecto do Painel da JUNO, não consigo perceber uma FRAUDE, se for FRAUDE,  não estou afirmando que seja, sem a participação da JUNO, ou de alguém internamente.

Ah! É FALSA a afirmação dele. Os Nossos WHMCs estão na versão 7.9.2 e já estamos com o agendamento da migração pra mais atual. 

É FALSA portanto a afirmação dele. Só pra ficar claro. E não alteramos o código. Implantamos o módulo. Se o módulo por algum motivo precisasse de qualquer suporte já na instalação, pelo fato de ser GRÁTIS seria abandonado imediatamente devido as Políticas Internas da Empresa.

Não temos a prática de utilizarmos nada GRÁTIS a não ser conta do Google. Abrimos uma exceção e olha no que deu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Ainda não li isso com calma, mas eu WHMCS é original? Todos os plugins do seu servidor são originais? Só pra gente eliminar outras causas...

Olha, isso tá me parecendo erro do WHMCS, no sistema da Juno de API, mas não do módulo.

E aconteceu só uma vez, não dá pra tirar muita conclusão. O certo seria submeter o código a auditoria.

Muita gente usa esse módulo aqui e nunca vi este problema ser denunciado. Tem que analisar muito mais coisa:

  • Seu whmcs é original?
  • Tema original?
  • Módulo atualizado?
  • O módulo é pago ou grátis?

Eu vou trancar o tópico até o @gofas se manifestar.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Americo Santos, você disse que baixou o módulo no site da Juno, mas esse módulo não está disponível para download em nenhum outro lugar diferente do gofas.net.
No site da Juno eles apenas indicam os nossos módulos na documentação, pois Gofas Software e Juno são parceiros oficiais de negócios. O módulo é gratuito para os usuários finais, mas envolve interesses comerciais entre nós da Gofas e a Juno, isso garante a transparência e comprometimento por esse software. É devido às nossas parcerias com os portais de pagamento que nossos módulos são "impressionantes demais para serem gratuitos" (trecho de um feedback recente).
 
Por favor, envie o código do módulo que você está executando aqui para todos vermos, além de mim, tem muitos programadores experientes aqui no PDH que podem te ajudar também. Se existe um erro, vamos corrigir e, se o que você afirma ter acontecido for possível, outros usuários mais experientes poderão confirmar.
 
O módulo é open source, pode ser baixado gratuitamente em https://gofas.net/whmcs/juno-cartao/ e, o nosso contrato de uso dos módulos pode ser verificado em https://gofas.net/contratos/contrato-de-venda-de-licenca-de-uso-de-software/.
Um grande diferencial deste e dos nossos outros módulos de cartão (PayPal Transparente e Gerencianet por exemplo), é que o módulo não armazena os dados do cartão do cliente no banco de dados do WHMCS.

Até o momento só houve uma versão publicada desse módulo (1.0.0), (por meados do post onde anunciei aqui no PDH). Quem já baixou o módulo pode baixar novamente e comparar os arquivos, são idênticos. Aproveitando, convido a todos os membros da comunidade a testar e inspecionar o módulo e, obviamente, se algum bug que comprometa o processamento dos pagamentos for encontrado, atualizaremos o módulo o mais rápido possível.
 
Pensando no suporte aos usuários, todos os nossos módulos possuem mecanismos para obtenção de logs, pois são essenciais para o diagnóstico de erros. Sem ver os logs completos, que mostram todas as informações do WHMCS processadas para envio à API, não podemos saber o que está acontecendo em cada sistema, por isso procuro ser objetivo e partir direto para a solução.
 
Para atender a crescente demanda de suporte, temos este formulário no nosso site (https://gofas.net/contato/?suporte=Ajuda%20/%20Suporte), que especifica todas as informações necessárias ao abrir um chamado de suporte na Gofas. Mesmo contendo no formulário e no e-mail de confirmação desse form o aviso, que diz algo parecido com, "sem logs, não garantimos suporte/resposta", eu tentei simular o erro descrito e te respondi por email, @Luiz Americo Santos, pedindo novamente os logs de módulo, (nas configurações do módulo há mais informações e link direto para os logs no seu WHMCS).
 
As possíveis alterações nos arquivos do módulo e/ou no banco de dados que cogitei, são realmente as únicas hipóteses possíveis até o momento para uma cobrança "invertida", sendo que o WHMCS obtém da Juno e fornece um ID único para cada cartão que não pode ser chamado nos parâmetros da fatura para um cliente com ID diferente do que foi associado ao cartão, no primeiro pagamento. Utilizamos em conjunto as funções e métodos 3D Secure Process e Tokenised Remote Storage, disponíveis na API interna do WHMCS. Para conhecer mais do funcionamento desse módulo, é necessário entender o processo de pagamento descrito na documentação oficial do WHMCS e da Juno:
 
Coletar os logs é muito simples e se alguém estiver desconfortável em compartilhar informações do seu sistema, saiba que é possível configurar o módulo em sandbox e utilizar dados cadastrais e cartões de teste (se acha geradores pesquisando no Google), a API Juno e o módulo se comportam da mesma forma em modo de testes ou produção.
Com o log ativado nas configurações, basta executar as mesmas ações que causaram o erro, depois coletar os dados do request/response e nos enviar por aqui((https://gofas.net/contato/?suporte=Ajuda%20/%20Suporte)). Mesmo se tratando de logs reais, em produção, os logs de capturas de pagamento não contêm dados que possibilitem realizar cobranças com os cartões dos clientes e, os dados adicionados por cada usuário do gofas.net são criptografados e todo membro pode solicitar a exclusão de todas as informações enviadas ao site, diretamente nas configurações da conta (mais seguro do que na época que os logs eram enviados ao suporte via gist ou pastebin, quem lembra?).
 
Com as informações necessárias para ajudar, continuo à disposição.
 
ps.: Há uma atualização sendo preparada para esse módulo, que entre as melhorias previstas, contorna incompatibilidades com templates que não seguem a semântica correta detemplates descrita na documenteção do WHMCS. Em breve, mas assim como aconteceu recentemente com o módulo Gerencianet Boleto para WHMCS, esse módulo passará a ser premium, então quem ainda não baixou, aproveite enquanto ele é gratuito ? 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobrimos com a ajuda do @Lyno como foi possível a "inversão" dos IDs de cartões e adicionei mais camadas de verificação para garantir que a correlação entre os dados dos clientes estejam corretas, de forma independente dos recursos disponibilizados pala API interna do WHMCS, que era utilizado na versão anterior... entre outros detalhes.

A versão mais recente está disponível no link a seguir e, no final da mesma página há mais detalhes sobre a atualização no changelog (https://gofas.net/whmcs/juno-cartao/#changelog).

Eu mantive também a versão anterior disponível para download no changelog.

Nesse tópico há mais detalhes sobre como verificar a saúde do sistema, caso alguém mais tenha tido a mesma dificuldade:
[13:41, 27/06/2020] Gofas: https://gofas.net/foruns/topico/erro-ao-obter-cartao-correto-ao-capturar-pagamento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Primeiramente quero agradecer ao @Lyno pela sua presteza e parabenizá-lo por sua atenção e competência.

Então acho que externar o problema no Portal do Host pode ter sido uma decisão assertiva e útil.

Estamos no Brasil. Vivemos um momento crítico Politicamente no País. Vivemos hoje em um crise enorme de integridade, onde empresários que deveriam ser o exemplo para a Nação são os protagonistas dos maiores roubos e imoralidades no país. O que REPUDIO VEEMENTEMENTE. Então é comum, suspeitarmos de Fraude. Mas não acusei ninguém. Fiz perguntas. E acho que encontramos a resposta.

Tenho 30 anos dentro da TI. Por anos fui Desenvolvedor. Há 22 anos não desenvolvo mais diretamente. Sou DBA ORACLE, Oracle Certified Professional. Como DBA ao longo de minha carreira já treinei mais de 1000 profissionais no Brasil e já dei apoio a milhares de desenvolvedores nas maiores Corporações do País. É comum nós DBAs dizermos: O Problema está na Aplicação. Escreva sua Query direito que funciona. Analise o seu código. Mas um erro ORA-XXXX na tela muitas vezes leva alguém a acreditar que o erro é no banco de dados. Tenho experiência de vida e posso afirmar que 80% do erros, se não for mais, está na Aplicação. Mas com tudo isso, NUNCA deixei de verificar se o problema é no Banco de Dados. Nunca deixei se sentar com o Desenvolvedor pra Analisarmos o problema, até mesmo pra garantir que o problema NÃO ERA no Banco. E nem sempre tive a coragem de afirmar que JAMAIS o erro não era não banco.

Não existe código e nem tecnologia 100% livre de erros. Só no Orgulho de certos desenvolvedores isso é possível. Uma mudança de versão no WHMCS o que funcionava pode deixar de funcionar. Uma alteração no PHP o que funcionava pode deixar de funcionar. Uma mudança NOS DADOS da BASE o que funcionava pode deixar de funcionar por um comportamento lógico diferente não testado da aplicação.

Mas eu confesso e me desculpo pelo meu erro. Chamei o Código da GOFAS de Lixo ao abrir o chamado por estar enfurecido pelo dano causado aos meus clientes. Não agi corretamente. Um erro não justifica o outro. Reconheço que não foi justo depreciar o trabalho de alguém, principalmente quando eu não paguei um centavo por isso. Peço desculpas.

Agradeço pela dedicação e pelas providências tomadas tanto dos Colaboradores do Portal do Host quando da Gofas.

Vou substituir o código e dar continuidade aos testes.

Obrigado a todos pela atenção.

Américo, Luiz
CEO - ATRIUM TECH GROUP
PS: Tanto o WHMCS, quanto os módulos que utilizamos, e todos recursos de Software que utilizamos são todos devidamente licenciados. Não consentimos e não pactuamos com violações de direito autoral. E ao longo do tempo temos buscado parceria com todas as empresas com as quais nos relacionamos comercialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?