Jump to content

Como proteger meu servidor de ataque DDoS?

Recommended Posts

Olá tubarões (ando assistindo muito SharkTank, desculpa rsrs)

Recentemente, meu servidor de Unturned tem recebido muitos ataques durante a sua fase de teste e isso me espantou pois nunca recebemos tantos ataques assim. A versão oficial do servidor (é um servidor de roleplay) será lançada agora dia 25 e preciso resolver esse problema o quanto antes possível.

unknown.png (o ms ali é o ping durante um ataque)

O Unturned precisa que a porta 27015 e 27016 esteja aberta para que os jogadores possam se conectar no servidor e pede para que o Firewall esteja desativado. Usando essas informações como base, gostaria de saber como posso proteger o servidor dos ataques e se existe algum programa que possa me mostrar quais IP's estão dando DDoS. Vale lembrar que o sistema operacional é Windows Server 2008 R2.

• Replies 7
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Com jogos a unica proteção é a vinda do datacenter fora isso nada vai funcionar  para conter ataques ddos.

Sofria muito com isso na época em que tinha servidores de GAMES. Na época a única forma de proteção foi contratando um servidor CLOUD de um conhecido que tinha proteção DDOS. Não precisava de nenhum s

Em casos de ataque DOS/Layer7 apenas, sim, ajuda. Mas DdoS, apenas proteção na rede do DC ou externo vai ter eficiência.

11 minutos atrás, Obaid disse:

Olá tubarões (ando assistindo muito SharkTank, desculpa rsrs)

Recentemente, meu servidor de Unturned tem recebido muitos ataques durante a sua fase de teste e isso me espantou pois nunca recebemos tantos ataques assim. A versão oficial do servidor (é um servidor de roleplay) será lançada agora dia 25 e preciso resolver esse problema o quanto antes possível.

unknown.png (o ms ali é o ping durante um ataque)

O Unturned precisa que a porta 27015 e 27016 esteja aberta para que os jogadores possam se conectar no servidor e pede para que o Firewall esteja desativado. Usando essas informações como base, gostaria de saber como posso proteger o servidor dos ataques e se existe algum programa que possa me mostrar quais IP's estão dando DDoS. Vale lembrar que o sistema operacional é Windows Server 2008 R2.

Sofria muito com isso na época em que tinha servidores de GAMES. Na época a única forma de proteção foi contratando um servidor CLOUD de um conhecido que tinha proteção DDOS. Não precisava de nenhum software, o próprio servidor mitigava os ataques, era uma beleza!

Infelizmente perdi o contato desse conhecido e o site que ele usava está fora do ar.

Mas uma coisa te digo, não há proteção ddos via SOFTWARE que irá segurar ataques em larga escala. Sugiro que encontre uma datacenter com uma boa proteção DDOS.

22 minutos atrás, Obaid disse:

Se eu pudesse pegar esses IP's e bloquear no Firewall ajudaria? Achei um programa que mostra isso.

Em casos de ataque DOS/Layer7 apenas, sim, ajuda.

Mas DdoS, apenas proteção na rede do DC ou externo vai ter eficiência.

@Obaid Entende o seguinte amigo qualquer programa que você baixe não vai fazer nala alem do que o próprio firewall do windows faz é basicamente um programa com algumas regras pré definidas.

Proteção contra DDOS é um aparelho físico HARDWARE que vai fazer a filtragem de todo trafego que chega no seu servidor.
Se sua vps ou servidor já não tem isso o certo é você contratar com outra empresa ja que o custo de uma proteção em média como extra vai custar mais de $150 dólares.

Resumindo sem uma proteção real nada vai mudar, dica de quem trabalhou com jogos por mais de 5 anos.