Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Orkut como alternativa para fazer negócios


lolkaku

Posts Recomendados

orkut-sapato.jpg

O site de relacionamentos preferido dos brasileiros tem, nos dias de hoje, 37 milhões de usuários. Ele é o segundo site mais acessado do Brasil, perdendo apenas para o Google. Com um público tão grande, a função do Orkut tornou-se muito maior do que simplesmente relacionar pessoas e passou a envolver negócios bem lucrativos. As empresas que optam por explorar essa ferramenta criam perfis oficiais, patrocinam comunidades e até criam aplicações para os usuários.

Um case interessante e que mostra que qualquer um pode ter sucesso nas mídias sociais é o da pernambucana Luize Sampaio, que utiliza seu perfil para vender bolsas e calçados. Ela divulga fotos e preços dos modelos que vende em seu álbum e estabelece contato com suas clientes por meio de scraps. Ela até usou a área depoimentos para publicar os feedbacks que recebeu de suas clientes. A ideia deu tão certo que o perfil de Luize está lotado e ela teve de criar outro.

Com a popularização, o Orkut deixou de ser apenas um site de relacionamentos e assumiu a função de uma eficiente ferramenta de marketing. Não existe um processo ou método definido para utilizar a comunidade para fazer negócios. A regra básica, que serve tanto para o Orkut quanto para qualquer outra mídia social, é não ser invasivo, nem forçar a absorção do conteúdo pelo usuário. A empresa deve sempre se preocupar em gerar algo relevante e deixar a própria força da comunidade “viralizá-lo”. Assim, o retorno financeiro é praticamente certo.

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é que desses 37 milhões, mais da metade (bem mais) são infantis fakes, que criam pefis falsos com fotos lindas para enganar os bestas... esses não querem negócio... pois o único negócio que eles fazem, é partir o coração dos bestas ^^

rssrs , mais da metade é exagero , mais pode ter uma boa quantidade de fakes sim em todas redes social tem alguem que quer ser a Madona , Ivete sangalo ou Claudia Leite , normal rsrs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente caminhamos para uma rede social que já ultrapassou em 2011 o Orkut que e o Facebook.

Ainda tenho perfil tanto pessoal como da empresa, mais não existe mais quase fluxo no mesmo.

Ele já não e tão lucrativo como antes. Os resultados são pequenos. Nem mesmo o Orkut acredita nele mais.

Já que a Google criou outra rede social G+ ou Google Plus.

Eu particularmente gostava do Orkut que foi um dos primeiros no Brasil e que fez a união dos brasileiros em um unico lugar.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso Orkut, nem facebook, e também só utilizo o Google+ pois o modo de pesquisa dele é igual a do Google porém com uma fatia a mais de informações e também pelo hangouts que fica mais fácil falar com amigos que não tem Skype, e também utilizo o Twitter, rsrs porque quem trabalha com a Moip é mais do que necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?