Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marketing em Midias Sociais


lolkaku

Posts Recomendados

midia_social_circulo.gif

Quando falamos em marketing em midias sociais, nos referimos a todo esforço de marketing feito nas redes sociais- orkut, twitter, facebook, linked in, via6, blogs etc.

Você já parou para pensar se existe alguma rede social na internet falando sobre a sua empresa? É importante que você preste atenção no que está sendo dito sobre seu negócio, tire dúvidas dos usuários envolvidos e resolva mal entendidos o mais rápido o possível. O marketing em midias sociais visa estreitar relações com seus clientes ou potenciais clientes.

Midias sociais são espaços de interação entre usuários que fazem parte de comunidades relacionadas à sua empresa. É importante ressaltar que os usuários de midias sociais estão interagindo ali por vontade própria e não por imposição. Eles procuraram por sua empresa na midia social e entraram na comunidade, por isso é um público que deve ser levado muito a sério. Marketing no orkut, marketing em blogs e marketing estratégico em demais midias sociais expressivas e com grande volume de público.

São considerados exemplos de midias sociais: blogs, redes sociais (Orkut), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de sharing (YouTube, Flickr).

Mas este serviço só serve para quem é famoso?

Não. Vamos supor que você tenha uma pequena fábrica de instrumentos musicais que quase ninguém conhece. Se você divulgar o seu trabalho nas midias sociais- fórum, blogs, listas que falam sobre música, aulas de música, instrumentos musicais etc, as pessoas vão conhecer o seu produto e você terá um contado direto com o seu público-alvo. Em se tratando de midias sociais, as pessoas dialogam e compartilham informações. O conteúdo de uma midia social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento.

Vamos continuar no exemplo do ramo de música. Você sabia que vários artistas do mundo inteiro usam sites de comunidade para escolher e divulgar as músicas que serão lançadas? Personalidades como Madonna, trabalham o marketing social divulgando suas músicas antes de gravar um novo disco. Assim elas podem saber quais músicas foram bem aceitas e gravar o cd apenas com elas.

Falamos do ramo de música, mas o mesmo acontece em todos os demais ramos. Realizar um trabalho de gestão de midias sociais onde se encontra seu público é um excelente meio de divulgação dos seus serviços. Traçar uma estratégia de marketing em midias sociais é uma imersão neste universo de transparência nas relações entre empresa e consumidor. Mais do que anunciar, é preciso analisar e validar as opiniões, a fim de direcionar os esforços de uma campanha publicitária ao encontro dos anseios de seu target.

Editado por lolkaku
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que hoje as redes sociais tais como Orkut, Facebook, Twitter e também os comunicadores instantâneos Windows Live Messenger, Yahoo, Skype são meio de muito acesso e certamente de muito retorno. Mais alguem tem uma média de valores a ser investidos que possa obter um excelente retorno? Eu sempre me perguntei se um alto investimento em uma publicidade nessas redes poderia realmente me trazer um alto retorno em pequeno prazo de tempo.

Se alguem que já tenha esta experiência com essas redes sociais, enfim, com este tipo de publicidade puder postar suas experiências, poderia sim me ajudar muito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que hoje as redes sociais tais como Orkut, Facebook, Twitter e também os comunicadores instantâneos Windows Live Messenger, Yahoo, Skype são meio de muito acesso e certamente de muito retorno. Mais alguem tem uma média de valores a ser investidos que possa obter um excelente retorno? Eu sempre me perguntei se um alto investimento em uma publicidade nessas redes poderia realmente me trazer um alto retorno em pequeno prazo de tempo.

Se alguem que já tenha esta experiência com essas redes sociais, enfim, com este tipo de publicidade puder postar suas experiências, poderia sim me ajudar muito. Obrigado.

Bom , trabalho nessa área de públicidade em midia social a um bom tempo , e o retorno é bem gradativo , tem um aumento seginificativo nas visitas no site da empresa , tem bastante segmentação direcionada ao público alvo , é bastante interresante e o retorno de clientes é interresante!

Editado por lolkaku
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. E uma media de valores de publicidade. Não quero ser indiscreto e saber o valor realmente que gasta, mais uma media que possa ser compativel com bom retorno. O funcionamento desta publicidade e similar ao adwords?

Bom , trabalho nessa área de públicidade em midia social a um bom tempo , e o retorno é bem gradativo , tem um almento seginificativo nas visitas no site da empresa , tem bastante segmentação direcionada ao público alvo , é bastante interresante e o retorno de clientes é interresante!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. E uma media de valores de publicidade. Não quero ser indiscreto e saber o valor realmente que gasta, mais uma media que possa ser compativel com bom retorno. O funcionamento desta publicidade e similar ao adwords?

Bom , valores depende muito da campanha , mais o tipo de publicidade proposta é até mais atingivel e com o custo menor doque um adwords , pós em uma rede social todos viram , aproximadamente 500 á 800 diárias , Não é igual ao adwords , usamos os meios que as redes sociais disponibilizam e usamos para uma forma de publicidade , entre em contato que lhe explico melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?