Jump to content

Recommended Posts

Pessoal bom dia, alguem sabe de um script ou algo para fazer backup de revenda para servidor remoto?

Desculpem se postei errado, no passado tinha um script que era adicionado a pasta raiz do site do cliente na revenda que fazia isto via cron do cpanel mas perdi este e preciso fazer backup da revenda em servidor remoto, e a revenda é claro não me da acesso completo ao whm por padrão e segurança.

Olá,
Eu comecei um script php que faz o que você precisa porem me surgiu um obstaculo. Como não podemos usar shell
ficou complicado na hora de enviar os backups para outro servidor. Pois se eu uso por exemplo as funções ftp e curl do php
tem limites de tamanho de arquivos  por exemplo se o backup tem 5 gigas já não envia.  A não ser que você instale o script em outro servidor no qual esse servidor possa usar a função shell ai sim ficaria facil puxar esses backups. 

Olá,
Esqueci de falar independente do modo que seja será necessário liberar ip do servidor onde será enviado os backups.
então você pode depender da boa vontade do administrador do servidor para libera ou não esse ip.

4 horas atrás, adminbrasil disse:

Pessoal bom dia, alguem sabe de um script ou algo para fazer backup de revenda para servidor remoto?

Desculpem se postei errado, no passado tinha um script que era adicionado a pasta raiz do site do cliente na revenda que fazia isto via cron do cpanel mas perdi este e preciso fazer backup da revenda em servidor remoto, e a revenda é claro não me da acesso completo ao whm por padrão e segurança.

Você tem acesso SSH na sua revenda?

Alguns provedores permitem.

Sim até aí tudo bem pois tenho acesso ssh via cpanel por chaves e sei que ali não dá por isso estou pergunto sobre algum script que automatize os backups para ftp remoto, tentei via cron com o whmeasy mas não foi.

Sei que paineis como plesk tem e acho que terei que migrar mesmo para uma revenda plesk.

Obrigado pessoal.

4 horas atrás, msaulohenrique disse:

SSH é diferente de cPanel, isso não quer dizer que vc tenha acesso.

Sim, o acesso SSH do cliente cPanel e bem limitado.

Eu tentei localizar uma ferramenta, porém sem sucesso. 

1 minuto atrás, primedatacenter disse:

Sim, o acesso SSH do cliente cPanel e bem limitado.

Eu tentei localizar uma ferramenta, porém sem sucesso. 

Eu que te agradeço e muito vo ter mesmo que migrar para vps e por la configurar o remoto.

• Like 1