Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Propaganda offline casada com publicidade online potencializa resultados


Marco Antonio

Posts Recomendados

Uma matéria da Folha de São Paulo informava que o anunciante que veicular uma mensagem na mídia tradicional e estendê-la ao site dos mesmos veículos terá uma propaganda mais eficaz. A conclusão pertence a um estudo criado pela agência Euro RSCG, feito com 53 veículos sobre sobre hábitos de mídia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo o vice-presidente de Mídia da agência, Luiz Padilha, “uma campanha que combine online e offline pode incrementar em até 60% a frequência - o número de vezes em que o público visualiza o anúncio - de um plano de mídia”.

O “casamento de mídias” foi capaz de gerar aumento de 1.000% na audiência do endereço virtual de um programa de TV aberta enquanto a atração era transmitida. O estudo mostrou, entretanto, que no caso de jornais e rádios, a oscilação é menor, mas com mais duração.

Há pouco tempo aconteceu uma situação semelhante conosco, que foi um bom exemplo do quanto é importante o “casamento” do online com o offline.

Há alguns meses foi publicada uma matéria no jornal do SBT sobre sites de leilões de centavos, e algum tempo depois também a Revista Época tratou do assunto.

Na verdade, as duas matérias foram mérito da assessoria de imprensa de um dos principais sites de leilão que acabou sendo derrubado devido ao grande número de visitantes nesse dia. Ficou fora do ar praticamente o dia todo fora do ar. Esse é um exemplo de um resultado negativo (do site) de uma ação positiva (da assessoria). Ocorreu que o site não estava preparado.

Mas falávamos da importância do casamento do online com o offline. Bom, nesse dia, o interesse das pessoas foi tão grande pelo assunto, que, ao procurarem no Google por palavras relacionadas ao assunto, vejam que site os internautas localizaram entre as primeiras posições.

post-166-13262454429817_thumb.jpg

RESULTADO: mesmo sem ter sido mencionado na matéria, a audiência do site de leilões Mukirana , cliente da agência emarket, aumentou mais de 150% nesse dia, atingindo quase 40.000 visitas. E qual foi a procedência dessas visitas? Google, é claro. O site no dia anterior teve 4.500 visitas provenientes do Google e no dia que saiu a matéria, foram 21.000 visitas. Claro que isso ocorreu às excelentes posições do site decorrentes do trabalho de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Sites de Busca) realizado pela emarket.

Exemplo clássico de bons resultados que resultaram do casamento de ações online e offline, não acham?

Fonte: publicidadenaweb.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo topico mas gostei mas da fonte to encontrando otimos posts no site publicidadenaweb.com, provavelmente vai ajudar muito gente.

Na postagem fala sobre a empresa emarket de marketing virtual , cujo o dono da emarket é o mesmo da publicidadenaweb , o SEO deles são bons e tem muito resultado está na media de 6.800 reais pelo serviço de SEO , uma públicidade em midia social , custa 10.000 reais , é a publicidade virtual é a melhor coisa utimamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?