Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Álvaro Meireles

V2.0 - PagHiper Gateway

Recommended Posts

Fala pessoal, quem mais recebeu o e-mail do PagHiper informando sobre a V2.0 do modulo para WHMCS? Aqui está a mensagem:

"A release nova implementa uma série de melhorias e facilidades. Segue abaixo os itens que preparamos pra vocês nessa nova versão:

Novas funcionalidades:

API 2.0
Reutilização de boletos
Juros/multas automáticos na emissão
Desconto por pagamento antecipado
Conciliação na compensação dos boletos
Acesso direto ao boleto bancário (por link no e-mail, sem a necessidade de log-in)
Adicionado novo status "Reservado", para pré-confirmação de pagto.
Possibilidade de integração do boleto nos e-mails de notificação (boleto PDF na fatura e linha digitável no corpo do e-mail)

Melhorias:
Atualização do ícone usado no checkout
Uso de classes bootstrap para melhor visual no checkout

Bugs corrigidos:
Uso do total da fatura (ao invés do sub-total) - Isso corrige problemas relacionadas a aplicação de taxas, créditos e descontos
Compatibilidade com WHMCS 7.5
Erro ao emitir/visualizar boletos através de uma sub-conta"

Para quem ainda não adquiriu, este é o link: https://github.com/paghiper/whmcs

---

Bug encontrado:
- Cliente sem CPF é levado à uma página branca com o retorno do JSON decompilado

Crítica:
- Eles ajeitaram a sessão de salvamento dos dados retornados ao gerar o boleto. Com isso é possível inserir o código de barras na fatura, ou até um link direto de forma mais fácil, mas requer conhecimento técnico de programação. Acredito que poderia ser feito de forma mais fácil E INCLUSIVE inserir uma opção para 2a via de boletos. A database não salva o CPF ou ID do usuário. Ou seja: quem quiser usar para gerar 2a via é possível, mas irá precisar programar para salvar o CPF e ID do usuário afim de consulta futura.

5 horas atrás, Álvaro Meireles disse:

Fala pessoal, quem mais recebeu o e-mail do PagHiper informando sobre a V2.0 do modulo para WHMCS? Aqui está a mensagem:

"A release nova implementa uma série de melhorias e facilidades. Segue abaixo os itens que preparamos pra vocês nessa nova versão:

Novas funcionalidades:

API 2.0
Reutilização de boletos
Juros/multas automáticos na emissão
Desconto por pagamento antecipado
Conciliação na compensação dos boletos
Acesso direto ao boleto bancário (por link no e-mail, sem a necessidade de log-in)
Adicionado novo status "Reservado", para pré-confirmação de pagto.
Possibilidade de integração do boleto nos e-mails de notificação (boleto PDF na fatura e linha digitável no corpo do e-mail)

Melhorias:
Atualização do ícone usado no checkout
Uso de classes bootstrap para melhor visual no checkout

Bugs corrigidos:
Uso do total da fatura (ao invés do sub-total) - Isso corrige problemas relacionadas a aplicação de taxas, créditos e descontos
Compatibilidade com WHMCS 7.5
Erro ao emitir/visualizar boletos através de uma sub-conta"

Para quem ainda não adquiriu, este é o link: https://github.com/paghiper/whmcs

---

Bug encontrado:
- Cliente sem CPF é levado à uma página branca com o retorno do JSON decompilado

Crítica:
- Eles ajeitaram a sessão de salvamento dos dados retornados ao gerar o boleto. Com isso é possível inserir o código de barras na fatura, ou até um link direto de forma mais fácil, mas requer conhecimento técnico de programação. Acredito que poderia ser feito de forma mais fácil E INCLUSIVE inserir uma opção para 2a via de boletos. A database não salva o CPF ou ID do usuário. Ou seja: quem quiser usar para gerar 2a via é possível, mas irá precisar programar para salvar o CPF e ID do usuário afim de consulta futura.

Como sempre meu amigo "Henrique Cruz" fazendo um ótimo serviço!

• Like 1

MMHospedagem - DATA CENTER | CNPJ: 23.847.446/0001-51 | www.mmhospedagem.com.br

59 minutos atrás, Emmerson Lima disse:

Isso ai não tá funcionando não...

tem que saber puxar o link para inserir na fatura, amigo

Olá pessoal, boa tarde.
Falha minha, acabei não documentando as funcionalidades corretamente.

O link direto para o boleto pode ser usado assim:

{$whmcs_url}/modules/gateways/paghiper.php?invoiceid={$invoice_num}&uuid={$client_id}&mail={$client_email}

A emissão automática foi feita via hook, amanhã disponibilizo isso no Github.
Ja a inclusão do boleto no PDF anexo, temos um bloco que deverá ser inserido no invoicepdf.tpl do seu tema, a ser disponibilizado amanhã também.

Atualizo vocês aqui logo que disponibilizar.

• Like 2

42 minutos atrás, HenriqueCruz disse:

Olá pessoal, boa tarde.

{$whmcs_url}/modules/gateways/paghiper.php?invoiceid={$invoice_num}&uuid={$client_id}&mail={$client_email}

Ja a inclusão do boleto no PDF anexo, temos um bloco que deverá ser inserido no invoicepdf.tpl do seu tema, a ser disponibilizado amanhã também.

Olá, seria possível fixar a falha relacionada a falta de CPF? Está exibindo o json decompilado se o cliente não tiver o CPF. Era legal uma mensagem.

• Like 1

3 horas atrás, HenriqueCruz disse:

Olá pessoal, boa tarde.

Show de bola amigo, fico no aguardo 🙂

E parabéns pelo trabalho, ficou muito bom! Testado 100%.

• Like 1

Ferenz Networks - Data Center no Brasil, VPS, Dedicados e Colocation, estrutura própria em Santa Catarina.

4 horas atrás, HenriqueCruz disse:

Olá pessoal, boa tarde.

Oia quem e vivo sempre aparece hahaha

• Like 1

19 horas atrás, Álvaro Meireles disse:

Olá, seria possível fixar a falha relacionada a falta de CPF? Está exibindo o json decompilado se o cliente não tiver o CPF. Era legal uma mensagem.

tipo amigo, a febran mudou os boletos não sei se esta sabendo! Agora os banco só aceitam boletos com CPF ou CNPJ

4 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

tipo amigo, a febran mudou os boletos não sei se esta sabendo! Agora os banco só aceitam boletos com CPF ou CNPJ

Claro que estou sabendo, rsrs. Há muito tempo! Leia novamente o que eu disse à ele.

A falha é: quando o cliente NÃO TEM cpf cadastrado, ao clicar em PAGAR AGORA(pra gerar o boleto) aparece o JSON decompilado. O ideal era checar e acusar algo como: Sua conta está sem CPF cadastrado. Atualize seus dados.

Eu corrigi o meu, mas disse a ele pra ele poder corrigir o post original.