Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de dados KVM


Lucas Laus

Posts Recomendados

57 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

extraia o arquivo e veja qual extensão tem ele!

Não consigo fazer isso, o comando utilizado para gerar já manda o arquivo como .gz e ao tentar extrair ele da erros de corrompimento... Já fiz o seguinte teste alterei o final do arquivo de .gz para .img e mandei extrair com programa photorec, porém veio varios arquivos de 200/400mb no formato .swf.

 

47 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Para converte KVM para VMware: http://www.vmware.com/products/converter/

Baixei o VMware Vcenter converte, entretanto ele possibilita apenas de VMware > VMware, não sei se estou fazendo errado... Algum documento para auxilio?

 

43 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Sim, ele pode fazer isso, fazemos aqui,

Estou aceitando todo tipo de ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Maik V Oliveira said:

nao foi neste sentido e sim a questão do preço baixo em KVM, voce e todos aqui sabem que o KVM da pra colocar mais clientes que o servidor consegue suportar ai começa estes erros de tela azul, quedas e etc! Onde normalmente o KVM e barato por isso! E como sempre na maioria das vezes o barato sai caro entendeu?

Não é o caso. O node que este cliente está alocado tem 8 VMs, e apenas 43GB de RAM alocado, sendo que este node tem mais que o dobro de recursos que isto. (Print Screen: http://prntscr.com/lu3c2b)

Estamos no mercado há 6 anos, nunca tivemos problema com KVM. Um dos rapazes que trabalha conosco, é certificado em VMware inclusive, VMware Certified Associate e VMware Certified Professional 6.

Agora, a julgar pelo porte fiscal da sua empresa no fisco, das duas uma: ou você usa vmware free e não paga as licenças do vmware, que tem preços estratosféricos, ou talvez você sonegue algo para o fisco.

Quote
CNPJ: 23.847.446/0001-51
NOME EMPRESARIAL: MAIK VENANCIO DE OLIVEIRA 04698640369
CAPITAL SOCIAL: R$ 1,00 (Hum real)

 

 

Agora, sobre o tópico em questão. Eu pessoalmente estou atendendo este caso.

O caso não tem nada a ver com o KVM, ou com o HD virtual da máquina; que está intacto, o que está corrompido é o sistema operacional, que pelo visto corrompeu a partição de boot do Windows, e não sai da tela de restauração.

Entendo que este tipo de situação é frustrante, nós estamos dispostos a colaborar, e eu estou trabalhando neste caso desde ontem às 08:00. Mas é notório que na Virtus, nós não prestamos suporte à aplicação que você vai rodar no KVM, e que este caso não ocorreu por culpa nossa. A nossa responsabilidade, é o KVM, que está íntegro, e não teve nenhum problema, tanto é que mandamos mais de uma vez a imagem do disco virtual do KVM para o cliente, seguindo exatamente as requisições do cliente.

Detalhe, nós inclusive oferecemos uma outra VM adicional, por tempo indeterminado, para o cliente usar para testes, e tentar recuperar os arquivos do windows corrompido.

 

1 hour ago, Maik V Oliveira said:

Mais neste caso do cliente ai em questão o problema se deu por quedas do dedicado, onde apos uma das quedas corrompeu a VM do cliente! Então isto não e problema do cliente e sim da empresa resolver! Como disse a empresa simplesmente lavou as mãos com o cliente! Porem cada empresa tem sua forma de trabalhar, como voce mesmo disse não podemos julgar a mesma! E não foi isso que fiz!

> Mais neste caso do cliente ai em questão o problema se deu por quedas do dedicado

Negativo. Temos um uptime de energia de 100%.

Os problemas que ele se referiu no tópico, são apenas de rede, não fizeram o servidor cair ou reiniciar. Foram meia dúzia de quedas de no máximo 1 minuto que ocorreram na rede, devido a intermitências no nosso provedor de tráfego principal; essas quedas, era o tempo necessário para convergir o tráfego para outro provedor. As quedas estão relatadas no nosso Status da Rede: http://status.virtus.host/

Ressalto, o dedicado que este cliente está hospedado, nunca foi desligado desde que ele assinou este servidor conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um boot com o Hiremboot, https://www.hirensbootcd.org/

vai conseguir exergar a partição Windows e fazer backup se for o caso, existe algumas ferramentas para reparo, como scandisk e etc, agora se corrompeu a partição mesmo e as ferramentas do hirem boot não resolverem, foi para o saco... Pode excluir a partição e criar outra.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2018 em 09:02, Maik V Oliveira disse:

Olá tudo bem?
Um cliente nosso já passou por isso porem com VMware, conseguimos recuperar todos os arquivos do servidor usando o vcenter. Porem isso e com VMware agora com KVM não sei! Existe a possibilidade de converter de KVM para VMware usando um aplicativo da própria VMware chamado VMware convert, acho que desta forma voce consiga recuperar seus arquivos! 

Fica uma dica, procura empresas confiáveis normalmente o BARATO sai caro!

Não entendi como o vcenter conseguiu recuperar os arquivos, poderia compartilhar o que foi feito?

Se ainda estiver com problemas, me chama, que tentarei te ajudar, sem custos claro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2018 em 11:48, Maik V Oliveira disse:

nao foi neste sentido e sim a questão do preço baixo em KVM, voce e todos aqui sabem que o KVM da pra colocar mais clientes que o servidor consegue suportar ai começa estes erros de tela azul, quedas e etc! Onde normalmente o KVM e barato por isso! E como sempre na maioria das vezes o barato sai caro entendeu?

Nunca vi tanta merda sendo dita...

Ao autor do tópico, dá uma olhada aqui https://serverfault.com/questions/423103/how-can-i-run-startup-repair-on-a-kvm-virtualized-windows-server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?