Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilização de CNAME


msaulohenrique

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Tenho uma dúvida grande relacionada ao CNAME.

Tó a desenvolver um projeto que disponibiliza um mini-site que no caso o endereço final fica: http://meuprojeto.com/sitedefulano, no caso quero converter isso para um entrada para uso de um domínio personalizado, igual é feito no Blogger e muitos construtores de sites. Qual a melhor forma de fazer isso? Converter em subdomínio e adicionar-lo como entrada CNAME? 

Dei uma pesquisada intensa sobre, no entanto, tô perdido.

Por enquanto é tudo teórico, nada prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AngelCosta disse:

Seria bacana deixar aqui a dica de como fazer...

 

19 minutos atrás, MarksEliel disse:

Justamente, tô até seguindo o tópico para aprender.

Pode ser feito conforme eu disse.

Como se trata de uma plataforma e já conheço o Juliano a algum tempo, ele tá me dando sugestões para melhorar otimização, pois pretendo desenvolver um construtor de um determinado site, aplicando a subdomínio como URL temporário, e o cliente com seu domínio pode criar a entrada CNAME e atribuir o subdomínio. 

Isso ele já me confirmou que é possível e demonstrou, então pode considerar como resolvido a dúvida.

Abrir o tópico pq sou muito ignorante a zona DNS ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/18/2018 at 2:45 PM, msaulohenrique said:

Boa tarde galera,

Tenho uma dúvida grande relacionada ao CNAME.

Tó a desenvolver um projeto que disponibiliza um mini-site que no caso o endereço final fica: http://meuprojeto.com/sitedefulano, no caso quero converter isso para um entrada para uso de um domínio personalizado, igual é feito no Blogger e muitos construtores de sites. Qual a melhor forma de fazer isso? Converter em subdomínio e adicionar-lo como entrada CNAME? 

Dei uma pesquisada intensa sobre, no entanto, tô perdido.

Por enquanto é tudo teórico, nada prático.

A melhor forma é com entrada wildcard (*) no DNS, da forma

*.meuprojeto.com IN A 200.200.200.200

Assim você não precisa criar nada mais no DNS, e basta ter a lógica de virtualhost escolhendo qual site servir. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rubensk disse:

A melhor forma é com entrada wildcard (*) no DNS, da forma

*.meuprojeto.com IN A 200.200.200.200

Assim você não precisa criar nada mais no DNS, e basta ter a lógica de virtualhost escolhendo qual site servir. 

 

 

 

Interessante, evita um grande trabalho de ficar criando um novo subdomínio a cada novo site. Menos função para ser implementado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?