Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tornar disponível um servidor web que está em uma rede local


Posts Recomendados

Olá a todos,

Tenho um pequeno Raspberry onde instalei um servidor web nele. É ótimo para brincar pois posso fazer o que quiser com ele pois tenho o meu servidor em produção onde os clientes estão seguros . Porém gostaria de saber como eu posso torna-lo disponível na web. Assim como qualquer usuário da internet tenho um endereço IP público porém o meu servidor web está na rede local (IP: 192.168.0.15). Como eu posso associar a porta (80 e 443) do meu IP público a esse determinado IP da minha rede local ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
16 horas atrás, thesuperman disse:

Olá a todos,

Tenho um pequeno Raspberry onde instalei um servidor web nele. É ótimo para brincar pois posso fazer o que quiser com ele pois tenho o meu servidor em produção onde os clientes estão seguros . Porém gostaria de saber como eu posso torna-lo disponível na web. Assim como qualquer usuário da internet tenho um endereço IP público porém o meu servidor web está na rede local (IP: 192.168.0.15). Como eu posso associar a porta (80 e 443) do meu IP público a esse determinado IP da minha rede local ?

 

Isso você deve fazer junto ao seu roteador, abrir/redirecionar ambas as portas.

Requisição ao seu IP público na porta 80/443 ====> 192.168.0.15

Há de ver também se a sua operadora de internet permite isso, ultimamente a maioria vem utilizando CGNAT o que complica um pouquinho mais o que você quer fazer.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, owsbr disse:

Isso você deve fazer junto ao seu roteador, abrir/redirecionar ambas as portas.

Requisição ao seu IP público na porta 80/443 ====> 192.168.0.15

Há de ver também se a sua operadora de internet permite isso, ultimamente a maioria vem utilizando CGNAT o que complica um pouquinho mais o que você quer fazer.

Faça como @owsbr falou, e para evitar problemas de esquecimento, utilize o noip.com para facilitar o endereço URL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?