Jump to content
Sign in to follow this  
ATS Host

DNS Reverso OVH

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Afim de estudad as estruturar uma tenho duas duvidas quais peço ajuda no entendimento.

1. Sobre DNS reverso, eu teria que passar o registro tipo A com o hostname principal do servidor(exemplo: teste.dominio.com > tipo A com IP principal do dedicado) ou um registro tipo A com um nome específico para cada reverso(exemplo: ip100.dominio.com, ip101.dominio.com)?

2. Na configuração dos servidores Plesk, qual metodo correto de de configurar o modelo de template de DNS? Nas entradas ns1 e ns2 tipo A eu já insiro os IPs de cada uma OU somente o IP principal do servidor?

(em alguns vídeos vi que era configurado somente o IP principal em ambos, mas isso não faria com que o ns1 e ns2 do meu servidor usasse o mesmo ip?)

Obrigado à quem se dispor a sanar estas dúvidas.

ATS Host - Servidores VPS Gamer, Hospedagens de Site e Desenvolvimento em PHP | www.atshost.com.br

O DNS reverso é usado quase exclusivamente por servidores de email. Os servidores de email usam o DNS reverso para executar verificações anti-spam simples. Porque os servidores de e-mail garantirão que a pesquisa DNS de encaminhamento corresponda à pesquisa reversa de DNS que corresponde ao nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) do cabeçalho de e-mail.

https://simpledns.com/kb/153/what-is-reverse-dns-and-do-i-need-it

1. Eu utilizo hostname como rDNS do ip principal, já que ele aponta para o IP principal.

2. Se você tem dois ou mais ips, pode configurar um ip pra cada.