ATS Host #1 Posted October 4, 2018 Olá, pessoal. Afim de estudad as estruturar uma tenho duas duvidas quais peço ajuda no entendimento. 1. Sobre DNS reverso, eu teria que passar o registro tipo A com o hostname principal do servidor(exemplo: teste.dominio.com > tipo A com IP principal do dedicado) ou um registro tipo A com um nome específico para cada reverso(exemplo: ip100.dominio.com, ip101.dominio.com)? 2. Na configuração dos servidores Plesk, qual metodo correto de de configurar o modelo de template de DNS? Nas entradas ns1 e ns2 tipo A eu já insiro os IPs de cada uma OU somente o IP principal do servidor? (em alguns vídeos vi que era configurado somente o IP principal em ambos, mas isso não faria com que o ns1 e ns2 do meu servidor usasse o mesmo ip?) Obrigado à quem se dispor a sanar estas dúvidas. Quote ATS Host - Servidores VPS Gamer, Hospedagens de Site e Desenvolvimento em PHP | www.atshost.com.br Share this post Link to post Share on other sites
msaulohenrique #2 Posted October 4, 2018 Não entendi sua pergunta 1. No DNS o correto é um IP para cada. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Arthur Hank #3 Posted October 5, 2018 O DNS reverso é usado quase exclusivamente por servidores de email. Os servidores de email usam o DNS reverso para executar verificações anti-spam simples. Porque os servidores de e-mail garantirão que a pesquisa DNS de encaminhamento corresponda à pesquisa reversa de DNS que corresponde ao nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) do cabeçalho de e-mail. https://simpledns.com/kb/153/what-is-reverse-dns-and-do-i-need-it 1. Eu utilizo hostname como rDNS do ip principal, já que ele aponta para o IP principal. 2. Se você tem dois ou mais ips, pode configurar um ip pra cada. Quote Share this post Link to post Share on other sites
ATS Host Autor do tópico #4 Posted October 6, 2018 Obrigado, dúvidas sanadas! Quote ATS Host - Servidores VPS Gamer, Hospedagens de Site e Desenvolvimento em PHP | www.atshost.com.br Share this post Link to post Share on other sites