Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iweb vs OVH. Trocar ou não?


marcussombra

Posts Recomendados

Galera, hoje possuo esse servidor na iweb com cpanel e uns 250 clientes. Mas não está dando conta... com load muito alto (chegando a 20 nas horas de backup). O Backup demora 24horas para ser finalizado.:

Intel E3-1230V2
Core (s): 4
8GB RAM
2 x 1000GB RAID 1
$ 130.00
 

Estou a muitos anos com eles, e não tenho o que reclamar. Nunca tive problemas.

Mas vi esse server na OVH:

CPU: Intel Xeon E3-1270v6 - 4c / 8t - 3.8GHz /4.2GHz
RAM: 32GB DDR4 ECC 2133 MHz
Disks: 2x4TB
$ 119.00

 

Vocês me recomendam a trocar de empresa? Ao meu ver, o servidor da OVH está mais barato e com uma configuração MUITO melhor.

Vocês acham que a troca é válida (levando em conta a empresa IWEB vs OHV (atendimento, suporte, etc) e também a configuração das máquinas.

 

Obg pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples e direto.

NÃO 

OVH é muito deficiente em suporte entenda servidor quanto mais barato pior é o suporte rss.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcussombra disse:

Galera, hoje possuo esse servidor na iweb com cpanel e uns 250 clientes. Mas não está dando conta... com load muito alto (chegando a 20 nas horas de backup). O backup demora 24horas para ser finalizado.:

Intel E3-1230V2
Core (s): 4
8GB RAM
2 x 1000GB RAID 1
$ 130.00
 

Estou a muitos anos com eles, e não tenho o que reclamar. Nunca tive problemas.

Mas vi esse server na OVH:

CPU: Intel Xeon E3-1270v6 - 4c / 8t - 3.8GHz /4.2GHz
RAM: 32GB DDR4 ECC 2133 MHz
Disks: 2x4TB
$ 119.00

 

Vocês me recomendam a trocar de empresa? Ao meu ver, o servidor da OVH está mais barato e com uma configuração MUITO melhor.

Vocês acham que a troca é válida (levando em conta a empresa IWEB vs OHV (atendimento, suporte, etc) e também a configuração das máquinas.

 

Obg pela ajuda!

Qual forma de Backup esta fazendo? Talvez, tenha algo a melhorar ai.

Outro detalhe, o servidor tem algum sistema de cache como ngnix?

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está causando a sobrecarga é justamente os discos, verifique com a iweb a possibilidade de trocar por SSD. Isso vai resolver seu problema.

OVH não possuí suporte, pense nisso.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcussombra Como o amigo @redenflu disse em de se analisar melhor oque você esta fazendo antes de se precipitar  .

Recomendo que busque por um gerenciador para fazer essa analise do seu servidor  antes de sair mudando de empresa e ter o mesmo problema em outra.

Porque dependendo do seu load durante o dia se o load já for alto  ai seu problema é sim um upgrade mais se ele só subir no horário de backup ai da pra analisar outras possibilidades

Discos / sistema / como seu backup esta sendo montado ...

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcussombra disse:

Galera, hoje possuo esse servidor na iweb com cpanel e uns 250 clientes. Mas não está dando conta... com load muito alto (chegando a 20 nas horas de backup). O backup demora 24horas para ser finalizado.:

Intel E3-1230V2
Core (s): 4
8GB RAM
2 x 1000GB RAID 1
$ 130.00
 

Estou a muitos anos com eles, e não tenho o que reclamar. Nunca tive problemas.

Mas vi esse server na OVH:

CPU: Intel Xeon E3-1270v6 - 4c / 8t - 3.8GHz /4.2GHz
RAM: 32GB DDR4 ECC 2133 MHz
Disks: 2x4TB
$ 119.00

 

Vocês me recomendam a trocar de empresa? Ao meu ver, o servidor da OVH está mais barato e com uma configuração MUITO melhor.

Vocês acham que a troca é válida (levando em conta a empresa IWEB vs OHV (atendimento, suporte, etc) e também a configuração das máquinas.

 

Obg pela ajuda!

Boa tarde!

A OVH é uma empresa boa, não entendo a questão suporte que muitos se referem, desejam que a OVH gerencie seus servidores, é isso? Temos servidores na OVH a anos e quase nunca tivemos problemas, até hoje só uma vez na placa mãe, cujo foi alterada em menos de 30 minutos, o suporte na linha .com/us sempre foi 24 horas e a .pt de segunda a sexta.

Muitos falam, OVH não tem suporte para isso e para aquilo, já pensaram em procurar aprender? Notaram que o nosso seguimento requer isso? Só vejo, OVH não tem proteção para isso, suporte para aquilo, e dentre outros, olha que alojo sites de jogos e sei que eles recebem ataques DDOS, apenas aplico regras no painel da OVH e nunca contratei proteções adicionais, um firewall no servidor e um tempinho para configurar as regras no painel da OVH já sana esses problemas.

Backups não depende apenas de disco e sim um conjunto geral, vocês sabiam que contas com muitos arquivos, como (cachês), já complicam em um backups? Empresas como HostGator aplicam limite de arquivos por conta cPanel para poderem realizar backups sem nenhum problema, sites de ofertas em WordPress mesmo, trabalham com mais de 2 milhões de arquivos, e com um uso de pouco disco, vai você realizar um backup de uma conta dessa, o backup vai tarda sim, além de deixar o load de seu servidor nas alturas.

Devemos agora falar sobre INODES? Sabem que cada unidade de disco tem seus limites, mesmo com aquele espaço  enorme? E quando a quantidade total de INODES está em uso, mesmo com espaço livre em disco, sabem que o disco não quer mais armazenar arquivos? 

A processos e regras em tudo.

Regressando ao assunto, a OVH tem planos melhores em questões de processamento, baseado no valor listado: https://www.ovh.com/world/dedicated-servers/hosting/1801host04.xml

Tenho servidores no .pt e o suporte de segunda a sexta é o suficiente para casos simples, no .com/us gerenciamos servidores de clientes em tal, suporte atendeu em horários diferenciados. 

Iweb é uma empresa boa, claro! Porem está meio parada no tempo, o suporte compensa isso, agora se você tem medo da questão suporte para não sair de um data center, o que eles fazem que não está disponibilizado no painel de controle?

Observação: O relato acima é apenas o meu ponto de vista.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OVH é uma boa empresa pelo menos eu acho, o problema deles é justamente no suporte. Eles só vão dar uma atenção caso o problema seja de infra e comprovado. Problemas na parte lógica nem perde tempo, pois eles por não ter obrigação, geralmente nem respondem ao ticket. Chamados em relação a parte financeira eles também demoram muito a responder.

Como já foi falado pelos colegas, existem esses destalhes que podem influenciar diretamente no backup, mas tenha em mente que processo de backup é algo que vai exigir da máquina, não importa a configuração e com isso o load aumenta mesmo. Não sei se é válida a informação, mas o sistema de backup nativo do cpanel tem demorado mais.

Eu também recomendo que você procure um gerenciamento, indicação minha é que fale com o @RevendaHost, ele revisou o meu servidor essa semana e ficou ótimo, não era prioridade mas meus backups(full) demoravam cerca de 8 horas para concluir, agora demoram 6.  Eu possuo um servidor na Reliableservers com 4 cores, 8GB DDR3, 2X 480 SSD (164GB usados), 72 contas. Load em momentos de pico 3-4, fazendo backup ou algo mais "nervoso" ficava em 8.

Outra coisa é que as vezes esse load seu pode ser normal para a máquina que você tem.

Editado por PedroHenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DELTA SERVERS Vamos la amigo a maioria aqui da PDH tem conhecimentos de gerenciamento 
Não estamos falando que Hardware ou Rede são ruins
Só que é o seguinte

Eu mesmo volta e meia tenho problemas

Primeira coisa a ovh não é uma empresa unificada se você contrata com a ovh us tem de pedir ajudar em INGLES, se contrata na OVH PT pode pedir ajuda em PT
Sei disso porque vivo tendo de ligar em PORTUGAL / EUA E CA nos quais tenho os servidores difundidos nessas redes
Se da problema na rede CA só ligando la na central CA e esperando  de 20 minutos á uma hora pra ser atendido quando a ligação não cai .
Jà o atendimento da parte PT é melhor porem LERDO só resolve se LIGAR 
Nova rede EUA atende muito rápido  porem mesma situação tem de LIGAR la

Agora ticket em todas ou o suporte não interpreta bem sua questão mesmo dando varias informações inúmeros detalhes ainda sim te dão uma resposta "pre-definida"  quando não algo totalmente sem nexo a seu problema.

Recentemente tive uma maquina cortada "por falta de pagamento" sendo que tinha sido paga 20 dias antes e com a baixa no sistema deles por ticket esperei 2 dias e nada foi feito nem resolvido só deu certo quando liguei la e pediram desculpas pelo erro mesmo no sistema mostrando todas as faturas pagas.

Meu outro problema mais recente foi um dos processador da maquina que volta e meia parava e tiltava a maquina  mais um chamado explicado o problema após investigações feitas só demorou 4 dias pra resolver o problema só isso.
Outro problema que tive também foi questão de rota do servidor para o brasil com entrega na faixa de 300 á 600 ms da rede CA para brasil só 2 dias para resolver isso que tenho conexões de 5 provedores diferentes aqui na empresa tudo para esse teste de rota .

Agora convenhamos 2 , 3 ,4 dias para se resolver um problema é inaceitável, trabalho com as seguintes empresas:

Under / Rivelocity / HostDime / Choopa em todas se abro um ticket me respondem em coisa de 2 horas se da algum problema físico no servidor me pedem 24 horas mais sempre resolvem muito antes  coisa de 4 á 6 horas normalmente

Agora vai falar á mais o valor isso ou aquilo 2 dessas ai custa a mesma coisa que a OVh só negociar. 


A ovh é sim deficiente em seu suporte só se resolve ligando la se não ligar e ficar esperando ticket vai sim sofrer com a demora do atendimento. 

Quando não da problema é sim uma ótima rede tenho na ovh 6 maquinas hoje nas suas partições citadas (EUA/CA/PT) só que quando da problema é a única que me da realmente uma dor de cabeça para resolver. 
Até mesmo para quem tem conhecimento de gerenciamento oque mais se tem visto na pdh são problemas relacionados a parte técnica do servidor ou a questões de blocos de ips /rotas, até hoje não vi ninguém chegar reclamando que a ovh não instalou seu cpanel rss 

Só informando contrato direto da empresa OVH e não de subsidiarias como kinsuf ou soyou. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Otavio disse:

@DELTA SERVERS Vamos la amigo a maioria aqui da PDH tem conhecimentos de gerenciamento 
Não estamos falando que Hardware ou Rede são ruins
Só que é o seguinte

Eu mesmo volta e meia tenho problemas

Primeira coisa a ovh não é uma empresa unificada se você contrata com a ovh us tem de pedir ajudar em INGLES, se contrata na OVH PT pode pedir ajuda em PT
Sei disso porque vivo tendo de ligar em PORTUGAL / EUA E CA nos quais tenho os servidores difundidos nessas redes
Se da problema na rede CA só ligando la na central CA e esperando  de 20 minutos á uma hora pra ser atendido quando a ligação não cai .
Jà o atendimento da parte PT é melhor porem LERDO só resolve se LIGAR 
Nova rede EUA atende muito rápido  porem mesma situação tem de LIGAR la

Agora ticket em todas ou o suporte não interpreta bem sua questão mesmo dando varias informações inúmeros detalhes ainda sim te dão uma resposta "pre-definida"  quando não algo totalmente sem nexo a seu problema.

Recentemente tive uma maquina cortada "por falta de pagamento" sendo que tinha sido paga 20 dias antes e com a baixa no sistema deles por ticket esperei 2 dias e nada foi feito nem resolvido só deu certo quando liguei la e pediram desculpas pelo erro mesmo no sistema mostrando todas as faturas pagas.

Meu outro problema mais recente foi um dos processador da maquina que volta e meia parava e tiltava a maquina  mais um chamado explicado o problema após investigações feitas só demorou 4 dias pra resolver o problema só isso.
Outro problema que tive também foi questão de rota do servidor para o brasil com entrega na faixa de 300 á 600 ms da rede CA para brasil só 2 dias para resolver isso que tenho conexões de 5 provedores diferentes aqui na empresa tudo para esse teste de rota .

Agora convenhamos 2 , 3 ,4 dias para se resolver um problema é inaceitável, trabalho com as seguintes empresas:

Under / Rivelocity / HostDime / Choopa em todas se abro um ticket me respondem em coisa de 2 horas se da algum problema físico no servidor me pedem 24 horas mais sempre resolvem muito antes  coisa de 4 á 6 horas normalmente

Agora vai falar á mais o valor isso ou aquilo 2 dessas ai custa a mesma coisa que a OVh só negociar. 


A ovh é sim deficiente em seu suporte só se resolve ligando la se não ligar e ficar esperando ticket vai sim sofrer com a demora do atendimento. 

Quando não da problema é sim uma ótima rede tenho na ovh 6 maquinas hoje nas suas partições citadas (EUA/CA/PT) só que quando da problema é a única que me da realmente uma dor de cabeça para resolver. 





 

 





 

Tudo indica que você tem uma onda de azar com a OVH, já testei a OVH.com/us e não gostei, a .pt já me presta um suporte legal, sempre adia pagamentos de clientes quando atrasam em até 5 dias, solicito o suporte e sempre é atendido no mesmo dia e quando abro a noite, as 05:00 da manhã é respondido, ao meu ver, você está na lista de um gerenciador de conta preguiçoso ou você não está na lista verde dele. 

Essa semana comecei a gerenciar uma empresa e descobrir um problema na repartição da máquina, o antigo gerenciador fez algumas ca#$das, reportei ao cliente o que seria preciso, e mais seguro para ele, o cliente contratou outra máquina no OVH.com/us, assim foi refeito do zero tudo, no entanto ele contratou em cima de vencer a primeira máquina, ao entrar em contato com OVH.com/us, eles reportaram não davam dias além do contratado, eles da OVH.com/us só davam uma vez ao ano, o que foi feito, o cliente renovou no OVH.com/us e usamos por mais 48 horas, quando migramos e testamos todos os clientes dele, foi solicitando ao suporte da OVH.com/us que cancela-se a máquina um e aplica-se ao dedicado dois o tempo do dedicado um, e assim foi feito.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?