Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Email com Domínio globo.tld: Ideia Legal ou Só Dor de Cabeça?


Jaime Silva

Posts Recomendados

Já faz quase um ano que registrei um domínio com o nome da "poderosa" Globo. Não quero dizer qual a extensão do domínio, porém queria lançar um serviço de email grátis com este domínio.
É uma ideia estúpida? Várias pessoas usando endereços tipo carlos.almeida@globo.tld pode ser chamativo demais ao ponto de eu ter problemas?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Olha, Jaime... se fosse qq outra coisa, eu não veria problema, mas email pode dar confusão. 

Mas vai depender também da extensão. Algo tipo globo.mail, globo.club, globo.link, globo.vc, globo.site, tudo isso é pedir um processo. Já se for algo aleatório como globo.free, globo.dance... acho mais tranquilo.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerandoo fato que presenciei em 2015, está pedindo para se ferrar bonito. Na ocasião uma cliente registrou um dominio locaweb.tld e kia.tld. Passou mais ou menos 2 meses foi notificada em relação ao locaweb, solicitando remoção imediata do dominio e ação em relação a marca/patente. Ai de quebra o escritorio encontrou o kia, e ai agiu de má fé alertando o proprietario da marca, foi virando uma bola de neve.

Não sei o como finalizou essa treta pois a cliente depois de tirar os sites do ar, nunca mais deu sinal de vida. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, redenflu said:

Caro @Rubens Kuhl você que manja mais dos paranauê, o que achas?

 

A Globo é cliente do meu empregador, que opera o .globo a pedido da Globo, então há um dever de sigilo aqui... 

... mas eu posso dizer que o orçamento deles para defesa de propriedade intelectual tem um bom número de zeros. ? 

Uma boa lida na UDRP pode dar uma luz de quais são os fatores que vão ser ponderados no mais provável mecanismo de defesa que seja usado contra um domínio desses:

https://www.icann.org/resources/pages/udrp-rules-2015-03-11-en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Globo não da pra brincar amigo não no Brasil.
Eles tem muitos contatos e influencias  internamente e externamente  

Digo isso com base em servidores que gerencio não importa a localidade quando eles vão atras sai do ar então pra um domínio que fica tudo exposto até facilita para eles .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe notar que seria feito apenas uso do endereço de email, não haveria qualquer menção à marca Globo, exceto no nome do próprio domínio, não haveria em qualquer outra parte a palavra Globo e o nome do serviço seria totalmente diferente.

Ou seja o uso do domínio seria algo similar ao uso do endereço globo.online, que apenas exibe anúncios, sem que haja qualquer menção à palavra Globo,  que é o mesmo caso do domínio globo.xyz.

De todo modo, estou inclinado a abandonar a ideia.

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaime Silva a meu ver é besteira gastar tempo e correr o risco por tão pouco compra outro domínio tem tantos baratinhos

Ai monta um novo nome que esta tudo certo . 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?