Jump to content
Sign in to follow this  
Obaid

[Relato] Cobranças floodando o e-mail e falta de interesse por parte do SAC

Recommended Posts

Olá galera do PDH, tudo bem?

Então... antes de começar a trabalhar no ramo de Internet eu utilizei inúmeras empresas para hospedar algumas aplicações aqui, outras ali e etc. Sofri de tudo! Mal atendimento, ameaças, fui ofendido por atendentes, respondido pelos donos entre várias outras coisas.

Entre essas, o que mais me comoveu foi uma empresa que teve a audácia de depois que eu troquei meus dados no painel dela, eles fora a mão e voltaram aos dados antigos. Me senti invadido e inseguro. Poderia eu processa-los por aquilo? Afinal, eu não queria meus dados ali. Tanto que eu os troquei!

Mas para entender a história inteira não adianta pegar do final, vamos desde o começo...

Eu comprei uma revenda de hospedagem com ela em 2013. Os planos eram muito baratos e logo isso me chamou atenção. Fiz a compra, foi liberado. No primeiro mês tudo bem. No segundo já tive problemas com a instabilidade do servidor e a falta de pagamento das licenças que ocasionou na perda de alguns clientes. -Agora pensem comigo: qual empresa esquece de pagar a licença do seu principal produto? Entre chamados e chamados não obtive resposta do suporte. Também faltava muita coisa que fora prometida na revenda mas nunca entregue conforme o contratado... da mesma forma, continuei com a empresa.

Alguns meses depois, contratei o serviço de revenda de VPS. No começo era bom mas com o tempo todos os IP's vinham com erro, máquinas lentas com licenças falsas do Windows que faziam elas reiniciar entre outros. Além do más, me prometeram que iriam me ajudar a integrar a revenda com o WHMCS. Quando foram fazer isso fora super grosseiros e não entregaram oque prometeram.

Eu devia ter saído dela mas os preços eram muito vantajosos para mim naquele momento.

Já prestes há migrar para outra empresa no final de 2015, suspenderam minha revenda de hospedagem. Só faltava alguns backup's e estava tudo perfeito. Pelo visto, perceberam que estávamos a migrar e dera um desculpa do tipo:

"Houve um erro no servidor e todos os seus dados foram deletados, pedimos perdão pelo ocorrido. Sua conta já foi criada novamente".

Com isso eu perdi WHMCS, alguns arquivos importantes e milhares de e-mails enviados e recebidos do servidor de e-mail. Obviamente isso foi só comigo, o site deles continuou normal mesmo estando no mesmo servidor. A sorte foi que naquele momento eu já tinha migrado vários sites de clientes e feito vários backup's. Não tudo oque era necessário mas digamos que 97%.

Logo após isso eu solicitei o cancelamento de tudo que tinha naquela empresa. Solicitei o cancelamento imediato. Me responderam que só iriam cancelar no prazo de até 31 dias o serviço. Eu questionei dizendo que solicitei o cancelamento imediato. Não obtive resposta, fecharam meu ticket. Desisti até que...

Cheguei a receber cerca de 20 e-mails de cobrança todos os dias na minha caixa de entrada. Eu bloqueei mas sempre voltava. Para parar com isso fui na área do cliente de tal empresa, troquei meus dados. Logo depois vejo eles foram lá e colocaram os dados antigos e além disso bloquearam a opção para editar os campos. Desisti definitivamente mas nunca mais recebi e-mail da mesma empresa.

Oque eu devia ter feito? Processado ela? Eu podia? Ainda posso?

Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.

Mas eu acho que sim, você deveria ter processado por dano material e por cobrança indevida. 

Como isso ocorreu a alguns anos atrás, creio eu que você não pode fazer mais nada. Recomendo procurar um advogado.

• Like 1

Já passei por isso e deixei de lado agora prometi para mim mesmo que jamais vou deixar qualquer empresa ou pessoa fazer este tipo de coisa, fazem justamente porque não tomamos uma atitude.

Agora é processo na certa.

• Like 1

Cara, que empresa é essa? Mais fácil informar para outros não entrarem.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

2 horas atrás, Anger disse:

Cara, que empresa é essa? Mais fácil informar para outros não entrarem.

Também tenho a dúvida mas acredito que a tia Angel não permitirá expor o dito cujo.
Se puder me mande via MP então hehehe.

• Like 1

OwnServer | Soluções Corporativas & Gerenciamento de Servidores | www.ownserver.com.br

2 horas atrás, owsbr disse:

Também tenho a dúvida mas acredito que a tia Angel não permitirá expor o dito cujo.
Se puder me mande via MP então hehehe.

Creio eu que não tem problema 'expor' o nome da empresa.

Já vi isso acontecer em outros tópicos, por favor quem souber nos informe.

Servirá de grande ajuda para os demais usuários.

Na pdh não pode ficar expondo as empresas pois como vivem falando aqui não é Reclame Aqui

mais assim pede por Mp o nome da empresa pilantrona que não tem problema. 

Meu dog pediu o link kkkkk

• Like 1

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

1 hora atrás, Otavio disse:

Na pdh não pode ficar expondo as empresas pois como vivem falando aqui não é Reclame Aqui

kkkkkkkk

2 horas atrás, Otavio disse:

O meu também pediu o link kasdkasdkdkaskas

Por favor, quem souber me mande por MP.