Jump to content
Sign in to follow this  
Álvaro Meireles

Sistema de Tickets - WHMCS

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Bom, procurei antes de perguntar... achei alguns tópicos com a provável resposta, mas ela não me ajuda em si.

O meu problema é o seguinte: todos os tickets de suporte dos meus clientes não são fechados com base no horário determinado em Configurações de Automação. Já coloquei 72 horas e não fecha, já coloquei 48 horas e não fecha os tickets, já coloquei 24 horas e não fecha, e com base nisso eu não sei o que fazer. Penso ser um problema do WHMCS (link do PDH), mas nem ao certo onde devo analisar ou o que devo pensar sobre isso.

Após algumas horas encontrei alguns tutoriais do Edvan à respeito das "Regras de Escalonamento", entretanto eu já testei e não obtive sucesso. Pus para marcar os tickets como "Closed" que tiverem mais de 5 minutos, adicionei a Cron ao meu cPanel, e após 5 minutos nada aconteceu, tickets com 5 dias permanecem abertos.

1. Alguém poderia me dá uma LUZ sobre o que eu estou errando em fazer ou em entender?
2. A cron de tickets inativos também são executadas junto à Cron diária e somente assim ele analisa se o ticket está a mais de X horas abertas para fecha-lo?
3. A cron das Regras de Escalonamento também só funcionam com base na cron diária?

• Like 1

20 horas atrás, Álvaro Meireles disse:

Pessoal, boa noite.

Bom, procurei antes de perguntar... achei alguns tópicos com a provável resposta, mas ela não me ajuda em si.

O meu problema é o seguinte: todos os tickets de suporte dos meus clientes não são fechados com base no horário determinado em Configurações de Automação. Já coloquei 72 horas e não fecha, já coloquei 48 horas e não fecha os tickets, já coloquei 24 horas e não fecha, e com base nisso eu não sei o que fazer. Penso ser um problema do WHMCS, mas nem ao certo onde devo analisar ou o que devo pensar sobre isso.

Após algumas horas encontrei alguns tutoriais do Edvan à respeito das "Regras de Escalonamento", entretanto eu já testei e não obtive sucesso. Pus para marcar os tickets como "Closed" que tiverem mais de 5 minutos, adicionei a Cron ao meu cPanel, e após 5 minutos nada aconteceu, tickets com 5 dias permanecem abertos.

1. Alguém poderia me dá uma LUZ sobre o que eu estou errando em fazer ou em entender?
2. A cron de tickets inativos também são executadas junto à Cron diária e somente assim ele analisa se o ticket está a mais de X horas abertas para fecha-lo?
3. A cron das Regras de Escalonamento também só funcionam com base na cron diária?

Vá até os logs da atividade do sistema, e procure por "Starting Inactive Tickets", veja se aparece algo como no exemplo abaixo:

https://prnt.sc/kep28v