Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde anunciar seus serviços de hospedagem?


Posts Recomendados

  • Administração

Ao criar um serviço ou produto novo, ao dar de cara com uma baixa taxa de visitação ou até mesmo para turbinar os lucros, você já deve ter considerado anunciar a sua empresa de hospedagem, correto? Eu também. E a dúvida de qual meio usar deve ter passado pela sua cabeça, como passou várias vezes pela minha.

 

Apesar de ter ouvido boas e más opiniões sobre os diversos serviços de publicidade, decidir fazer um comparativo entre os serviços e meios mais populares para poder lhes dizer quais funcionaram melhor para mim. Eis como pretendo fazer:

O que vou anunciar?

Estou ainda na dúvida se anuncio o Netmundo e o Portal do Host, ou apenas o PDH. Preciso anunciar o Netmundo neste teste para poder medir as conversões (pessoas que realmente contrataram meus serviços). Tenham em mente que as palavras-chave são praticamente as mesmas bem como meu público-alvo.

 

PS: O anúncio será referente a produtos normais, não promocionais. O interessante é que pretendo anunciar os mesmos textos (se possível) em todos as mídias. Pois o intuito é testar a visibilidade, o custo e a conversão do anúncios em cada meio.

 

onde-anunciar-seus-servicos-de-hospedage

Quanto vou gastar?

Pensei em R$ 00,00 a R$ 100,00 por serviço. Entretanto, esse valor pode variar já que alguns serviços pedem depósito de outros valores ou usam métodos de pagamento diferenciados.

Onde vou anunciar?

Programas específicos

  • Adwords
  • Yahoo Links Patrocinados
  • Uol Links Patrocinados
  • Terra Vitrine
  • MSN Ads (nem que seja o anúncio mais barato)

Mídias Sociais

  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut - via Adwords

Sites

  • Blogs da área de tecnologia ou com grande visitação
  • Fóruns da área de tecnologia ou com grande visitação
  • Patrocinando sites
  • Buscapé e afins

Outros

  • E-mail marketing - as malditas mailing lists
  • Jornais - online e offline
  • Revistas - online e offline

Outros meios não foram inseridos pela impossiblidade de rastrear a origem da visita/conversão.

Como vou rastrear?

Cada meio vai ter seu próprio link do Analytics ou do whmcs - que vão me fazer o favor de rastrear visitas e conversões.

O que vai constar no relatório?

Pretendo fazer um diário semanal

Como vocês podem me ajudar?

  • Indicando ou não recomendando algum meio
  • Enviando cupons para anunciar (lembrem que eu já tenho conta do Adwords - então aquele cupom para contas novas não vale)
  • Oferecendo espaço para que eu anuncie em seu site/blog/fórum/etc
  • Enviando "dinheiros" - posso pensar em um jeito de compensar (publicidade, consultoria, desenvolvimento, etc).
  • Compartilhando a sua experiência com algum meio

Quando o resultado sai?

Gostaria de testar os anúncios por 30 dias em cada meio, lógico que isso é possível de ser feito simultaneamente, mas não monetariamente - a não ser que alguma alma muito generosa me ajude. Caso não consiga fazer todos os meios no intervalo dos mesmos 30 dias, vou tentar agrupar por categoria e lançar os relatórios no fim de cada período.

 

E você já anunciou em algum lugar? Deu o retorno desejado? Onde você anunciou?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?