Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não importa o tamanho do seu peixe, mas sim se ele tenha ômega 3


Posts Recomendados

Pouco me importa o tamanho do seu host, o que realmente merece ser valorizado é o seu potencial de crescimento, a atenção que você dá ao seu cliente e, principalmente, a sua falta de burocracia para resolver impasses. São esses os verdadeiros diferenciais que merecem destaque.

 

Eis aqui uma forma de materializar o seu potencial, que pode auxiliar o sucesso dos seus projetos de expansão:

 

Planejamento: É chato, mas funciona!

 

Não há como tirar os seus projetos do papel se você ainda não os escreveu. Imagine o temido Barba-Ruiva encontrar o seu tesouro sem um mapa. É impossível, pois os sete mares são enormes. O mercado de hosting não é tão grande assim, mas isso também pode acontecer com você. Os micro e pequenos hosters têm muita coisa em mente, mas nem sempre planejam como farão e, na maioria das vezes,  desistem no meio do caminho de algo que poderia dar certo.

 

Planejar é necessário para que você possa ter uma idéia de: Onde você está, para onde pretende ir e em quanto tempo pretende chegar lá.

Tem uma coisa que eu faço que sempre funciona:

 

Ao invés de ter como meta “fazer do meu Pacú um grande Tubarão”, tenha metas menores e mais fáceis de serem atingidas. Inconscientemente, a cada meta batida você se motivará a alcançar a próxima,  e assim por diante.

 

Exemplo a ser evitado: “Ser o maior host do Brasil”

Exemplo que pode ser mais favorável:

 

“Semana 1: Terminar campanha de Marketing X

Semana 2: Zerar tickets de atendimento

Semana 3: Com os tickets zerados, começar campanha para colher feedbacks

Semana 4: Com os feedbacks em mãos, aplicar as melhorias destacadas

Semana 5: Comunicar os clientes sobre as atualizações aplicadas

Semana 104: Consequência: Me tornar o maior host do país, deixando para trás a Locaweb e frustrando o desejo de crescimento do UOL HOST.”

 

Enfim, pense de uma forma diferente: A meta é sempre a consequência dos seus atos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?