Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando suporte demais é um problema


Posts Recomendados

  • Administração

Eu recebo vários emails de leitores reclamando de empresas de hospedagem - aliás, empresas em geral. Se você tem uma empresa de hospedagem de tamanho razoável aqui no Brasil, pode crer que eu já ouvi alguma coisa a seu respeito - boa ou ruim. E o motivo número um? Um pacote de jujuba para quem advinhar! É, caros colegas, se você pensou suporte ganhou um pacote de jujuba virtual.

 

Ultimamente, eu tenho vivenciado o fenômeno contrário, muito raro, chamado "excesso de suporte" ou como eu gosto de chamar: "puta que pariu, pára de me ligar, caralho". Sim, dois palavrões para deixar claro o tamanho da minha indignação.

 

A referida e traumatizante empresa tem vários serviços na área de hospedagem e publicidade. Cadastrei-me em vários serviços dela. Semanas atrás, dei umas tuitadas reclamando que o serviço de afiliados não permitia meu cadastro. Então me ligaram. Tuitei novamente a impossibilidade de cadastrar meu meio de pagamento/recebimento. Ligaram novamente. Ligaram quando estava pra ficar pronto. Ligaram quando estava pronto. Ligaram para saber se eu achava que estava pronto.

 

Semana passada, cadastrei-me em outro serviço deles, um de publicidade - conforme eu havia anunciado em post prévio. Ligaram pois haviam editado um anúncio. Ligaram porque eu não havia pago ainda o boleto. Ligaram para saber se eu ia pagar.

 

Ontem, eu devia estar dopada pois assinei um outro produto: o de comparação de preços. Eu supostamente ganharia mais 200,00 dinheiros de bônus. E aí? supense.... mais suspense... São 14:51 do dia chuvoso de 23 de junho de 2010 e a atendente da empresa me ligou tem 15 minutos. Quando ela falou de onde era, eu começei a rir. Perguntei se eles sempre ligavam o tempo todo. Ela me disse que a empresa gosta de ter um suporte presente.

Minhas considerações

Os serviços que assinei são voltados mais a empresas. Por isso, o suporte tem estas estratégias militares. Eu não vi nada disso quando assinei uns produtos da empresa de hospedagem deles. Reclamei de um módulo da solução de pagamento online deles e me enviaram e-mail. Então, vamos as sugestões:

  • Pegar todo esse pessoal que fica fazendo DDD pra celular e remanejar para áreas carentes da empresa de hospedagem;
  • Explicar para eles que e-mail funciona;
  • Criar uma base de conhecimento e suporte online;
  • Botar um botão em cada página dizendo "quero que um atendente me ligue para me explicar como usar isso"
  • Fazer sites que funcionem independentes de outros serviços - esse login único só confunde tudo.

Estou considerando seriamente se uso ou não os serviços. Se fora pra eu correr o risco de receber uma ligação a cada formulário enviado, tô fora!

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?