Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Locaweb ainda hospeda maioria dos sites


Posts Recomendados

O Plesk em PT é exclusividade deles. Eles têm um convênio muito grande com a Parallels (só de Windows que eu lembre deve estar passando dos 45 servidores) e mandaram traduzir, mas forçaram eles a não disponibilizar o arquivo para nenhuma outra empresa de hospedagem (a Parallels normalmente vende os arquivos de linguagem como extras) - até porque foram eles que pagaram por isso e não a Parallels. O único problema é forçarem a politicagem de a Parallels não dar apoio nem ter outra tradução PT-BR "oficial". A tradução "pirata"/comunitária que existe é não-oficial, está sempre desatualizada, e contém muitas inconsistências (fora os analfabetismos) por ter sido traduzida por múltiplas pessoas em épocas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a Locaweb com certeza e a marca da hospedagem no Brasil.

Mas não significa que seja a melhor em qualidade e suporte.

Não digo nem que seja questão de qualidade.

Os caras têm mais de 100 baias só de atendimento para suporte primeiro nível. Uma empresa grande assim e com a quantidade de gente que emprega, tem de estabelecer padrões de atendimento, protocolos, limites do que A ou B podem ou não fazer, responsabilidades, etc; se deixar com que cada atendente ou técnico tenha acesso a tudo, a uniformidade das configurações vai pro cacete e acidentes grandes podem acontecer.

O grande problema que advém dessa cultura corporativa (que é obrigatória senão a empresa não sobrevive e graças ao seu tamanho) é que nego adora jogar o pepino/responsabilidade pros outros pra se livrar dele o mais rápido possível, e assim as coisas não são resolvidas a contento. Ou então que as coisas são mais morosas pois precisam entrar e passar pelo "sistema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo nem que seja questão de qualidade.

Os caras têm mais de 100 baias só de atendimento para suporte primeiro nível. Uma empresa grande assim e com a quantidade de gente que emprega, tem de estabelecer padrões de atendimento, protocolos, limites do que A ou B podem ou não fazer, responsabilidades, etc; se deixar com que cada atendente ou técnico tenha acesso a tudo, a uniformidade das configurações vai pro cacete e acidentes grandes podem acontecer.

O grande problema que advém dessa cultura corporativa (que é obrigatória senão a empresa não sobrevive e graças ao seu tamanho) é que nego adora jogar o pepino/responsabilidade pros outros pra se livrar dele o mais rápido possível, e assim as coisas não são resolvidas a contento. Ou então que as coisas são mais morosas pois precisam entrar e passar pelo "sistema".

Lendo isso me lembrei da BIGHOST (atual TECLA). Com um agravante, o suporte deles era tercerizado na época. Era uma esculhambação tão grande que contrataram gente (inclusive eu) para dar suporte ao suporte tercerizado, respondendo tickets que eles não respondiam - e olha tinha gente muito boa na área técnica (afinal era a Comdominio, hoje ALOG - e naquela época já eram bons de IDC, mas pecaram MUITO no caminho do consumidor "de varejo").

Quando voce passa a trabalhar em uma grande empresa de hosting voce realmente percebe a necessidade da "burocracia tecnológica". É MUITO diferente de trabalhar todo mundo em uma mesma sala em um NOC pequenino onde vc trabalha do lado do dono.

Vc que tá atendendo um cliente via tel bota a mão no fone e grita pro cara do outro lado da sala "- O João, dá um reset nesse roteador ae - rebota essa merda !"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(afinal era a Comdominio, hoje ALOG - e naquela época já eram bons de IDC, mas pecaram MUITO no caminho do consumidor "de varejo").

No status de nossa infraestrutura nacional, consumidor "de varejo" não serve. Não dá lucro e a margem é pequena, não dá dinheiro, só dor de cabeça e despesa.

Você prefere 10 mil sujeitos que pagam R$ 10 cada um gritando no seu ouvido que o site tá fora do ar ou o email tá lento ou que o site tá recebendo DDoS, ou 10 empresas corporativas que pagam 10 mil cada uma em um rack sem que você precise comprar sequer servidor pra hospedar eles, e não enchem o saco porque sabem se virar, ou quando incomodam, é raramente?

A Alog SP 1 está quase lotada e a RJ 1 a 75% da capacidade. A Alog SP 2 vai ficar pronta só na virada do ano. Eles podem, porque simplesmente podem, dar o pé na bunda de quem quiser e cobrar o quanto querem. Eles não aceitam clientes de empresa de games (porque tem muito DDoS e afeta os clientes corporativos), por exemplo. Pra quê se preocupar em vender servidor a cem reau e nego ainda chorar desconto de 5-10% ou atrasar duas faturas porque tomou calote dos clientes finais? (infelizmente é a realidade de algumas/muitas eu-presas de hosting, ou de empresas mal-gerenciadas ou mal-calculadas)

E não se engane: os preços nos EUA vão aumentar também. A crise fez com que o mercado fosse obrigado a reavaliar a guerra dos preços baixos tanto em dedicados quanto na banda. As empresas de hosting que vendem dedicados baratos só o faziam porque tinham crédito barato e "ilimitado". Depois do final de 2008, o crédito desapareceu, ninguém mais empresta dinheiro ou faz leasing como fazia antigamente. Tem muita empresa quebrando ou sem capital de investimento (algumas até sem capital de giro) para comprar novos equipamentos. Tentou-se resolver isso reduzindo outros custos como banda (que agora está na casa dos US$ 1-2/Mbps mas em breve já é projetado voltar aos US$ 5-10/Mbps) ou energia (acelerando green initiatives e formas alternativas de energia como hidroelétricas ou de vento, e comprando estas novas CPUs da Intel e AMD que são mais eficientes). Agora, os cortes começarão pela não aquisição de parque de máquinas e não renovação do mesmo, aproveitando o que tem de antigo até quando der, pois não tem mais onde fazer cortes.

A primeira a rodar nesse esquema foi a Layeredtech. Acabou o capital pra bancar a compra desenfreada de máquinas, resolveram aumentar os preços e chutar todo mundo, para poder liberar as máquinas para o Cloud deles e assim otimizar tudo e vender mais caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, sou novo por aqui. Por favor, me indique uma solução para este meu Loca-problema-web.

Me lembrei de um outro e não faz muito tempo. Recentemente eles fizeram uma modificação no sistema de envio de e-mail e um dos meus clientes teve seu envio de e-mail através do site paralizado. A Locaweb modificou o sistema, mas não informou a mudança.

Resultado: meu cliente pagando R$ 200,00 por dia de publicidade no Google AdWords e os formulários de pedido e de contato não funcionavam.

Nem preciso dizer que esse cliente me xingou... xingamentos que eu transferi bem ampliados para os atendentes da Locaweb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês precisam conhecer o setor Enterprise da Locaweb, onde estamos... Junto com empresas como Globo, Ricardo Eletro, Hospital Albert Einstein, Vale, Rede Ipiranga, dentre outros...

Temos um suporte perfeito, 24 horas por dia via telefone, com tempo de resposta para qualquer solicitação de até 5 minutos. Troca de hardware ou problemas de rede com SLA de 2 horas. Temos uma qualidade melhor que qualquer outro datacenter nos ofereceu, 

Claro, o valor é salgado, mas compensa pela qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?