Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

é possível migrar clientes de uma revenda pra outra?


AJ Meireles

Posts Recomendados

Pessoal,

boa tarde.

Estou com dois planos de revenda; Windows e Linux em uma empresa qual não citarei o nome para não sujar a imagem de tal, porém a revenda volta, vira e mexe fica offline e o suporte sempre diz que atualizou algo, mudou algo, precisou reiniciar algo e isso ao meu ver é bom, mas mesmo tempo ruim, as vezes o cliente acessa o meu site e puff: site off devido à problemas na revenda.

Seria possível migrar todos os meus clientes de uma revenda para outra sem perder os respectivos dados ou sem tanto trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Se for de Linux para Linux ou Windows para Windows é mais compatível, no entanto muitas das vezes ainda é preciso fazer alguns ajustes para ficar tudo 100%.

Também dá para migrar de Windows para Linux e vice verso, novamente ajustes em seus sites e de seus clientes muitas das vezes também é necessário.

Fale com o seu provedor de destino, eles mesmos podem fazer isso.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AJ Meireles Você não vai encontrar nada automatizado pra fazer isso, vai ter bastante trabalho manual copiando FTP e bancos, mas é possível sim, desde que o servidor de destino tenha os mesmos recursos do servidor de origem.

Como o Josuel mencionou, ajustes podem ser necessários, principalmente se a configuração dos sites depende de caminho de pastas.

Emails você pode copiar com o Imapcopy ou Imapsync. Se você tiver acesso shell no linux o wget ou lftp facilitam a cópia do FTP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha geralmente as revendas possuem disponibilizam softwares para que os clientes façam essa migração, eu mesmo disponibilizo a ferramenta para isso. E outra se vc não consegue fazer a empresa que vc irá entrar pode te ajudar. Mais preste atenção pois nem todos os servidores deixam disponibilizados 24h os pluguins de backup e migração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?