Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Americano processa frança após perder endereço france.com


Posts Recomendados

Notícia: https://oglobo.globo.com/sociedade/americano-processa-franca-apos-perder-endereco-francecom-22641664

Minha visão é que o Governo Francês não poderia fazer isso certo? O mais correto seria comprar o domínio se o dono tivesse interesse em vendê-lo. Tenho certeza de que o proprietário original vai conseguir recuperar o domínio e ainda capaz de tirar uns trocados da França e também da web.com por ter permitido isso.

Link para o comentário

Vejo como certo e como errado .
Até um certo ponto vejo que muitos hoje em dia registram domínios agindo de má fé algo que não acho legal.
Mais nesse caso realmente é algo que ele esta  certo de alguma forma pois se formos ver por descriminação de áreas frança se encaixa no .fr  e retirar uma extensão é de maneira errada porem o acaba se aproveitando totalmente do marketing de uma nação.
Porem entra no caso de que o nome França pertence á uma nação muito mais antiga que o próprio domínio e creio que seja de direito desta nação.

Como brasil deva pertencer só ao brasil (.com/.br/.net/.fr/.us) 
Pois a meu ver quando uma pessoa de outra nacionalidade vai e busca sobre um determinado pais ou algo relacionado a sua extensão de domínio local sempre é melhor indexada pelo buscador e deixar digamos uma pessoa qualquer em posse de um domínio como neste caso pode apresentar um risco para a imagem do pais no qual a pessoa pode simplesmente criar um conteúdo difamatório e o mesmo se propagar facilmente.

Nestes casos creio que a pessoa deveria ser notificada e informada dos motivos e claro deveria receber um valor pela venda do mesmo por manter e zelar por aquele nome isso de maneira obrigatória.

É como um patrimônio historio você pode ser dono mais no fim ele pertence a nação e você quem deve fazer a manutenção e zelar por ela como prédios e casa tombadas que é assim no mundo todo. 
Ai fica a opção ou ele recebe o dinheiro e passa o domínio ou via ficar pagando por um domínio fazendo oque os outros querem. 


Mais é claro este é meu ponto de vista .



 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Tá cheio de "Chico experto" querendo se dar bem,  qual o objetivo de registrar o dominio com um nome de um país? Tem mais que se dar mal mesmo e se eu fosse o juiz ainda cobrava as custas do processo dele.

8 minutos atrás, Otavio disse:

Vejo como certo e como errado .
Até um certo ponto vejo que muitos hoje em dia registram domínios agindo de má fé algo que não acho legal.
Mais nesse caso realmente é algo que ele esta  certo de alguma forma pois se formos ver por descriminação de áreas frança se encaixa no .fr  e retirar uma extensão é de maneira errada porem o acaba se aproveitando totalmente do marketing de uma nação.
Porem entra no caso de que o nome França pertence á uma nação muito mais antiga que o próprio domínio e creio que seja de direito desta nação.

Como brasil deva pertencer só ao brasil (.com/.br/.net/.fr/.us) 
Pois a meu ver quando uma pessoa de outra nacionalidade vai e busca sobre um determinado pais ou algo relacionado a sua extensão de domínio local sempre é melhor indexada pelo buscador e deixar digamos uma pessoa qualquer em posse de um domínio como neste caso pode apresentar um risco para a imagem do pais no qual a pessoa pode simplesmente criar um conteúdo difamatório e o mesmo se propagar facilmente.

Nestes casos creio que a pessoa deveria ser notificada e informada dos motivos e claro deveria receber um valor pela venda do mesmo por manter e zelar por aquele nome isso de maneira obrigatória.


Mais é claro este é meu ponto de vista .



 

Não é porque está disponivel a extensão que posso registrar e usar, por exemplo eu posso registrar cocacola.host se estiver disponivel, abrir um site de hospedagem e fica tudo certo? Claro que não, para isso existe o direito de  propríedade. A mesma regra se aplica a um país.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
6 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Tá cheio de "Chico experto" querendo se dar bem,  qual o objetivo de registrar o dominio com um nome de um país? Tem mais que se dar mal mesmo e se eu fosse o juiz ainda cobrava as custas do processo dele.

Não é porque está disponivel a extensão que posso registrar e usar, por exemplo eu posso registrar cocacola.host se estiver disponivel, abrir um site de hospedagem e fica tudo certo? Claro que não, para isso existe o direito de  propríedade. A mesa regra se aplica a um país.

Sim eu vejo da mesma maneira 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Mas no caso desse cabeção, ele tinha um domínio desde 94, sempre usou para falar bem do país, comercialmente falando, com agências de viagem e tal. O .com é uma extensão comercial, eu vejo que o Governo só tem a perder também, pois se ele usa esse domínio para falar bem do país e incrementar o turismo, o governo errou feio.

Outro detalhe, ele pode alegar, sendo ou não verdade de que a cada dia com seu site fora do ar, ele perde dinheiro, se ele vivia só disso, o que fazer? Não vejo que ele está errado em processar o governo, e vejo o errado em tudo isso sendo o governo.

Claro, se eu registrasse um pepsi.com.br, sabemos que eu não posso colocar nada nele, mas ninguém me impede de vender ele. Mas seria errado eu abrir um site de uma loja que vende só Pepsi, ou um blog que fale bem da marca e a promova?

Eu vejo como o sine.com.br, ele não tem relação com o governo, mas usa da marca para se auto-promover, não denegri nada nem ninguém e ajuda as pessoas e empresas, assim como o Sine do governo faz. Seria justo um dia o governo confiscar o sine só por ele ter esse nome?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?