Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Loja virtual - deposito bancario


Posts Recomendados

Olá, amigos!

Irie abrir uma loja virtual e no caso pretendo trabalhar sem estoque

O planejamento seria encomendar o produto do cliente com meu fornecedor usando o dinheiro do próprio cliente, que seria depositado através do site da loja diretamente na minha conta bancaria, seria possível fazer isso usando woocommerce sem aquela burocracia e demora do pagseguro, moip e etc..?

Editado por Mateuz Modric
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, neste caso basta utilizar um módulo para depósito bancário e ao final do pedido é informado os dados de sua conta com instruções que você poderá adicionar via texto para seu cliente. 

O difícil no atual cenário ecommerce vai ser convencer seu cliente à pagar via depósito em uma loja nova, no mais é bem simples essa solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mateuz Modric disse:

Olá, amigos!

Irie abrir uma loja virtual e no caso pretendo trabalhar sem estoque

O planejamento seria encomendar o produto do cliente com meu fornecedor usando o dinheiro do próprio cliente, que seria depositado através do site da loja diretamente na minha conta bancaria, seria possível fazer isso usando woocommerce sem aquela burocracia e demora do pagseguro, moip e etc..?

Creio que sim, eles devem dispor de um módulo para informar os dados bancários, agora creio que pode não ter tanta credibilidade aos olhos dos clientes.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer plataforma de loja virtual oferece a opção de pagamento via depósito. Você trabalhar sem estoque é dropshipping como o Fabio falou, porém:

  • Loja que só aceita depósito é mal vista pelos consumidores. Repare que golpistas não aceitam cartão de crédito nem boleto pois são facilmente estornáveis.
  • Se as pessoas podem comprar em outro lugar parcelado no cartão, porque comprariam de você que só oferece depósito?
  • Toda empresa tem o chamado 'capital de giro', que é a grana usada para pagar pelos fornecedores antes do pagamento do cliente ser disponibilizado. Se você tiver um capital de giro você poderá suportar o prazo de 14 dias do Pagseguro, etc. Pra saber mais sobre isso fale com o pessoal do Sebrae - montar a loja virtual é o menor dos seus problemas, saber gerir um negócio é que vai ser o grande desafio.
  • Se você vai oferecer dropshipping você precisa deixar extremamente claro que a mercadoria vai demorar pra chegar e que ela está localizada fora do país. Existem leis que obrigam o cumprimento de prazos de entrega prometidos e você não pode virar pro cliente e dizer "A mercadoria já foi postada, se tá atrasado a culpa não é minha".
  • Considere formar um estoque de mercadorias, as pessoas preferem comprar de quem tem estoque no Brasil e despacho imediato. Porque eu iria comprar com você e esperar 20 dias se posso comprar do fulano e receber em apenas 2 dias? ?
  • Dropshipping pode ter lá suas vantagens mas você acaba sendo responsabilizado por problemas com o produto. Pense bem antes de assumir essa responsabilidade, o Código de Defesa do Consumidor te coloca como parte responsável para resolver qualquer problema que o consumidor tenha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?