Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular valor quando muda de plano


Cauan

Posts Recomendados

Boa tarde
Estou em dúvida sobre como faço para cobrar o meu cliente. Ele tinha um plano de hospedagem wordpress com 1 core, 1GB ram e 10GB disco por R$50,00 e vencimento todo dia 1. Hoje ele pediu para mudar o plano dele para o de 2 cores, 2GB ram e 30GB disco, que custa R$90,00.

A minha dúvida e sobre o valor a ser cobrado por essa mudança de plano. Devo cobrar os R$40,00 ou tenho que calcular os dias que ele usou o plano antigo mais os dias que restam no ciclo usando o plano novo? Como vocês fazem em casos como esse?
 

Link para o comentário

Isso fica a seu critério

Aqui eu sempre conto um mês fechado, então o cliente sai na vantagem em um up-grade 
Ex: se ele tem 5 dias restantes e solicita o upgrade ele paga a fatura fechada no ato e leva os 5 dias + 30 referente ao up-grade

Isso fica a seu critério
 


Mais você pode calcular dividindo o custo do seu serviço por dias ai multiplica pelos dias que ele tem de assinatura ex: 

Plano normal R$30

Up-grade R$90 

Primeiro subtrai o valor por ele pago do valor do novo plano : R$30 - R$90 = R$60

Ai divide 60 / 30 =  2  

Então cada 1 dia ele paga R$2 , se ele tiver ainda 15 dias para o vencimento basta multiplicar 15 * 2 =R$30
 

 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
39 minutos atrás, Otavio disse:

Isso fica a seu critério

Aqui eu sempre conto um mês fechado, então o cliente sai na vantagem em um up-grade 
Ex: se ele tem 5 dias restantes e solicita o upgrade ele paga a fatura fechada no ato e leva os 5 dias + 30 referente ao up-grade

Isso fica a seu critério
 


Mais você pode calcular dividindo o custo do seu serviço por dias ai multiplica pelos dias que ele tem de assinatura ex: 

Plano normal R$30

Up-grade R$90 

Primeiro subtrai o valor por ele pago do valor do novo plano : R$30 - R$90 = R$60

Ai divide 60 / 30 =  2  

Então cada 1 dia ele paga R$2 , se ele tiver ainda 15 dias para o vencimento basta multiplicar 15 * 2 =R$30

Então o mais viável e justo seria isso então:

Plano anterior R$50,00 vencimento todo dia 1 e utilizado até o dia 10.

Plano atualizado R$90,00 utilizado do dia 10 ao 30 (20 dias).

R$90,00 - R$50,00 = R$40,00      R$40,00 / 30 = R$1,33 * 20 dias = R$26,60 a cobrar pelo upgrade.

Correto?

Link para o comentário

Sim correto amigo .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Aqui fazemos o cálculo um pouco diferente, mas chegamos praticamente ao mesmo valor:

Se o cliente pagou no plano atual o valor de R$50,00 e quer ir para um plano de R$90,00 e usou o primeiro plano por 10 dias:

1) Calculamos o proporcional utilizado pelo cliente: (R$50,00 ÷ 30 dias do mês) x 10 dias utilizados = R$16,67 → isso é o que de fato o cliente consumiu.

2) Calculamos o "crédito" que o cliente possui do que ele pagou mas não usufruiu no plano antigo: R$50,00 - R$16,67 = R$33,33

3) Calculamos o valor que o cliente precisa pagar em relação ao novo plano, proporcional ao restante do período: (R$90,00 ÷ 30 dias do mês) x 20 dias a utilizar = R$60,00

4) Descontamos, dos R$60,00 a pagar pelo up-grade, o crédito que o cliente possui = R$60,00 - R$33,33 = R$26,67

5) O valor cobrado pelo up-grade é, então R$26,67.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?