Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

 

Porta 53 UDP e TCP precisa estar aberta para o mundo, inclusive para o Registro.br, para um servidor DNS funcionar corretamente. Além dos testes do próprio Registro.br (https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck), você pode usar outros testes de DNS (https://www.zonemaster.net/ , por exemplo) para confirmar que não é implicância específica do Registro.br. 

E sim ambos os servidores precisam responder para que um domínio seja registrado ou uma alteração de servidores DNS seja aceita. 

Entendi, mas estranho que no Firewall ela está liberada.

 

Execute no Windows:
nslookup seudominio.com.br ip_do_ns2
Poste o resultado.

Server:         45.77.25.252
Address:        45.77.25.252#53

Name:   publiqo.com.br
Address: 45.77.25.253

 

ambos os ns tem que estar com a porta 53 aberta, se não n vai mesmo.

Entendi... abri o firewall e a porta está aberta.

Agora eu não sei como posso fazer a abertura da porta para um IP específico que no caso é esse secundário do ns2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o problema está na configuração de dns no cpanel. Resete as zonas para o seu domínio e deve resolver seu problema.

Se for o caso informe todos os IPs do seu servidor e o domínio para analisar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Entendi, mas estranho que no Firewall ela está liberada.

Server:         45.77.25.252
Address:        45.77.25.252#53

Name:   publiqo.com.br
Address: 45.77.25.253

Entendi... abri o firewall e a porta está aberta.

Agora eu não sei como posso fazer a abertura da porta para um IP específico que no caso é esse secundário do ns2.

Pelo visto você não usa cPanel. O erro parece estar no servidor DNS. As zonas devem estar mal configuradas. O domínio é mesmo publiqo.com.br? Nenhum destes IPs responde por ele.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RevendaHost disse:

Pelo visto o problema está na configuração de dns no cpanel. Resete as zonas para o seu domínio e deve resolver seu problema.

Se for o caso informe todos os IPs do seu servidor e o domínio para analisar.

Obrigado por responder, eu fiz uma reinstalação do sistema e estou fazendo os testes novamente para apontar as DNS para esse servidor. No momento o domínio publiqo.com.br está hospedado em um outro lugar, o que eu estou fazendo é migrar alguns sites para esse servidor novo que comprei na Vultr.

Agora no momento da instalação do WHM/CPANEL, ficou configurado assim:

ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.251
ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.252

O estranho é que mesmo reinstalando, a porta 53 para o ip: 45.77.25.251 está aberta e para o ip 45.77.25.252 está fechada. 

Não sei mais o que fazer.

8 horas atrás, Jaime Silva disse:

Pelo visto você não usa cPanel. O erro parece estar no servidor DNS. As zonas devem estar mal configuradas. O domínio é mesmo publiqo.com.br? Nenhum destes IPs responde por ele.

Atualmente o domínio publiqo.com.br está hospedado em outro servidor que eu mesmo configurei e não entendo o porque esse problema está acontecendo nesse VPS da Vultr.

Os dados configurados são os seguinte:

Resolver:
108.61.10.10
108.61.10.10

Nameserver:

ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.251
ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.252

publiqo.com.br será o domínio principal do servidor.

Mas quando eu crio uma conta dento do whm para qualquer outro domínio, o problema é basicamente o mesmo, só que quando preencho as ns1.publiqo.com.br e ns2.publiqo.com.br, o erro é outro e não pede os IPS.

Sei lá o que está acontecendo, estou ficando louco já com isso kkkkk

8 horas atrás, Jaime Silva disse:

Pelo visto você não usa cPanel. O erro parece estar no servidor DNS. As zonas devem estar mal configuradas. O domínio é mesmo publiqo.com.br? Nenhum destes IPs responde por ele.

Atualmente o domínio publiqo.com.br está hospedado em outro servidor que eu mesmo configurei e não entendo o porque esse problema está acontecendo nesse VPS da Vultr.

Os dados configurados são os seguinte:

Resolver:
108.61.10.10
108.61.10.10

Nameserver:

ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.251
ns1.publiqo.com.br / 45.77.25.252

publiqo.com.br será o domínio principal do servidor.

Mas quando eu crio uma conta dento do whm para qualquer outro domínio, o problema é basicamente o mesmo, só que quando preencho as ns1.publiqo.com.br e ns2.publiqo.com.br, o erro é outro e não pede os IPS.

Sei lá o que está acontecendo, estou ficando louco já com isso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IP 45.77.25.252 aponta para um servidor diferente daquele do IP 45.77.25.251

De toda forma o IP 45.77.25.251 não responde pelo domínio. Se a zona DNS de fato existe, tente mudar o resolver do VPS com IP 45.77.25.251 para os do Google.

Ainda no VPS 45.77.25.251, veja se o arquivo /etc/remotedomains contém seu domínio, e, se tiver, o remova.

Após tudo isso, reinicie o servidor DNS do VPS: service named restart

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 em 19:13, Jaime Silva disse:

O IP 45.77.25.252 aponta para um servidor diferente daquele do IP 45.77.25.251

De toda forma o IP 45.77.25.251 não responde pelo domínio. Se a zona DNS de fato existe, tente mudar o resolver do VPS com IP 45.77.25.251 para os do Google.

Ainda no VPS 45.77.25.251, veja se o arquivo /etc/remotedomains contém seu domínio, e, se tiver, o remova.

Após tudo isso, reinicie o servidor DNS do VPS: service named restart

Tentei fazer o que você disse acima e não deu certo, reinstalei o servidor, troquei o IP do servidor, comprei um IP adicional e nada também. Sinceramente desisto disso, acho que vou pagar um pouco mais caro para o servidor, mas vou pedir para que eles façam as configurações pra mim ou contrato um servidor que já tem o serviço de configuração incluso.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?