Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, Me chamo Cleyton e estou com um problema muito chato.

Comprei uma VPS na Vultr e comprei uma Licença Cpanel/WHM. Até aí beleza, instalei o sistema na VPS sem mais problemas, iniciei a configuração e fiz tudo conforme documentação da Cpanel/Whm.

Só que estou com um problema extremamente chato, vou hospedar nessa VPS cerca de 26 sites que administro e são de clientes fixos.

Quando montei o pacote e fiz a conta de um domínio, eis que veio o problema. 

Quando fui apontar as dns pelo registro.br, logo de primeira eles pedem ipv4, mesmo eu não tendo configurado IPV4 para as dns.

Tentando solucionado o problema, eu configurei os IP's dentro do WHM para as ns1 e ns2, sendo que a NS1 tem o IP do servidor.

Quando eu preencho tudo no registro.br e vou salvar, eu recebo a mensagem:

Servidor DNS Slave 1: Conexão recusada

Eu fi\ a verificação da DNS pelo próprio registro e a ns1 está legal, mas a ns2 da conexão rejeitada.

Já não sei mais o que fazer, já reinstalei a maquina, já reinstalei o WHM/CPANEL, já troquei os IP's, já pedi ajuda por suporte para a Vultr, Cpanel e Registro.br e nada. Um joga para o outro, alguém já passou por alguma coisa do gênero ou sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, Me chamo Cleyton e estou com um problema muito chato.

Comprei uma VPS na Vultr e comprei uma Licença Cpanel/WHM. Até aí beleza, instalei o sistema na VPS sem mais problemas, iniciei a configuração e fiz tudo conforme documentação da Cpanel/Whm.

Só que estou com um problema extremamente chato, vou hospedar nessa VPS cerca de 26 sites que administro e são de clientes fixos.

Quando montei o pacote e fiz a conta de um domínio, eis que veio o problema. 

Quando fui apontar as dns pelo registro.br, logo de primeira eles pedem ipv4, mesmo eu não tendo configurado IPV4 para as dns.

Tentando solucionado o problema, eu configurei os IP's dentro do WHM para as ns1 e ns2, sendo que a NS1 tem o IP do servidor.

Quando eu preencho tudo no registro.br e vou salvar, eu recebo a mensagem:

Servidor DNS Slave 1: Conexão recusada

Eu fi\ a verificação da DNS pelo próprio registro e a ns1 está legal, mas a ns2 da conexão rejeitada.

Já não sei mais o que fazer, já reinstalei a maquina, já reinstalei o WHM/CPANEL, já troquei os IP's, já pedi ajuda por suporte para a Vultr, Cpanel e Registro.br e nada. Um joga para o outro, alguém já passou por alguma coisa do gênero ou sabe como resolver?

Porta 53 UDP/TCP está liberada?

@Rubens Kuhl poderá lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ping.eu vai em port check coloca seu ip e porta 53 e da um verificar.

Beleza, essa foi a resposta.

45.77.25.251:53 port is open

 

ping.eu vai em port check coloca seu ip e porta 53 e da um verificar.

Para o IP da ns2 o resultado foi esse: 45.77.25.252:53 port is closed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porta 53 UDP e TCP precisa estar aberta para o mundo, inclusive para o Registro.br, para um servidor DNS funcionar corretamente. Além dos testes do próprio Registro.br (https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck), você pode usar outros testes de DNS (https://www.zonemaster.net/ , por exemplo) para confirmar que não é implicância específica do Registro.br. 

E sim ambos os servidores precisam responder para que um domínio seja registrado ou uma alteração de servidores DNS seja aceita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?