Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho da vps


the_superman

Posts Recomendados

 

@LucasOliveira tenho 10vCores.

@LucianoZ Qual ferramenta você recomenda ? Poderia me passar um tutorial ? Utilizo CentOS 7.4 rodando Plesk Onyx.

Fera nesse ramo e principalmente linux, não vai encontrar todas receitas prontas.

Vai no google e da uma leve pesquisada, em menos de  1s o google vai te retornar 300 páginas com diversos foruns e sites com algum tipo de programa ou tabela de bench para linux.

Até no comentário acima dei um exemplo de um.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo mais fácil vc perguntar para seu provedor qual CLOCK do processador.
Depois pergunte em quantos % esta limitado o uso de processamento .

Pq assim a média que costumo ver é de 20 á 40% resumindo em teoria vc não teria 10 núcleos reais e sim algo por volta de menos da metade disso baseando-se em  um clock padrão ex: (2.4 ou 3.4)

Claro que pode ser caso de ser algo mais dedicado mais se for o custo disso ai deve ser bem elevado proximo ao custo de um dedicado .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio, meu provedor disse isso >>> "Servidor onde está o seu cloud possui 2 x processadores six E5-2630 (24 cores).". Mas não disse quanto % disso eu posso utilizar. Pelo que eu sei não posso levar em consideração o número "10 vCores" levando em consideração a virtualização.

Poderia comentar sobre esse processador ? É bom ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the_superman, algo não tão válido, mas útil de ser feito é um Apache Bench.

Você pode fazer um apache bench com: 1000 requisições simultâneas, até 10000 requisições, com keep-alive ativo, e headers gzip. (ab -c 1000 -n 10000 -krH 'Accept-Encoding: gzip,deflate' http://site-no-seu-servidor.com/pagina.php).

Ele vai mandar milhares de requisições ao seu servidor web, e testar a capacidade dele, se usar páginas PHP, vai usar o PHP também. No plesk acredito que seja o PHP-FPM. Nesse caso, vai usar MUITO CPU. E se realmente você tiver 10vCores, vai ter um resultado bom. Peça a um amigo ou colega que tenha algo dedicado, e faça esse teste na infraestrutura dele (com a mesma configuração do apache, php, etc. se for possível) e compare os resultados.

 

Não é algo 100% válido, mas é algo simples de se fazer e acaba sendo um teste até de stress do CPU em alguns casos.

Detalhe, você precisa do apache ou apache-utils instalado.

Instale o Apache: yum install httpd -y que irá instalar isso.

[mention=22501]the_superman[/mention], algo não tão válido, mas útil de ser feito é um Apache Bench.
Você pode fazer um apache bench com: 1000 requisições simultâneas, até 10000 requisições, com keep-alive ativo, e headers gzip. (ab -c 1000 -n 10000 -krH 'Accept-Encoding: gzip,deflate' http://site-no-seu-servidor.com/pagina.php).
Ele vai mandar milhares de requisições ao seu servidor web, e testar a capacidade dele, se usar páginas PHP, vai usar o PHP também. No plesk acredito que seja o PHP-FPM. Nesse caso, vai usar MUITO CPU. E se realmente você tiver 10vCores, vai ter um resultado bom. Peça a um amigo ou colega que tenha algo dedicado, e faça esse teste na infraestrutura dele (com a mesma configuração do apache, php, etc. se for possível) e compare os resultados.
 
Não é algo 100% válido, mas é algo simples de se fazer e acaba sendo um teste até de stress do CPU em alguns casos.
Detalhe, você precisa do apache ou apache-utils instalado.
Instale o Apache: yum install httpd -y que irá instalar isso.
Uma ressalva, se você fizer isso em uma página PHP, e não tiver muitos recursos realmente, vai demorar uma eternidade para completar o teste.
Diminua o (-c 1000) para algo assim (-c 250) e vá aumentando até onde seja possível completar (que não demore eternidades).

Outra coisa. Que também funciona em NGINX, basta utilizar da mesma forma.

Lembrando, compare com alguém que tenha servidores dedicados, ou de provedor, para ter uma mínima afinidade nos resultados

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?