Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir o tempo de dns lookup ?


thesuperman

Posts Recomendados

13 minutes ago, Émerson Felinto said:

Quais serviços você recomenda ? 

E realmente vai diminuir o tempo de DNS lookup ? Você utiliza ?

https://www.cloudns.net/ é bem falado por várias pessoas que utilizam. Meu empregador tem rede Anycast própria, e que sim reduz bem o tempo de DNS lookup. 

 

Esta é uma parte do meu empregador na Europa ocidental e Américas. Há também na Europa Oriental e Ásia. 

Screen Shot 2018-03-02 at 08.58.00.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Émerson Felinto disse:

Ou então eu podia pegar uma VPS BR e instalar e configurar o BIND (DNS) nela ?

 

Acho que normalmente junto com a VPS vem o serviço de DNS do próprio provedor.

Não é boa ideia uma VPS apenas para DNS. E se ela cair ou ficar inacessível para alguma(s) rede(s) por um tempo...

55 minutos atrás, Émerson Felinto disse:

Qual opção você sugere ?


O DNS do registro.BR não te atende?

Teu público é quase todo no Brasil?

O DNS próximo ajuda (ex.: no registro.BR ou em provedor nacional, para público alvo nacional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, abadan disse:

O DNS do registro.BR não te atende?

Meu domínio é ".host".

 

Talvez eu não tenha explicado direito a minha situação, vamos lá se vocês conseguem me ajudar. Os meus clientes associam os seus domínios ao meu servidor usando registros NS1 e NS2:

ns1.example.com >>> xxx.xxx.xxx.xxx

ns2.example.com >>> xxx.xxx.xxx.xxx

Até aí não é novidade pois pois praticamente todos usam mais ou menos esse padrão. Porém quando eu testo o domínio de um cliente via GTMetrix ou Web Page Test eu reparo nesse DNS lookup alto quando não devia acontecer levando em consideração que utilizo servidores no Brasil e estou utilizando o Cloudflare (apenas) para gerenciar o meu DNS.

Alguma opinião/sugestáo sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, the_superman said:

Está por 10 dólares ao mês, vale a pena ?

https://www.cloudns.net/geodns/

Ou então eu podia pegar uma VPS BR e instalar e configurar o BIND (DNS) nela ?

Qual opção você sugere ?

Ou o ClouDNS ou algum outro de DNS... construir uma rede anycast dá trabalho, e gerenciar servidores DNS também. Mas não precisa ser o GeoDNS, a não ser que você tenha conteúdo distribuído... o de 5 dólares por mês já tá bom. 

 

3 hours ago, abadan said:

Acho que normalmente junto com a VPS vem o serviço de DNS do próprio provedor.

Não é boa ideia uma VPS apenas para DNS. E se ela cair ou ficar inacessível para alguma(s) rede(s) por um tempo...


O DNS do registro.BR não te atende?

Teu público é quase todo no Brasil?

O DNS próximo ajuda (ex.: no registro.BR ou em provedor nacional, para público alvo nacional).

O DNS autoritativo do Registro.br tem TTL alto e não é anycast, é provido apenas de 2 cidades brasileiras por domínio... o de delegação é que é Anycast. O autoritativo do Registro.br é só para quem tem requisitos bem leves. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rubensk disse:

Ou o ClouDNS ou algum outro de DNS... construir uma rede anycast dá trabalho, e gerenciar servidores DNS também. Mas não precisa ser o GeoDNS, a não ser que você tenha conteúdo distribuído... o de 5 dólares por mês já tá bom. 

Eu realmente não entendi. Devo contratar nessa página então o plano de $5 ?

https://www.cloudns.net/premium/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?